Total de visualizações de página

domingo, 26 de fevereiro de 2012

uma ótima opção para o final de semana e andradas voce esta em contato com a naturesa e podera aproveitar para um dx nas altura do pico do gavião

Localizada na região de planaltos de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, Andradas é uma cidade cheia de encantos tanto para os que buscam aventura como para os que pretendem descansar.

A prática de esportes de aventura e ecoturismo é muito comum na cidade, que é repleta de belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. O fácil acesso à cidade e sua boa estrutura atraem cada vez mais turistas de todo o mundo. Conhecida há décadas pela rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, que tem 1.663 metros de altitude, Andradas vem se firmando também como destino de escaladores pelas serras chamadas Pedra do Elefante e Pedra do Pântano.


Andradas surge com a chegada de senhores de escravos que se estabeleceram no local, inicialmente chamado de São Sebastião do Jaguari. Em 1888, o povoado se tornou vila e, em 1925, foi promovido a cidade de Vila Caracol.

A região abrigou no final do século XIX os imigrantes italianos que se interessaram pelo local devido ao clima e à topografia favoráveis ao cultivo da uva. Até hoje, Andradas faz parte da zona vinícola mais importante de Minas Gerais. Desde 1954 acontece a tradicional Festa do Vinho, realizada anualmente no mês de julho.

O atual nome da cidade deve-se a uma homenagem ao então governador de Minas, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, em 1928.


o pico do gavião e casa de varias repetidoras 
como a repetidora 146.830
a repetidora de 220MHz do Grupo Alterosa de VHF/UHF. Ela esta instalada no Pico do Gavião
224.780 MHz. 100.0
145,350
a 148.830 mhz


Avista do pico do gavião e relamente
Linda para o ponto de .sp e região
Sua vista alcançar





















Entrada para o pico

FENÔMENO QUE PROVOCA ECO NAS ONDAS DE RÁDIO

ECOS DE ATRASO LONGO, ou simplesmente, LONG-DELAY RADIO ECHOES são ecos das trasmissões via rádio que retornam ao próprio transmissor depois de uma determinada transmissão. São considerados LDE´s atrasos com mais de 2,7 segundos.


O fenômeno foi registrado pela primeira vez em 1927 pelo engenherio civil Jorgen Hal (Oslo, Noruega). Hals percebeu um inesperado eco logo depois de uma de suas transmissões. Incapaz de entender o fenômeno, escreveu para o físico norueguês Carl Stormer relatando o fato.

Durante a última tempestade geomagnética de 27 de novembro de 2010, um evento classe G2, o Rádio amador alemão Pedro Brogl (DK6NP) testemunho novamente o fenômeno. Quarenta e seis segundos depois de transmitir seu sinal de chamada em 7MHz, ele recebeu sua própria transmissão de volta. Brogl pensou que era uma brincadeira de outro colega, mas ao trocar de banda o fenômeno continuou se repetindo por mais de uma hora, tempo suficiente para várias gravações.

O fenômeno ainda é pouco conhecido e algumas explicações ainda estão em inglês.

Esta é arte, W6OBB de Pahrump, Nevada ....

















Esta é arte, W6OBB de Pahrump, Nevada ....  carreira de radiodifusão se estende ao longo dos anos trazendo histórias do fenómenos estranho e inexplicável ...
de Ghosts para OVNIs .... De Bigfoot para Orbs ....

"Coast to Coast AM com Art Bell" é sindicalizado e ouvido em todo os Estados Unidos.

Art Bell, W6OBB, Pahrump, Nevada







Para operadores de rádio amador ..... Ela é Patty, KD4WUJ de Dallas, Georgia.
Para muitos, ela é a cantora country Patty Loveless 

BPA descobre extração irregular de madeira e apreende radio amador sem licença para uso

Na última quinta-feira em patrulhamento de rotina, na Linha 43 do Distrito de Triunfo, município de Candeias do Jamari, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, avistaram extração irregular de madeira, danificando aproximadamente seis hectares da Floresta Nativa, no local havia uma esplanada com sete toras de madeira das essências florestais: embireira, faveira, rouxinho, jequitibá, tauari amarelo e oiticia, medindo aproximadamente 40.147m3;.

