Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

Recado ou comentario

                          recado ou comentario  PARA
 
Nachricht oder Kommentar
roger-telecomunica--es1@live.com
 
 
сообщения или комментарии к
roger-telecomunica--es1@live.com
 
 

wireless aos 60 GHz com uma nova antena de cerâmica.

Chip-antena
Esta pode ser a antena da próxima geração de telefones celulares e outros dispositivos sem fios.
Pela primeira vez, engenheiros de Cingapura conseguiram construir uma antena de alto ganho para a frequência de 60 gigahertz (GHz).
Esta frequência ainda não é licenciada, representando uma espécie de fronteira a ser desbravada em um mundo cada vez mais dependente da transmissão de dados.
Em vez de uma antena metálica, Junfeng Xu e seus colegas fabricaram uma antena inteiramente de cerâmica e totalmente plana.
A antena é uma espécie de chip, construída pelo mesmo processo de litografia usada para fazer os processadores de computador.
Antena de cerâmica
A antena consiste em uma matriz de 8 por 8 elementos irradiantes, cada um formado por cinco camadas depositadas verticalmente.
Um guia de ondas no próprio "chip-antena" é responsável por aumentar o ganho.
A antena completa mede 4,7 por 3,1 centímetros, o que a torna adequada para uma infinidade de equipamentos portáteis.
Eventualmente, esses aparelhos poderão usar faixas não licenciadas do espectro eletromagnético, "despoluindo" as regiões já atribuídas a outros serviços - pelo menos até que as autoridades nacionais resolvam regulamentar essas frequências.
Largura de banda e ganho
A antena de cerâmica apresentou uma largura de banda relativamente grande (23% para os elementos individuais e 19% para a antena como um todo), com um ganho de 22,1 decibéis - os melhores protótipos construídos até hoje não ultrapassavam uma largura de banda de 10%.
A largura de banda de uma antena revela a faixa de frequências ao longo da qual seu desempenho não cai por problemas no casamento de impedâncias, enquanto o ganho mede a capacidade da antena em converter potência de entrada em ondas de rádio em uma direção específica.
Uma antena ideal deve não apenas ser compacta e leve, mas também ter uma grande largura de banda e um alto ganho, o que lhe dá uma eficiência elevada.
Os pesquisadores afirmaram que vão tentar usar o mesmo projeto para criar uma antena capaz de funcionar em frequências acima dos 110 GHz.

Eletrônica caminho do futuro.

TRANSISTOR DE PRÓTONS LIGA A ELETRÔNICA A ORGANISMOS VIVOS

O transístor de prótons permitirá a interligação direta de processadores e circuitos eletrônicos tradicionais com organismos vivos.

A eletricidade lida com o armazenamento e o transporte de elétrons, enquanto o manuseio cuidadoso desses elétrons, geralmente usando materiais semicondutores, criou a eletrônica.
Ou seja, tudo o que se conhece como "eletrônico" tem esse nome por se basear no transporte de elétrons.
Agora, cientistas construíram um transistor que usa prótons - o transistor  é o componente mais importante de tudo o que é eletrônico - viabilizando uma transmissão orgânica de dados.
Os elétrons são partículas carregadas negativamente, enquanto os prótons usados para acionar o novo transístor têm carga positiva.
Um transístor de prótons é particularmente interessante porque o corpo humano, e tudo o que é vivo, envia e recebe sinais e faz todo o seu "processamento" usando íons ou prótons.
Conexão eletrônico-biológico
Os equipamentos biomecatrônicos, as próteses robóticas, as interfaces neurais, as retinas artificiais, apenas para citar alguns, são aparelhos que, se puderem comunicar-se diretamente com o corpo humano, permitirão a solução de inúmeros problemas na área médica.
Até agora, porém, a funcionalidade de todos eles tem sido limitada pela dificuldade de interligar o eletrônico com o biológico - vale dizer, em transformar um sinal eletrônico em um sinal iônico.
De forma análoga ao que ocorre dentro de um processador, onde o transístor eletrônico funciona como uma chave para deixar ou não deixar os elétrons passarem, no organismo os prótons abrem e fecham canais nas membranas celulares, para bombear coisas para dentro e para fora das células.
Um dispositivo que seja compatível com esse tipo de sinalização poderá ser usado para monitorar ou controlar esses processos biológicos, abrindo um campo enorme para a criação de tecnologias que possam acionar membros paralisados, desligar neurônios que estejam disparando de forma descontrolada e causando convulsões, dentre uma infinidade de outras possibilidades.
Corrente de prótons
Um transístor capaz de enviar pulsos de correntes protônicas é um ótimo começo nesse sentido, ainda que o protótipo vá precisar de várias rodadas de miniaturização - ele mede 5 micrômetros de largura.
O componente usa uma forma modificada de quitosana, uma fibra retirada do exoesqueleto de crustáceos, que absorve água, formando inúmeras ligações de hidrogênio.
Os prótons movimentam-se saltando de uma ligação de hidrogênio para outra, formando a "corrente protônica", uma espécie de corrente orgânica.
O nome técnico do componente é "transístor de efeito de campo bioprotônico de polissacarídeos" (FET-BPP).
A base do componente é de silício, o que impediria seu uso imediato, por exemplo, em contato com o corpo humano.
Os cientistas afirmam que o desenvolvimento de uma versão biocompatível do transístor de prótons é um próximo passo natural para a pesquisa.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUEM FOI NIKOLA TESLA VOCÊ SABE?

