Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Enviar material para a publicação submit material for posting


enviar suas publicações para postar no blog
send their publications to post to the blog
their material published here for free

MODIFICATIONS electronic

PROJECTS ANTENNAS MODIFICATIONS ELECTRONIC IN EQUIPMENT
PROMOTE YOUR STATION PHOTO

A estrutura mais alta no Laos

transmissor da Rádio Nacional
Localização: Phangkham Street, PO Box 310, Vientiane
A estrutura mais alta no Laos


Histórias do Rádio Amador


A década de 1940: Todos em guerra, único na lateral (IX)

Em  setembro  1939, a Europa entrou mais uma vez em guerra. No Reino Unido e todos os países europeus, toda a atividade amadora foi suspenso até 1946. Commonwealth mais britânico seguiu esta decisão, bem como, incluindo o Canadá. Algumas estações alemãs permaneceu ativo durante a guerra, alguns deles sendo estações de espionagem  nazista.

Os  radioamadores EUA continuaram operando, embora a sua actividade DX foi bastante reduzido. A costa oeste a revista Radio News chegou a anunciar o primeiro concurso internacional anual DX em 1939, como se nada de errado aconteceu alguns milhares quilômetros de distância.

É apenas em junho de 1940 que proíbem FCC dos EUA presuntos entrar em contato com estações na zona de guerra. Após a AirRaid a Pearl Harbor (7 de Dezembro de 1941) todas as operações de rádio amador foram suspensas, e os EUA também estava envolvido na guerra, tanto na frente, na Europa e no Sudeste da Ásia.

Os radioamadores únicos autorizados a emitir eram membros dos EUA presuntos do serviço de rádio de emergência de guerra, mas é claro que não foi realmente para a diversão.

No início das hostilidades, os EUA haviam lançado mais de 60.000 licenças para radioamadores. Entre eles approximatively 25.000 serviu nas forças armadas, outros ajudaram 25.000 indústrias de guerra ou onde inscrito como instrutores em escolas militares
SSB, finalmente!

Em setembro de 1947, Oswald G. "Mike" Villard, W6QYT, e um grupo de radioamadores de estudantes da Universidade de Stanford começou novos experimentos com o SSB, a tecnologia famoso desafiador que foi um grande fracasso em 1933-34. Seus experimentos pioneiros, onde publicou a partir de Janeiro de 1948 em QST em um artigo de três partes lidar com o "Single Carrier, Lateral Suprimindo", SSSC. Além disso, algumas páginas anunciados EIMAC tubos, bem como o transceptor Eldico novo apoiar este novo modo.

Apesar de não haver ainda um pequeno número de aficionados AM, o que será o futuro SSB recebeu imediatamente um eco favorável não só do editor técnico do QST, George Grammer, W1DF, mas também da comunidade presunto inteiro.


Este ARRL tempo ficou aberta e continuou a publicar QST, embora tenha incluído páginas muito menos devido ao racionamento de papel. Algumas de suas páginas foram substituídas por anúncios lidar com o esforço de guerra. Publicações ARRL sendo muito apreciado por anos, eles foram usados ​​para treinamento militar e civil. Uma edição especial de Defesa de seu Manual surgiu em 1942.

O racionamento de energia e "Système D"

Durante a guerra, era difícil na Europa ocidental a ouvir o rádio, e ainda pior para emitir porque muitos equipamentos foram requisitados, mas também porque não havia mais nenhuma rede (220V) quer. Depois do pôr do sol as forças de ocupação cortar a energia elétrica para ter a certeza da ocultação. Desta forma, as forças aliadas não poderiam visto qualquer luz que iria ajudá-los a identificar seus alvos. Este método foi usado principalmente em lugares estratégicos, como as áreas costeiras.

Mas, graças a  
desenvoltura de trabalhadores manuais qualificados, o famoso "Système D", não impediu amadores de usar seu rádio para ouvir a notícia vital transmitido pela BBC, os emissores localizados em "France libre" e outras estações de rádio clandestinas. Membros da Resistência, em particular estavam esperando a famosa mensagem "Les longs des sanglots violons de l'automne bercent mon coeur d'une monótona langueur", "os soluços longos ..." poema de Paul Verlaine usado como uma mensagem de código a partir de Londres para a Resistência Francesa para dizer-lhes que os desembarques do Dia-D, teria início no dia seguinte. Como esses amadores fazem o seu trabalho de rádio?