Os policiais também apreenderam um caminhão da marca Mercedes Bens – sem placa, transportando em sua carroceria madeiras em toros das essências: cedro Mara, faveira ferro, totalizando aproximadamente 20.248m3; um motosserra marca Stihl e um trator TM 14/Muller 4x4 PO KINGI.

Durante a condução do material apreendido, apresentou-se Luciano Pereira Galhardi e Fabiano Pereira Galhardi, ocupando um veículo D-20 Placa JKX-6105, e os mesmos informaram a patrulha que eram responsáveis pelos ilícitos ambientais, na abordagem do veículo D-20, foi constatado que tinha em seu interior um rádio amador, sem a devida licença do órgão competente.

O caminhão juntamente com as madeiras que estavam na carroceria, motosserra e o trator está depositado no pátio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental à disposição da justiça.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bienvenidos

Bienvenidos a todos los hermanos de América Latina

Materia enviada por um veterano de radio escuta e Radioamadorismo




Voltar na década de 1940, a maior área de Boston teve uma grande parte dos grandes laboratórios de pesquisa eletrônicos e empresas de rádio. Eles incluíram Geral Rádio, Raytheon Electronics, Sub-sinal sonar laboratórios, MIT Draper-Labs, Arthur D. Little pesquisa, Sylvania-Hygrade, Holtzer-Cabot, sinalização e Bell & Howell Electronics.

Veteranos vão lembrar o nome de Ted McElroy. Sua empresa em Littleton, Massachusetts fabricava chaves telegráficas, e ele cresceu em Boston, onde um vizinho e amigo ao longo da vida foi Bill Halligan, W9AC, que fundou a Rádio HALLICRAFTERS. Ted (que detinha o W1JYN chamada) poderia copiar o código Morse em cerca de 75 ppm e ganhou muitos prêmios CW.

Alguns dos outros "velhos tempos" empresas de eletrônicos nesta área foram o James Millen Mfg Co., Cristais Ted Valpey, Harvey-Wells, da Rádio Nacional, Sprague Capacitores, Tobe-Deutchman capacitores, e Wm. Chaves Murdock Telegraph. Os grandes varejistas eram Lafayette Rádio, Rádio DeMambro, ea primeira loja Radio Shack. Além disso, foi no centro de Boston, onde Alexander Graham Bell inventou o telefone. Durante a Primeira Guerra Mundial-II, o desenvolvimento final e uso de radar da Grã-Bretanha

dos anos quarenta

Lembranças. Quando a Primeira Guerra Mundial-II começou, eu tinha 11 anos e morava na área Roxbury-Dorchester, uma seção de classe operária de Boston. Não havia muitos jovens presuntos ou "capaz bodied" miúdos mais velhos em torno de como a maioria dos jovens com idade superior a 17 ou 18 anos foram se alistar no serviço. Fiquei ocupado com vários trabalhos depois da escola e fim de semana, como impulso carrinho de entregas para uma mercearia, trabalhando em caminhões de entrega e jornais que vendem. Os três jornais de Boston foram a Globo, o viajante Herald, eo American Record que foi vendida por três centavos!

No início da guerra, lembro-me de enviar cartões postais de distância de um centavo para o Office of War Information, Washington 25, DC, pedindo pacotes de cartazes de guerra livres. Eu gostei dos retratos por Norman Rockwell, e eu entendo que alguns desses cartazes livres são agora vale cerca de 500 dólares cada.


 ONDA CURTA-II

Em 1943 recebi um rádio Philco consola de 3 bandas para o meu aniversário de treze anos e começou a ouvir a banda de ondas curtas. Não havia televisão na época, e nossa família tinha um rádio AM consola na sala para ouvir os nossos programas noturnos favoritos. Estes programas populares incluem o Lone Ranger, JackArmstrong, e O Sombra. Naturalmente, o rádio Philco novo com a banda de ondas curtas foi localizada exclusivamente no quarto que eu dividia com meu irmão mais novo.

Guerra Mundial-II estava no auge, e ligando um fio externo em direção ao quintal, eu era capaz de ouvir as estações que transmitem em Inglês todas as noites, como a BBC e WLW em Cincinnati e é claro que eu não podia 't evitar os sinais de ondas curtas de WRUL estação próxima localizado na costa de Massachusetts. Por ajuste cuidadosamente eu também era capaz de encontrar as estações mais fracas na Europa e América do Sul.