Pergunte a qualquer garoto de uma escola: "quem inventou o rádio?". Se você obtiver uma resposta, ela será sem dúvida Marconi – uma resposta com a qual as enciclopédias e os livros de texto concordam. Ou faça uma outra: "quem inventou os materiais que compõem sua tostadeira, seu som estéreo, a iluminação pública, e permite às fábricas e escritórios funcionarem? Sem hesitação, Thomas Edison, certo? Errado em ambos os casos. A resposta correta é Nikola Tesla, uma pessoa que você provavelmente nunca ouviu falar. Há mais. Parece que ele descobriu os raios-X um ano antes que W. K. Roentgen o fizesse na Alemanha, ele construiu um amplificador a válvula antes de Lee de Forest, estava usando luzes fluorescentes em seu laboratório 40 anos antes que a indústria os "inventasse", e demonstrou os princípios usados nos fornos de microondas e radar décadas antes que eles se tornassem uma parte integral de nossa sociedade. Não obstante, não associamos o seu nome com nenhum deles.

Por cerca de 20 anos na virada do século, ele foi conhecido e respeitado nos círculos acadêmicos mundiais, correspondeu-se com físicos eminentes de sua época, incluindo-se Albert Einstein, foi citado e consultado em matéria de ciência elétrica, adotado pela alta sociedade de Nova Iorque, respaldado por gigantes das finanças e da indústria tais como J. P. Morgan, John Jacob Astor e George Westinghouse. Teve como amigos eminentes artistas, tais como Mark Twain e o pianista Ignace Paderewski. Contam-se às dúzias os seus graus honoríficos, prêmios (inclusive o Nobel) e outras citações.
Tesla nasceu em Smijlan, Croácia, em 1856, filho de um clérigo e de uma inventiva mulher. Ele tinha uma extraordinária memória, que tornou-lhe fácil aprender seis idiomas. Entrou para a Escola Politécnica em Gratz, onde por quatro anos estudou matemática, física e mecânica, confundindo mais de um professor pela sua extrema compreensão da eletricidade, uma ciência ainda na infância, naqueles dias. Sua carreira prática começou em Budapeste, Hungria, em 1881, onde fez sua primeira invenção elétrica, um telefone repetidor (um alto-falante comum), e concebeu a idéia de um campo magnético rotativo, o qual mais tarde tornou-o mundialmente famoso, na forma de um moderno motor de indução. O motor de indução polifásico é que fornece energia para virtualmente todas as aplicações industriais, de correias transportadoras a guinchos para máquinas operatrizes.

As habilidades mentais de Tesla requerem alguma menção, desde que, não somente ele tinha uma memória fotográfica, como também possuía a habilidade de usar uma visualização criativa com uma intensidade fantástica. Ele descreve em sua autobiografia, quão hábil ele era para visualizar um aparato em particular, testá-lo realmente, desmontá-lo e checá-lo, para que funcionasse na prática! Durante a fabricação de suas invenções, ele trabalhava com todos os planos e especificações em sua cabeça. O invento, após ser montado sem nenhuma modificação, funcionava perfeitamente. Tesla dormia apenas uma ou duas horas por dia, e trabalhava continuamente em suas invenções e teorias sem descanso e sem tirar férias. Podia avaliar as dimensões de um objeto ao centésimo de polegada, e realizar difíceis cálculos em sua cabeça, sem ajuda de régua de cálculo ou tábuas matemáticas. Muito longe de ser um intelectual em sua torre de marfim, ele tinha muita consciência do mundo à sua volta, fazia questão de tornar acessíveis as suas idéias ao público em geral, através de freqüentes artigos escritos para os jornais, e em seu próprio âmbito, através de palestras e artigos científicos.
Ele decidiu vir para este país (EUA) em 1884. Trouxe com ele vários modelos dos primeiros motores de indução, que depois de um breve e infeliz período trabalhando para Edison, foram mostrados a George Westinghouse. Foi nas oficinas de Westinghouse que o motor de indução foi aperfeiçoado. Numerosas patentes foram tiradas desta invenção inicial, todas sob o nome de Tesla.