Chamando Back Home. Eu comprei algumas revistas nas bancas de rádio e em pouco tempo a minha grande conquista eletrônica aos 14 anos, era um emblema do mérito para a rádio com os escoteiros! Eu também tinha comprado uma cópia centavo de Log White Rádio e encontrei todas as freqüências de "inimigo" de propaganda de Rádio de Berlim no meu rádio consola todo-onda. Eu também era capaz de pegar um programa de rádio excitante noite americana sobre prisioneiros de guerra que foi chamado de "Calling Back Home". Os locutores alemães (ambos masculino e feminino, falando Inglês perfeito) daria o nome do prisioneiro americano, classificação e endereço os EUA, e depois ler uma mensagem curta do prisioneiro, que normalmente tinha sido abatido sobre a Alemanha.

Estes pilotos americanos foram oficialmente listados por algum tempo pelo Departamento de Guerra como desaparecidos em ação, mas agora estavam sendo relatados pelos alemães como prisioneiros de guerra. Uma mensagem típica seria dizer: "Oi mamãe e papai, eu estava abatido sobre a Alemanha no mês passado, e eu estou em um campo de prisioneiros onde eu estou sendo bem tratado. Eu sinto sua falta todos. Dar meu amor a todos, e eu espero que você possa ajudar a pôr um fim à guerra para que eu possa voltar para casa ".

Após a guerra, eu li que havia um contraste irônico para os campos de extermínio de Hitler. Hermann Goring-chefe da Luftwaffe, tinha sido uma Guerra Mundial-I "Flying Ace" e manteve uma camaradagem para os aviadores que resultou no "Stalag Luft" campos de prisioneiros que oferecem tratamento um pouco melhor para os pilotos americanos.

P.O.W. Letras. Os sinais eram geralmente fortes na costa leste. Eu mantive um caderno das mensagens que eu era capaz de copiar, assim como a minha a notação quer dos cartões postais de um centavo ou as letras de 3 centavos que eu enviados às famílias dos presos. Este passatempo aos 14 anos com o meu receptor de ondas curtas parecia uma coisa normal a fazer para a falta de soldados que estavam lutando na guerra. Eu ainda tenho alguns dos cartões de agradecimento e cartas de pais expressam a sua gratidão.

Muitas das cartas mencionou que eles ouviram de outros ouvintes de ondas curtas também, mas minha discussão contínua durante a guerra parecia mais gratificante do que fazer minha lição de casa da escola!






sábado, 18 de fevereiro de 2012

antena wi fi caseira biquad

Facil  de construir, biquad é uma antena alternativa que pode realmente resolver diversos problemas de conexão ruim ou ausência total de comunicação. Esta antena, colocada em paralelo com uma superfície refletora, possui a forma de um oito angular e

se tornou bastante popular na internet.
Basicamente, a biquad consiste em dois quadrados. A medida de cada lado desses quadrados corresponde a um quarto do comprimento de onda (aproximadamente 30,5 mm). Para fabricá-la, basta um fio de cobre rígido com 1 mm de seção. A antena deve ser colocada numa distância de 15 a 17 mm da superfície refletora e a alimentação desta é feita por um “objeto” localizado no ponto onde os dois quadrados se encontram. A palavra “objeto” foi empregada porque não existe uma regra. Pode-se utilizar desde um cilindro construído manualmente até um conector tipo N. O formato da superfície refletora ideal também deve ser um quadrado de metal com 123 mm de lado. Ver imagens.





















Antena caseira biquad antenna construir


fácil de construir, biquad é uma antena alternativa que pode realmente resolver diversos problemas de conexão ruim ou ausência total de comunicação. Esta antena, colocada em paralelo com uma superfície refletora, possui a forma de um oito angular e se tornou bastante popular na internet.
Basicamente, a biquad consiste em dois quadrados. A medida de cada lado desses quadrados corresponde a um quarto do comprimento de onda (aproximadamente 30,5 mm). Para fabricá-la, basta um fio de cobre rígido com 1 mm de seção. A antena deve ser colocada numa distância de 15 a 17 mm da superfície refletora e a alimentação desta é feita por um “objeto” localizado no ponto onde os dois quadrados se encontram. A palavra “objeto” foi empregada porque não existe uma regra. Pode-se utilizar desde um cilindro construído manualmente até um conector tipo N. O formato da superfície refletora ideal também deve ser um quadrado de metal com 123 mm de lado. Ver imagens





Para atenuar os lóbulos traseiros da antena, muitos dobram a superfície refletora em suas extremidades. Ver:




























Alguns afirmam que a biquad é capaz de atingir um SWR (Standing Wave Ratio) de 1:1.15 com um ganho entre 10 dB e 12 dB. Inclusive, há relatos de PCs portáteis conectados em pontos de acesso localizados a alguns quilômetros de distância.




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

COMO LIBERAR MAIS FREQUÊNCIA DE TX E RX NO HT KENWOOD TH235

       Remova a bateria ou o poder do rádio e da antena.
    2.

       Abra a tampa do pó SPKR / MIC.
    3.

       Remova os três parafusos do painel traseiro ea tampa SPKR / MIC vai sair e também a tampa do PTT, coloque isso de lado para montar novamente mais tarde.
    4.

       Remova o suporte de plástico do terminal de bateria a partir do fundo da unidade de rádio.
    5.

       Agora levante-se suavemente sobre o painel superior de borracha para não rasgar o selo de borrachaque você possa ter desembaraço suficiente para remover a panel. FONTAL lentamente remover o painel frontal.
    6.

       Procure os fios jumper verde acima do visor LCD.
    7.

       Corte o fio VERDE mão direita mais afastada da seção area. antena montar a unidade.
          1.

             Volte a colocar a tampa primeiro PTT. (É aquele com o lado mais longo para a parte traseira do rádio.)
          2.

             Instale o painel frontal.
          3.

             Instalar o suporte de plástico do terminal de bateria e colocar as abas do fundo do suporte, deve ser instalada no caso first.Now frontal baixar a parte superior do suporte ao longo dos terminais da bateria.
          4.

             Em seguida, instale a tampa contra poeira SPKR / MIC, em seguida, a tampa traseira.
          5.

             Re-alinhar o painel de borracha superior, então a tampa do PTT ea tampa SPKR / MIC em ordem antes de instalar os três parafusos.

Agora, quando você ligar o rádio, o rádio vai reiniciar-se automaticamente.

Você deve obter frequências 136,000-173,995 mhz.
Divirta-se e não se esqueça de sair de sua faixa de freqüência de transmissão.


 

ROGELETRYC ELETRÔNICA DE RADIOS TRANSMISSORES

MANUTENÇÃO EM RADIOS AMADORES
TRANSCEPTORES MOTOROLA
YAESU KENWOOD ICOM
RADIOS PARA AVIAÇÃO COLLINS ICOM








roger-telecomunica--es1@live.com

como modificar um px antigo de oscilador a cristal para 6 metros

Radios antigos de oscilador cristal modificados para frequêcia de 6 metros

Neste equipamento, o sinal de 23MHz mistura com o sinal de 14MHz para produzir um sinal na gama 38MHz plus para IF.
To receive, this IF 38MHz signal is mixed with the receive oscillator signal (11.730MHz) to have a signal that is 455KCs offset from the operating frequency. Para receber, este. Sinal IF 38MHz é misturado com o receber o sinal do oscilador (11.730MHz) para ter um sinal que é 455KCs de deslocamento a partir da frequência de operação do radio


Agora, ISSO e Como Funciona o CB ....... Agora, para colocá-lo em 6 metros de um farol. Agora, parágrafo colocá-lo in 6 metros de hum farol.

A idéia é injetar a freqüência do oscilador de transmissão sintonizado na "parte alta" para a 38.500MHz SE terá a injeção ", acrescentou" ao invés de "subtrair" da IF. A Idéia e injetar uma frequencia fazer Oscilador de Transmissão sintonizado na "Parte Alta" Pará a 38.500MHz SE tera uma injeção ", acrescentou" ao inves de "subtrair" da IF.