Tesla trabalhou brevemente para Thomas Edison quando veio para os estados Unidos, criando muitos melhoramentos nos motores e geradores de C.C. [corrente contínua] de Edison, mas deixou-o após muitas controvérsias, e de Edison ter-se recusado a honrar suas promessa de pagar bônus e direitos. Este foi o começo de uma rivalidade que veio a ter péssimas conseqüências mais tarde, quando Edison e seus financiadores fizeram tudo ao seu alcance para deter o desenvolvimento e a instalação do sistema de Tesla, muito mais eficiente e prático, de distribuição de energia urbana através de energia de C.A. [C.A. - corrente alternada. É curioso que Edison fez com Tesla o mesmo que os antigos fornecedores de iluminação pública à gás fizeram contra ele, tentando desprestigiá-lo e ao seu invento: a iluminação pública por C.C. – N.T.]. Edison levou às cidades um tipo de show no qual tentava retratar a C.A. como perigosa, chegando ao ponto de eletrocutar animais pequenos e grandes (em um caso, um elefante) perante grandes audiências. Como resultado desta campanha de propaganda, o estado de Nova Iorque adotou a eletrocussão por C.A. como método para executar condenados. Tesla ganhou a batalha, ao demonstrar a segurança e a utilidade da C.A., quando iluminou e forneceu eletricidade à Feira Mundial de Nova Iorque de 1899.
O mais importante trabalho de Tesla ao final do século dezenove foi um sistema original de transmissão de energia através de antena. Em 1900, Tesla obteve suas duas patentes fundamentais sobre transmissão de energia sem fio, que envolviam o uso de quatro circuitos sintonizados. Em 1943, a Suprema Corte dos Estados Unidos concedeu a Nikola Tesla plenos direitos sobre a patente de invenção do rádio, substituindo e anulando qualquer reclamação anterior de Marconi e outros, em relação à "patente fundamental do rádio". É interessante notar que Tesla, em 1898, descreveu não somente a transmissão da voz humana, mas também de imagens, e posteriormente projetou e patenteou dispositivos que envolviam as fontes de energia que fazem funcionar os tubos de TV atuais. As primeiras e primitivas instalações de radar, em 1934, foram construídas seguindo os princípios, principalmente os relativos a freqüência e potência, já descritos por ele em 1917.
Em 1889 Tesla construiu uma estação experimental em Colorado Springs, onde ele estudou as características da alta freqüência, ou de freqüências de rádio em corrente alternada. Lá ele desenvolveu um potente rádio transmissor em um projeto singular, e também um número de receptores "para individualizar e isolar a energia transmitida". Ele realizou experiências para estabelecer as leis da propagação das ondas de rádio, as quais estão atualmente sendo "redescobertas", e mesmo verificadas, após alguma controvérsia, nas altas energias da física quântica.
Tesla escreveu em "Century Magazine" de 1900: "...que a comunicação sem fio para qualquer ponto do globo era possível. Minhas experiências mostraram que o ar em sua pressão normal torna-se um condutor, e isto abre um panorama maravilhoso para a transmissão de grandes quantidades de energia elétrica para propósitos industriais a grandes distâncias sem o uso de fios... sua realização prática poderia significar que a energia estaria disponível ao uso humano em qualquer ponto do globo. Não posso conceber nenhum avanço técnico que poderia, melhor do que este, unir toda a humanidade, ou que poderia mais e mais economizar a energia humana... ". Isto foi escrito em 1900! Depois que terminou os testes preliminares, o trabalho começou em uma estação tamanho gigante em uma praia recuada de Long Island. Tivesse entrado em operação, ela poderia prover enormes quantidades de energia elétrica para os circuitos receptores. Depois da construção de um prédio de geração (ainda de pé) e uma torre de transmissão de cerca de 55 metros de altura (dinamitada durante a Primeira Guerra Mundial, sob o dúbio pretexto de ser uma referência potencial para a navegação de barcos alemães, os U-boats), o suporte financeiro para o projeto foi repentinamente cortado por J. P. Morgan, quando tornou-se manifesto que tal projeto de fornecimento de energia não poderia ser medido e nem cobrado.
Uma outra das invenções de Tesla, que é familiar a qualquer um que já tenha possuído um automóvel, foi patenteada em 1898 sob o nome de "ignição elétrica para motores a gasolina". Mais comumente conhecida como o sistema de ignição do automóvel, seu principal componente, a bobina de ignição, permanece praticamente sem mudanças desde o seu aparecimento, na virada do século.
Nikola Tesla também projetou e construiu protótipos de uma máquina rotativa por queima de combustível incrível, baseada em um projeto anterior de uma bomba rotativa. Testes recentes que tem sido realizados na turbina a disco sem hélice indicam que, se construída usando materiais cerâmicos para alta temperatura recentemente desenvolvidos, colocar-se-ia entre os mais eficientes motores a gasolina do mundo, sobrepujando nossos atuais motores de combustão interna a pistão, em economia, longevidade, adaptabilidade a diferentes combustíveis, e relação custo/potência.
A generosidade de Tesla eventualmente deixou-o sem fundos suficientes para prosseguir realizando as suas invenções. O seu idealismo e humanismo deixavam-no desanimado com as intrigas do mundo industrial e financeiro. Seu laboratório de Nova Iorque foi destruído por um incêndio misterioso. Referências ao seu trabalho e às suas realizações foram sistematicamente expurgadas da literatura científica e dos livros de texto. Levado a um exílio fechado em um hotel de Nova Iorque entre as duas guerras, 20 anos de uma potencialmente rica e produtiva contribuição foram tiradas de nós. As únicas ocasiões em que aparecia em público eram nas entrevistas anuais à imprensa na data de seu aniversário, que ele descreveria invenções espantosas e de grande alcance, e sobre as possibilidades da tecnologia. Elas eram distorcidas pela imprensa sensacionalista, particularmente quando ele descrevia sistemas de armas avançadas às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Morreu na obscuridade em 1943. Somente o FBI percebeu: eles vasculharam seus papéis (em vão) procurando pelo projeto da "máquina do raio da morte". É interessante notar que a motivação para nosso sistema de defesa "Guerra nas Estrelas" foi baseado no receio de que os soviéticos tivessem começado a empregar armas baseadas nos princípios de alta energia de Tesla. Relatos públicos de "ofuscamento" de satélites de vigilância dos EUA, bolas de fogo e relâmpagos anômalos a altas altitudes, interferências de ondas de rádio ELF [Extremely Low Frequency - Freqüência Extremamente Baixa (geralmente, abaixo de 300 Hz) - N.T.], e outros casos, emprestaram crédito a esta interpretação.
Créditos devem ser dados onde eles são devidos, [ou seja,] para as invenções humanitárias e que poupam o esforço humano, tais como a máquina universal de C.A., que foi verdadeiramente incorporada à nossa vida diária, como também àqueles que estão à disposição, mas que não tem sido largamente utilizados pela sociedade.



Nikola foi fraudado, enganado e roubado em numerosas ocasiões durante sua vida Começando por sua chegada a América. Em 1884 embarcou para os Estados Unidos portando somente uma mala, algumas economias e uma carta de  recomendação de Charles Bachelor, o sócio europeu de Thomas Alva Edison.