Agora retire a receber cristal oscilador 11,730 MHz e instalá-lo na posição OSCILLATOR TRANSMIT (isto também desabilita a receber) ... Ver o meu nota abaixo Agora retirar um cristal Oscilador receber 11.730 MHz e INSTALAÇÃO-lo nd TRANSMIT OSCILLATOR POSIÇÃO (Isto tambem desabilita um receber) ... Veja um Minha nota ABAIXO
Ao colocar o cristal 11,730 MHz o esquema de mistura para o canal 23 é 38,530 MHz 11,730 MHz a mais equivale a 50,260 MHz ........ Ao colocar o cristal 11.730 MHz o Esquema de Mistura par o canal 23 e 38.530 MHz 11.730 MHz uma equivale Mais uma MHz 50.260 ........ Muito alto para um farol de seis metros ....... Muito Alto Pará hum Farol metros De SEIS ....... para mudar para o canal 1 e do regime de mistura será 38.240MHz mais a 11,730 MHz é igual a 49,97 MHz ....... Mudar o parágrafo parágrafo canal 1 e do regime de Mistura soros 38.240MHz Mais uma Igual MHz 11,730 MHz e um 49,97 ....... demasiado baixo para a seis metros ....... Demasiado Baixo Pará a metros SEIS


Canal 10 Torna-SE 50.08MHz e canal 6 SE Torna 50.03MHz .... Canais para 7, 8 e 9 estão dentro da faixa de farol Canais parágrafo 7, 8 e 9 estao Dentro da FAIXA de farol
Agora, no antigo BC do equipamento é geralmente "broadbanded" o suficiente para obter um sinal através pouco ...... Agora, nenhum BC Antigo fazer EQUIPAMENTO e geralmente "broadbanded" o Suficiente parágrafo obter hum Sinal ATRAVES pouco ...... .. Não ajustar qualquer das "latas", exceto aqueles que "seguem" a OSCILLATOR TRANSMIT para a saída ... ..... .. Nao ajustar QUALQUÉR das "latas", exceto aqueles Que "seguem" a OSCILLATOR transmitir à saida ........ Eu primeiro tentar apoiar as lesmas toda a maneira "out" ....... Eu Primeiro tentar APOIAR como lesmas Toda uma Maneira "out" ....... (Lembre-se que há um indutor ajustável para evitar a interferência de TV por operação CB) ......... Identificar e desativar esse indutor interferências na TV. ...... (LEMBRE-SE Que HÁ UM indutor ajustável par evitar uma interferência de TV POR Operação CB) ......... Identificar e desativar ESSE indutor interferências TV nd ....... Agora, se pior vem a pior no que diz respeito a obter a saída de 2 Watts mais .... Agora, SE VEM Pior não um ¿Qué sa Respeito a obter uma Saida De 2 Mais Watts .... substituir os de ferrite "lesmas" com bronze # 10 ou # 12 máquina substituir parafusos de ferrite OS "lesmas", com Parafusos de latão # 10 # 12 OU Máquinas

Actualmente, a 6 metros "sub-banda" n balizas e considerada Como Sendo um 50.060 50.080MHz

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Manutenção no radio do aeroclube de mogi mirim um collins 251s-tso

Os Collins VHF-251 características:

* 720 canais COMM
* Display de freqüência eletrônico digital
* Freqüência de memória
* 10 watts de potência de transmissão

* TSO'd
MODALIDADE .AM

Este rádio é um substituto slide-in para o VHF-250 Transceptor Collins COMM.
Este sistema de rádio pode ser utilizado em uma aeronave 28 Volt, mas necessitam de Um conversor de tensão

Radio foi danifica apos um temporal por descarga eletromagnética
OPERA NA FREQUÊNCIA LIVRE DE 123,45 APROXIMAÇÃO DAS AERONAVES NA FINAL DA UNO DOIS
 DE MOGI
 Ai o radio ja estava reparado
O mesmo foi colocado em um gabinete
Feito de aluminio que tem uma fonte de 10 am
E 13,8v.










Ptt do radio e um equipamento antigo
mais ainda em uso em muitas aeronaves
de pequeno porte e medio porte
de origem norte americana a collins
produs e quipamentos para avição e militares
E instrumentos para uso das forças armadas
norte americanas






 Detale do radio visto lateralmente

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Russia efetua varios testes com radar antimissil


O Radar localiza-se em Kaliningrado na Russia e de acordo com a CNN cobrirá toda a Europa e Atlantico.
Confira a baixo a noticia postada pela CNN

CNN-Depois de receber um relatório do comandante das Tropas Espaciais da Defesa que a estação de radar Voronezh-DM foi totalmente ativada, o presidente Medvedev deu ordens para colocar o radar em condições de combate.