Ao chegar ao porto de Nova York, percebeu que tinham roubado toda sua bagagem, deixando-o somente com a carta de Bachelor e quatro míseros centavos de dólar.
Mesmo assim, conseguiu seu propósito e foi fazer uma entrevista com Edison. Não obstante, aquele encontro não foi como nosso protagonista esperava. O magnata americano não estava interessado na corrente alternada defendida por Tesla já que já tinha levantado todo um império ao redor da corrente contínua.


Supercompacto micrófono conheça o GSM Ear Lite

GSM Ear Lite é um bug que pode ser discado de um telefone celular comum, não importa onde você esteja no mundo, e ouvir a sua actividade na área que está localizada dentro. O bug pode ser equipado com um cartão GSM pré-pago, o usuário envia uma mensagem de texto para o bug para que o bug vai reconhecer o número do usuário e só ligar a função de interceptação quando o número de chamadas. Portanto, o usuário só precisa ligar para o bug e de intercepção é iniciado sem detecção desde a GSM Ear Lite não emitem o som de qualquer tipo. Outra característica única da GSM Ear Lite é que ele tem também a activação de voz auto para que ele chama o telefone do usuário assim que alguém fala nas proximidades da falha, isso significa que o usuário coloca o bug escondido e vai receber uma chamada apenas quando uma conversa tem lugar nos arredores da falha e, portanto, não tem que ligar constantemente para verificar. GSM Ear Lite é muito pequena, apenas 40 x 30 x 6 mm, peso leve (apenas 20g), compacto e discreto, ele tem um microfone embutido, super-sensível, resultando em interceptações de cristal claro. GSM Ear Lite tem uma bateria interna recarregável Li-ion, mas também pode ser conectado a qualquer tomada eléctrica usando o carregador fornecido, a fim de ser constantemente activado. GSM Ear Lite tem uma protecção de borracha e revestimento plástico tornando-se mais resistente e durável para as quedas e tensão.
Especificações:
Frequência da transmissão: GSM; Microfone Distância: 5-7m, quatro níveis de sensibilidade diferente
sistemas GSM: 850, 900, 1800 e 1900MHz, o poder interno: 880mA / 3.7V Li-Ion; Externo Alimentação: 880mA / 4.5 - Adaptador de 9V; Resistência à temperatura: 40grader - 50 graus
Dimensões: 40 x 30 x 6 mm Peso: 20g


Amil Rádios e antenas acessórios vendas de radios e antenas tudo para px

VENDAS DE ANTENAS RADIOS DE PX CABOS E TRANSISTORES DE SAIDA RF
CIRCUITOS INTEGRADOS  FALE COM DOUGLAS
ANTENAS AQUARIOS  STEELBRAS SUPORTES DE ANTENAS CABOS COAXIAL CONECTORES TUDO PARA O PX
CEL:0112651.3956  011 9617 4121 018 8151 9151
amil_shop@hotmail.com













segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mb 3756 rádio px 148 gtl como subistituilo por um relé e um ci 7808

Você ja precisou deste CI mb 3756 circuito integrado mosca branca
 E custa caro quando achado e pode ser falsificado

mais po ser trocado por um relé e um simples cuirto integrado LM7808
























QUE VC VAI PRECIZAR  E UM PEQUENO RELÉ
E DE UM LM 7808










RELÉ












    CI. LM7808







O melhor e que fica ótimo e você vai gastar no maximo uns dez reais.

sábado, 17 de setembro de 2011

você esta corujando nosso blog então deixe seu recado ou comentario


 você esta corujando nosso blog então deixe seu recado ou comentario 



Radios de Fabricação Brasileira... Intraco

IntracoFundada em 1962 por João Wayner e José Carlos Pinto dos Santos e sediada em São
Paulo, a Intraco fabricava equipamentos de radiocomunicação comercial, tanto para
HF como para VHF. Com a mesma robustez de seus equipamentos comerciais, a
Intraco produziu em 1982, num projeto de Anésio Florêncio de Mira o TIIC-I, um
transceptor SSB multibanda transistorizado, com as novas faixas WARC e 100
watts de potência e VFO remoto. Foram produzidos cerca de 250 aparelhos até o ano de
1986, quando a unidade industrial transferiu-se para Santa Rita do Sapucaí-MG e
retirou o TIIC-I de produção, continuando, no entanto, a produzir equipamentos
comerciais até 1996, ano em que encerrou definitivamente suas atividades.


Radios de Fabricação Brasileira...

japan Dx 7J2YAF A Japan DX Association's club station.

1kW de 1,9 a 50MHz Transmissores de múltiplas frequências.(Licença de 1kW Primeiro de 50MHz emitido para uma estação de JARL)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ANTENAS MOSLEY

Por mais de 65 anos, Mosley tem sido a líder da indústria em Design, Inovação, Qualidade e Serviço.
Nenhum detalhe é esquecido no esforço constante de Mosley para fornecer os valores maior antena possível para o Radio Amador e mercados Industrial.
Ela começa com a seleção de materiais conhecidos para ser capaz de sobreviver aos rigores do mundo as condições climáticas ... de gelo ártico para tufão ar salgado conduzido.
Esses materiais são usados ​​em todas as antenas Mosley. Qualidade nunca é sacrificada para trazer um bom preço.
Com literalmente milhares de projetos de antenas, vamos preencher os requisitos Mosley sua antena.
De antenas catalogadas com o costume de engenharia "sistemas", Mosley Electronics, Inc. está ansioso para atendê-lo.
O que quer que suas necessidades de antena pode ser, pensar antes de Mosley ... o líder mundial em antenas de comunicação de qualidade.





































TA-33 nas fotos acima, após uma tempestade de gelo em Maine


Suporte Técnico: 636-583-8595 Vendas: 800-325-4016

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

propaganda nas ondas de 27mhz canal 5 do px e ilegal falta de conduta

 Alguns técnios de Rádio px da região de campinas  andão se utlizando do radio px para propaganda de Venda de radio estas eletrônica fica em postos de combustivel nas margens de rodovias como
 Eles colocam gravações de propaganda no ar divulgando suas atividades como técnicos venda e
 Reparos de radio px
este fato vem ocorendo nas frequências 27.015 do canal 5
falta de conduta total
as providências ja estão sendo tomadas

Transistores Radios PX /RF

 
           2sc2166 -2SC1944, 2SC1969, 2SC2043, 2SC2119-75V, 4A, PQ>6W(27MHz) NPN Silicio
 2SC2312-2SC1307, 2SC1944, 2SC1969, 2SC1817-60V, 6A, PQ=18,5W(27MHz)NPN
2SC2075-2SC1306, 2SC1816, 2SC1909, 2SC2092-80V-, 4A, PQ>3,5W(27MHz)
2sc2078-2SC1306, 2SC1816, 2SC1909, 2SC2092-80V, 3A, PQ>4W(27MHz)
2sc2314-2sc1001-75V, 1A, PQ=1,8W(27MHz) AM,npn px 19dx e 22plus cobra e outros.
2SB754-2SB827-2SB688-50V, 7A, 60W, 10MHz-Audio / chaveamento / potência DRAV.AM.PNP
2sc1969-2sc1944-2sc2050-2sc2098-60v-6ª-PQ16w(27mhz)
2SD1135-BD 243C, BD 539C, BD 953, 2SD712-100V, 4A, 40W, 10MHz.
 
NA FALTA VAI UM TIP41
 Audio / chaveamento / estágios de potência COBRA 148 GTL.
By.Rogério.
Equivalentes Transistores  Radios PX.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O FIM DO RADIO PX DA GM DE MOGI GUAÇU

O Rádio px foi uma forma que a guarda municipal de mogi guaçu achou para comunicação rapida
  para Axiliar os moradore da área Rural de mogi guaçu do bairro da Roseira que liga os
Municipios de mogi guaçu ao municipio de Itapira proposta da gm era para que os moradores
Intereçados em uma forma de comunicação direta com o cecom da gm em caso de emergéncia
uma comunicação rapida com a guarda municipal por que estava havendo muitos robos nesta
Área de mogi guaçu o rádio foi colocado eu mesmo fui comtaquitado para regular a estacionaria
Pelo sr Rabelo que estava encarregado deste siste uma torre com uma antena plano terra 1/4 de onda
em um radio voyager com uma fonte de 15 amp foram instaladas no mesmo local onde fica o vhf
motorola da gm mas estranhamente os mesmo moradores que cobram uma maior seguraça
Não se interessaram pela boa idéia talves eles queriam cada um deles um radio de brinde
da prefeitura rsrsrsr
e para piorar desocupados a dar trotes no cecom hoje o Rádio esta desligado
Obs. que a anos atras a GM DE Mogi Mirim tambem teve um px juntamente com um grupo de px
Que fazia parte da defesa civil de mogi  nome do grupo era féra e os mesmo problemas
Acontecerão pedidos de ambulância falso pedidos de bombeiros aonde não havia fogo
O rádio foi desativado apos um ano de trótes.

Guarda Municipal adquire rádio PX para facilitar comunicação com moradores da zona rural
















GM Fernandes – Operador do CECOMO efetivo da guarda municipal terá o auxílio nas próximas semanas do rádio amador ou rádio PX. A Secretaria de Segurança adquiriu o aparelho com objetivo de facilitar a comunicação, principalmente com os moradores da zona rural como Itaqui, Roseira e Martinho Prado.
O aparelho ainda segue em fase de teste, porém apenas para regular a freqüência. Segundo o secretário de Segurança Marcos Tuckumantel, pequenos detalhes estão sendo acertados.
O próximo passo é orientar os moradores da zona rural como utilizar o serviço. Para isso será necessário que os interessados em obter o serviço adquiram também o radio PX. A comunicação será feita direto com a Patrulha Rural.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Código SINPO e informe padrão de recepção Como avaliar uma recepção

Nos primórdios da telegrafia sem fio, foram criadas abreviaturas para acelerar o processo de comunicação. Um dos tipos mais usados era o código Q, que era representado por três letras. Este código era usado para expressar com clareza e brevidade uma questão ou uma resposta. Por exemplo, o operador na estação transmissora enviava o prefixo "QRT?", que significa "deverei parar de enviar?". A resposta correspondente do operador na estação receptora era com o prefixo "QRT", que significa "pare de enviar".

Do código Q, os radioamadores criaram seu próprio código, chamado de código RST , um modo abreviado de indicar as principais características de um sinal recebido: R indica a "compreensão" ou "clareza de recepção" (Readability), S a "intensidade do sinal" (Signal Strength) e T o "tom" ou "timbre" (Tone). Cada letra assume um valor numérico, que varia de '1' a '5' para R, e de '1' a '9' para S e T. O significado de cada valor é indicado abaixo. É importante frisar que o tom é avaliado apenas para as transmisões de radiotelegrafia (CW - continuous wave, ou onda contínua), ou seja, transmissões em código Morse. Em radiotelefonia a tonalidade não é reportada. O código RST também é usado para a avaliação de emissões utilitárias.