O sistema de radar protege de ataques de mísseis, e cobre toda a Europa e o Atlântico.

O Radar trabalha em modo de teste e é o terceiro deste tipo com os dois primeiros já estão trabalhando nas regiões de Leningrado e Krasnodar.

O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse na semana passada que a Rússia iria fortalecer suas defesas com radares antimísseis em Kaliningrado como uma resposta aos Americanos que desenvolvem seu sistema de segurança secretamente e mantem estações antimísseis nas fronteiras Russas.

No passado existiam radares Russos, conhecidos como Pica Paus, que causavam interferências em todas as faixas de Radioamador

CARTEL MEXICANO TINHA REDE COM MAIS DE 155 REPETIDORAS E 1.446 RÁDIOS TRANSCEPTORES


Cidade do México (AP) — Quando comboios de soldados ou a Polícia Federal se locomovia pelo cerrado no norte do México, o cartel Zetas sabia que eles estavam chegando. O alerta partia de um motorista de taxi ou de um vendedor ambulante, equipados com sofisticados HTs, e pagos para serem olheiros, conhecidos como falcões.

O sinal de rádio viajava para as entranhas do território árido, horas a pé da rodovia mais próxima. Lá, havia uma torre de 2,5m escondida entre os arbustos e pintada de verde para não ser notada. Um cabo enterrado no solo alimentava o sistema obtendo energia de placas solares. O sinal era repetido por uma poderosa rede de repetidoras distribuídas por centenas de quilômetros pelo interior do México.

Essa rede de comunicações clandestina permitia ao cartel coordenar a entrega das drogas, sequestros, extorsões e outros crimes, com uma eficiência e precisão de um moderno exército. O exercito do México e os Fuzileiros Navais começaram a atacar o sistema, apreendendo centenas de partes de equipamentos de comunicações em pelo menos três operações desde setembro, expondo uma surpreendente e sofisticada infraestrutura.

Segundo informações do governo Americano, os equipamentos, que iam desde torres profissionais a rádios portáteis, eram partes de uma única rede que até recentemente se estendia da fronteira dos EUA até o Golfo do México e Guatemala. A rede permitia que membros do cartel Zetas tivessem conversas criptografadas sem depender da rede oficial de telefonia celular, que é relativamente fácil de ser grampeada pelas autoridades e não dava cobertura até o interior do país.




martin cooper é um engenheiro eletrotécnico e designer norte-americano, considerado o "pai" do telefone celular


Com uma antena que mais parece um varal e o Rádio ocupando um grande espaço atrás do único Banco. abaixo, um close do especialista em rádios de 1919

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Transmissor QRP para 40 e 80 m


 Este transmissor opera na faixa radioamadores de 40 e 80 m (3,5 ou 7 MHz) e possue um OFV ( Oscilador de frequência variavel ) que garante plena estabilidade de freqüência com base num FET MPF102 (ou equivalente).
Os demais estágios de amplificação garantem plena excitação ao transistor de saída, que tem uma potencia em torno de 10 W. Como o transistor tem características profissionais ele deve ser ligado a uma antena dipolo ½ onda, com linha de alimentação formada por coaxial  de 50 º devidamente ligada a saída do transmissor por conectores coaxias.
Todas as bobinas são confeccionadas com fio esmaltados sobre núcleos de ferrite de 1 cm de diâmetro. L¹ é formada por 30 espiras de fio 28 AWG sobre o núcelo para cobrir a faixa dos 7 aos 7,8 MHz, (40m) L² consta de 28 espiras  fio 26 AWG, e L³  de 5 espiras de fio 18 AWG, XRF ¹ é microchoque de 2 mH e XRF ² é formado por 50 espiras de fio esmaltado de 30 ou 32 AWG num resistor de 100 Kº  x ½  W . XRF ³ é formada por 35 espiras de fio 24 AWG em forma de 7 mm com núcleo de ar .
Devendo ser observadas as restrições legais para operação deste tipo de transmissor ou seja, radioamadores não prefixados não podem usá-los.
Os transistores de saída devem ser dotados de bons radiadores de calor, e a fonte deve ser 

 estabilizada.