O Código SINPO é um conjunto de parâmetros avaliativos utilizados pelos radioescutas para calcularem a recepção de determinada fonte emissora de rádio em sua base de escutas.
Cada uma das letras faz referência a um fator preponderante na qualidade da recepção das ondas sonoras pelo aparelho receptor, sendo portanto:
S - Signal (Sinal)
I - Interference (Interferência)
N - Noise (Ruído)
P - Propagation (Propagação)
O - Overall (Avaliação entre os fatores)
Cada uma das letras acompanha uma nota de 1 a 5, sendo o número mais baixo correspondente à pior condição e 5 para a melhor condição possível. Por exemplo, ao ouvir uma emissora do Japão no Brasil, cujas condições de rádio propagação sejam favoráveis, o SINPO poderá ser: 5,5,4,4,5.
O esquema de notas possui a seguinte leitura:

SINAL ( S )
5 - Excelente
4 - Muito bom
3 - Justo
2 - Fraco
1 - Quse inaudível
INTERFERÊNCIA ( I )
5 - Nenhuma
4 - Leve
3 - Moderada
2 - Severa
1 - Extrema
RUÍDO ( N )
5 - Nenhum
4 - Leve
3 - Moderado
2 - Severo
1 - Extremo
PROPAGAÇÃO  ( P )  ( Fade)
5 - Nenhum
4 - Leve
3 - Moderada
2 - Severa
1 - Extrema
AVALIAÇÃO ENTRE OS FATORES -  ( O ) OVERALL
5 - Excelente
4 - Muito bom
3 - Justo
2 - Fraco
1 - Quase inaudível
O Código SINPO é de grande valia para o setor técnico das emissoras de rádio. Fornece em conjunto com a coordenada geográfica e o tipo de equipamento e antena utilizados, condições para se avaliar a transmissão de forma específica para determinada localidade.
Através do envio regular destes parâmetros para as emissoras, o ouvinte contribui com a manutenção do sinal e sua consequente melhoria.


High Frequency HF é a sigla para o termo inglês

radiofrequência (HF) de alta frequência estão entre 3 e 30 megahertz.

Também conhecido como a faixa do  Decametro ou a onda curta como a escala de comprimento de onda de uma a dez medidores dos decâmetros (dez a cem). A origem da designação "ondas curtas" está associada com a comparação do seu  comprimento de onda , da ordem de dezenas de metros (sendo por isso também chamadas ondas decamétricas), com o comprimento de onda de outras radiações eletromagnéticas  mais longas, como as ondas médias (ondas hectométricas) e longas (ondas quilométricas). Representam importante papel nas transmissões de rádio tanto para radiofusão , como para fins utilitários (comunicações com aviõesembarcações etc , civis  ou militares . Devido à característica do comprimento de onda, as transmissões podem se propagar até grandes distâncias, através de saltos onde há a refração e consequente reflexão nas camadas da ionosfera  (  Lei de Snell
).

A propagação das transmissões de rádio em ondas curtas estão sujeitas à fenomenologia própria das camadas ionosféricas. A designação nasceu nos primórdios das transmissões de rádio, quando as frequências geralmente utilizadas eram muito mais baixas. Esta porção do espectro é também referida como HF, sigla derivada do inglês High Frequency , em contraponto à faixa de ondas longas (de comprimento de onda da ordem de quilômetros, também referida como LF- (  Low Frequency ) e às ondas métricas que compõem as transmissões nas frequências de VHF , Very
High Frequency.

Espectro : 
O espectro eletromagnético  nas frequencias de ondas curtas é ocupado por transmissões das mais diferentes formas, desde radiodifusão comercial, não comercial, até transmissões de radioamadores  e transmissões para comunicação  entre aviões e navios .
Muitos países contam com emissões estatais de ondas curtas em diversos idiomas , com a intenção de levar as noticias  econômicas, culturais  ou mesmo as notícias do dia a dia da sua população  para além de suas fronteiras  territoriais (visto que as Ondas Curtas têm, geralmente, grande alcance geográfico). Dentre estas, existem aquelas que transmitem para o exterior desta vez com o objetivo de ser um "canal" entre seus expatriados e seu país de origem. Entre os países que contam com grandes emissoras em Ondas Curtas que transmitem para o exterior Estão : Estados Unidos da America, Brasil ,Canadá, Russia , França , Alemanha . Japão , Coreia do Sul , China , Argentina Itália ,Republica Tcheca e Holanda .

Atribuições de onda :
As ondas de Rádio AM são atribuídos com 5 kHz de separação para a radiodifusão de áudio analógico tradicional.

FaixaFrequênciaUsado em:
120 m2,300 - 2,495 kHzonda tropical
90 m3,200 - 3,400 kHzonda tropical
75 m3,900 - 4,000 kHzutilizado para radioamadores de 75/80 m
60 m4,750 - 5,060 kHzonda tropical
49 m5,900 - 6,200 kHzuma das mais utilizadas nas Américas
40 m/41m7,100 - 7,350 kHzutilizado para radioamadores de 40 m
31 m9,400 - 9,900 kHzuma das mais usadas no mundo
25 m11,600 - 12,100 kHz 
22 m13,570 - 13,870 kHzbastante usada na Ásia e na Europa
19 m15,100 - 15,800 kHz 
16 m17,480 - 17,900 kHz 
15 m18,900 - 19,020 kHzusado em transmissão DRM
13 m21,450 - 21,850 kHz 
11 m25,600 - 26,100 kHzusado em transmissão DRM local



















2.3 MHz–26.1 MHz, divididas em quinze bandas, apresentam longo alcance, porém baixa qualidade de sinal. As mais usadas são de 49, 31, 25 e 19 metros.
  • Ondas Médias - 520 kHz–1,610 kHz, utilizada nas Américas, esta banda possui médio alcance.

  • Ondas Longas - 153 kHz–279 kHz, não disponível no hemisfério oeste, é usado para transmissõesna Europa , Oceania  e parte da Ásia .

  • Ondas Tropicais - 2300 kHz-5060 kHz de 120-90-60 metros, utilizada entre os Trópicos, esta banda possui longo alcance, razoável qualidade de sinal.


  • A faixa de alta frequência é muito comum entre os operadores de rádio amadores, que podem se aproveitar de comunicações (frequentemente intercontinentais) diretas, interurbanas e do " factor" da emoção; resultar de fazer contatos em circunstâncias variáveis. A transmissão internacional do shortwave utiliza este jogo das frequências, assim como um número convenientemente de diminuição de " utility" os usuários (fuzileiro naval, aviação, forças armadas, e interesses diplomáticos), que tem, nos últimos anos, balanço sobre aos meios de uma comunicação menos temporários (por exemplo, através dos satélites), mas podem manter estações do HF após switch-over para finalidades alternativas. Entretanto, o desenvolvimento da tecnologia do estabelecimento de ligação automática baseada em MIL-STD-188-141A e em MIL-STD-188-141B para a seleção automatizada da conectividade e da frequência, junto com os custos elevados do uso satélite, conduziu a um renascimento no uso do HF entre estas comunidades. O desenvolvimento de uns modem mais elevados da velocidade tais como aquelas que conformam-se a MIL-STD-188-110B que suportam taxas de dados até 9600 bit/s igualmente aumentou a usabilidade do HF para transmissões de dados. O outro desenvolvimento dos padrões tal como STANAG 5066 prevê transmissões de dados sem erros com o uso de protocolos de ARQ. Os rádios dos CB operam-se na parcela mais elevada da escala (ao redor 27 megahertz), como fazem algumas ligações de rádio do estúdio-à-transmissor (STL). Algumas modalidades de uma comunicação, tais como transmissões do código Morse da onda contínua (especial por operadores de rádio amadores) e únicas transmissões de voz do sideband são mais comuns na escala do HF do que em outras frequências, por causa de sua natureza deconservação, mas as modalidades de faixa larga, tais como transmissões da tevê, são proibidas geralmente por HF' pedaço relativamente pequeno de s do espaço do espectro eletromagnético. Propale, especial interferência sintética dos dispositivos electrónicos, tenda a ter um grande efeito nas faixas de HF. Nos últimos anos, os interesses levantaram-se entre determinados usuários do espectro do HF sobre o " faixa larga sobre o lines" do poder; Acesso de Internet (dos BPL), que é acreditado para ter um efeito quase destrutivo em comunicações do HF. Isto é devido às frequências em que o BPL se opera (tipicamente correspondendo com a faixa de HF) e a tendência para o " dos BPL; signal" ao escape das linhas eléctricas. Os fornecedores de alguns BPL instalaram o " filters" do entalhe; para obstruir para fora determinadas parcelas do espectro (a saber o rádio do amador se une), mas uma grande quantidade de controvérsia sobre a distribuição deste método de acesso permanece. Alguns Tag da identificação da radiofrequência (RFID) utilizam o HF. Estes Tag são sabidos geralmente como HFID' s ou HighFID' s (identificação de alta frequência).

    Longas distâncias :
    Devido à possibilidade de transmissão a longas distâncias (DX) associadas ao uso das ondas curtas, algumas transmissões de radiodifusão regionais ou nacionais são sintonizadas em locais muito distantes, em especial pelos radioamadores  (Chamados no Brasil de "dexistas"), que compõem relatórios de recepção, qualificando a qualidade da transmissão e descrevendo detalhadamente o conteúdo da transmissão. Os radioamadores enviam esses relatórios para as emissoras, que em contrapartida, emitem um certificado de escuta, chamado "cartão QSL".
    Muitos ouvintes sintonizam os Rádios em ondas curtas para escutar os programas das estações de radiodifusão, tais como a radio Canadá Internacional a Voice Of America a BBC Word Servide , a Rádio Austrália , a Rádio Netherland , etc. Hoje, através da evolução da internet , os radioamadores podem ouvir as emissões de ondas curtas de todo o mundo, mesmo sem possuir uma receptor de ondas curtas.[2] Muitos organismos internacionais, como a RCI (Rádio Canadá Internacional),[3] a BBC e a Rádio Austrália, oferecem streaming de áudio ao vivo nos seus sites.

    Curiosidades :


    • Os Rádios  e alguns auto-rádios antigos sintonizam ondas médias (OM), mais conhecidas como rádios AM nas frequências de 540 kHz até 1.630 kHz.
    • Esses rádios antigos muitas vezes também sintonizavam Ondas Curtas (OC), nas frequências até 15 a 30 MHz.
    • A modulação é por amplitude, onde o sinal da rádio, por exemplo 3 MHz (OC), tem sua potência de transmissão modulada pelo sinal de áudio. Essa modulação é chamada de AM  (Amplitude Modulation).
    • A modulação AM ocupa o equivalente a duas vezes a banda do sinal de áudio?. Ou seja, se desejamos transmitir uma banda audível de 5 kHz a modulação AM ocupa 10 kHz no espectro de frequências de rádio.
    • A modulação SSB (Single Side Band) é uma técnica de transmissão AM que ocupa metade da banda AM de rádio, ou seja, ela necessita apenas 5 kHz de banda no espectro de frequência de rádio para 5 kHz de banda de áudio. A banda inferior, ou superior podem igualmente ser utilizadas, propiciando assim uma ocupação de um quarto apenas da banda (2,7 kHz).
    • Os rádios com modulação SSB e mesmo os rádios AM estavam se tornando obsoletos pela baixa qualidade de áudio pois a banda de áudio foi limitada em 5 kHz e demandam um potente amplificadors  (transmissor) operando na classe C de operação. Contudo, com a criação de receptores digitais de alta fidelidade e portáteis (p.ex. Sony ICF-SW35) muitos voltam a usufruir desse tipo de transmissão. Várias rádios brasileiras ) Rádio Gaúcha , Rádio Guaíba, Rádio Bandeirantes ) apresentam transmissão concomitante em ondas curtas.
    • A modulação FM  ocupa uma banda ainda maior no espectro de frequências de rádio que a transmissão por AM. Ou seja, uma rádio FM ocupa até 200 kHz para uma banda de 2 x 15 kHz de áudio estéreo.

    quinta-feira, 1 de setembro de 2011

    envie material para publicação em nosso blog Send material for publication in our blog Send material for publication in our blog

    envie material para publicação em nosso blog Send material for publication in our blog

    Envie material para publicação em nosso blog
    Publique a sua estação. Pode publicar a sua estação aqui
    Convidamos os colegas interessados
    Envie um emailroger-telecomunica--es1@live.com

    seu material e publicaremos
     Send material for publication in our blog
    Advertise your station. You can post your station here
    We invite interested colleagues
    Send an email. roger-telecomunica--es1@live.com
    your material and publish......

    RADIOAMADORES AMERICANOS Repetidoras de radioamadores no condado de Washington. Inclui a Dixie Amateur Radio Club 3 sistema repetidor vinculado, o Washington County ligação ao Sistema de Intertie Intermountain, e outros na área. Rádio está em Washington City.

     Repetidoras de washington
    145,450 - Toquerville - Toquerville Hill - DARC

    145,490 - St. George - Utah Hill - DARC

    146,520 - Simplex local

    146,640 - St George - Webb Hill - DARC

    146,740 - Enterprise - Flattop Mtn

    146,800 - Cedar City - Blowhard Mtn. - Vinculado ao Sistema Intertie Intermountain. (Ligação Norte quebrado em Frisco Peak)

    146,820 - St George - Utah Hill - ligação local para Intermountan de interligação do sistema. (Ligação Norte atualmente quebrado em Frisco Peak perto Ceder City, Utah.)

    146,910 - St George - Seegmiller

    147,260 - St. George - St. George
    Recentemente, a Dixie rádio amador do clube estava envolvido ligando o nosso clube repetidores três no condado de Washington. Os três são os repetidores de 145,450 Toquerville, em Utah 145,490 146,640 Hill e no monte Stout. A área de cobertura destes três repetidores é muito impressionante. Os equipamentos estão incluídos três Yaesu VXR 7000 repetidores. Cat 400 controladores de três e quatro Alinco rádio. Bem como de 12 volts fornece energia para o link de rádio.




    A antena quatro para o link de rádio foram doados pelos sócios do clube como foi outros suprimentos misc.

    O maior custo do projeto foi fornecido pelo DARC. Doação do VHF Utah sociedade também foram utilizados. Como um clube gostaríamos de agradecer aos Utah VHF sociedade por seu apoio financeiro. Qualquer doação é muito apreciada e ajudar a financiar projetos como este. Gostaria também de mencionar as muitas horas gasto por sócios do clube. Sem vocês isto nunca teria acontecido nunca. A contagem completa do tempo gasto pelos membros foi de cerca de 340 horas?




    Midland Rádios transmissores

    75-822. 40 CP Canal Handheld com Kit Converter Mobile. Este ultra-portátil em miniatura CB tem plenos poderes e todos os recursos que você precisa. Uma mão leve realizada de rádio que pode ser convertido para um rádio móvel. Características de bloqueio de teclado impede a activação acidental de outras funções / mode Teclas grandes, visor LCD iluminado exibe 18 funções / modos incluindo numeral canal ou frequência assistir dupla monitora dois canais selecionáveis ​​pelo usuário Built-in de 10 canais monitorar o clima coloca clima local e informações sobre os perigos em ponta dos dedos acesso instantâneo a cinco canais selecionáveis ​​pelo usuário memória, canal de emergência 9 e de informação rodoviária canal 19 facilmente se converte em um rádio móvel, com adaptador para automóvel


























    A Midland Base Camp XT511 combina um poderoso FRS / GMRS rádio de duas vias com um rádio de manivela de emergência! A XT511 também dispõe de uma lanterna, um rádio AM / FM e um rádio NOAA alerta meteorológico. A XT511 Midland pode ser é perfeito para emergências, já que inclui tanto um adaptador de energia AC de parede e DC adaptador do veículo. O Base Camp XT511 também pode operar com energia da bateria (incluída bateria recarregável ou 4 pilhas "AA"). A bateria recarregável pode ser carregada utilizando os adaptadores AC / DC, ou girando a manivela Dynamo.

    Como um rádio de duas vias, a Midland Base Camp XT511 suporta 22 canais FRS e GMRS com 121 códigos de privacidade por canal. Mãos-livres (VOX) modo é suportado e um microfone com fio alto-falante é incluído para fácil operação.

    A XT511 Midland garante que você fique ciente de mudar situações meteorológicas apoiando alertas meteorológicos NOAA, bem como o que lhe permite ouvir as transmissões de tempo padrão. A XT511 também possui um rádio-relógio AM / FM com alarme, e uma lanterna. Um conector USB é também, desde que lhe permite carregar o seu dispositivos USB habilitado (incluindo muitos telefones celulares).