O problema era encontrar um sistema . um receptor típico necessário mais de 80 VA. A primeira solução foi a construção de um receptor de galena. Devido ao congestionamento gerado por alemães, este sistema teve que ser seletivo com o risco de não pegar o mínimo de emissões. Um circuito LC seguido com uma detecção poderia funcionar, mas não foi muito eficiente. A outra solução foi utilizar um receptor de tubo de vácuo.   é mais técnico e foi necessário um tubo de baixa potência e algo para ligá-lo! Naquela época, encontrou o "transcontinentale" serie de tubos feitos por Phillips, EF 6, EF 9, ECH 3, e EF compatível 80, 85, etc Sua única desvantagem é que eles têm rapidamente quente sob 6,3 V e 0,2 A. estes famosos "transco" tubos foram pintados de vermelho com pinos do lado da tomada. As suas necessidades de energia foi de cerca de 2,5 VA. Estes receptores foram, naturalmente, equipado com um único tubo. Para ligá-lo, amadores usou um dínamo de bicicleta. A maior parte desde 3 VA. Com 6,3 V na entrada você poderia produzir 220 V! É claro que você precisava ouvir as emissões com um fone de ouvido de alta impedância. Era primitivo, mas que funcionou! Você pegou uma bicicleta com um dínamo ligado na roda traseira. Você virou sela e guidão no chão, e pedalar à mão, você pode ouvir a rádio!



Não há mais transmissões no Japão

Antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, havia cerca de 300 estações de amador no Japão, então cerca de 1 presunto japonês para 200 americanos. Suas habilidades haviam rapidamente atingiu padrões internacionais. Assim que a Commonwealth entraram em guerra, em 1941, pouco antes de Pearl Harbor, o Governo do Japão totalmente banir todas as comunicações de rádio privadas e foi condenado os amadores para suspender as operações,   atividades   também foram suspensos.

Então, na manhã de um dia parcialmente nublado, em 6 de agosto de 1945, os habitantes de Hiroshima e, três dias mais tarde, as de Nagasaki foram as testemunhas e as vítimas da arma mais terrível que a humanidade tinha já construído, a bomba atômica .

Em setembro de 1945, o Governo Nacional levantou a proibição de recepção de ondas curtas, mas não para as transmissões de rádio. Este estado de rádio amador persistiu por cerca de uma década até que o Tratado de Paz de São Francisco de 1951.


A bomba atômica

Em 1907, Einstein publicou uma fórmula curta no Annalen der Física que parecia insignificante, mas que foi, em retrospecto, o mais importante de sua vida, E = mc2. Isto significa que a energia de um corpo é igual à sua massa inercial. Naquele tempo e durante algumas décadas, ninguém unerstood o que ele realmente quis dizer. Em 1939, Otto Hahn, Lise Meitner, Fritz Strassmann e colegas desenvolveram o conceito da energia nuclear no controle da reação em cadeia de uma pequena quantidade de átomos pesados ​​e físsil, como o plutônio (Pu-239) ou o urânio (U-235). Eles perguntaram a Einstein e Szilard para resolver alguns problemas técnicos.

Sua idéia era criar uma energia livre e poderoso, capaz de alimentar o mundo durante séculos. Foi uma boa idéia, e provavelmente até melhor do que o homem já teve, mas como geralmente militar não considerou as mesmas aplicações. Em seu poder da mente perturbada associada à energia significava bomba, bomba atômica especialmente. Sabemos que o restante da história.


 
Fim da Segunda Guerra Mundial eo nascimento de excedentes militaresJaneiro de 1945, a primeira edição da revista CQ.
 
Em janeiro de 1945, ficou claro que a Alemanha perdeu a guerra e que o retorno da paz e da liberdade era uma questão de meses. Um pequeno editor americano assumiu o risco de publicar uma revista de radioamador nova chamada CQ. No início, o primeiro propósito de CQ, com o subtítulo "Jornal The Amateur Radio", foi promover operacional amadores móvel. Tempo de execução o seu interesse estendido para semicondutores, pacotes de rádio e satélites. Este é hoje o "concorrente" principal do QST, seguido logo atrás por 73 e outras publicações.
A Segunda Guerra Mundial terminou em 17 de agosto de 1945. Não mais do que quatro dias depois, os amadores EUA estavam de volta ao ar em VHF! Europa reiniciado mais lentamente. O formato da licença Inglês alterada, permitindo mais flexibilidade, e as primeiras estações foram ouvidos no ar em 1946. No Verão de 1946, o amadores EUA viram todas as suas bandas amadoras restaurado 3,5-30 Mc.
Novos modos foram introduzidos, e espectro mais freqüência foi alocada para amador operação em todo o mundo, refletindo a importância que é ligado a ele por parte da comunidade internacional. Os antigos de 5 e 2,5 m de bandas foram substituídos pelos novos 6 e 2m bandas, sempre ativos hoje em dia. Estações DXING estavam de volta ao ar em HF e do programa DXCC foi reiniciado para que o maior prazer dos Radioamadores.
Graças a excedentes militares (chamados de "American Stock" no exterior), a venda de centenas tubos de vaco de baixo custo dos transmissores, receptores, tubos de alimentação, rotadores e todo o tipo de componentes, muitos radioamadores tiveram a oportunidade de operar nas bandas V / UHF, HF configuração resistente antenas, e experimentar novos modos de tráfego como radioteletipo, RTTY.
Mas, no mesmo tempo, um novo problema surgiu a partir do hash ruído de fundo: TVI. Sob o interesse do público, a revolução da TV estava em andamento e muitas famílias norte-americanos começaram a comprar os aparelhos de TV primeiro. Mas os dispositivos domésticos sendo mal protegido contra interferências e harmônicos, radioamadores foram logo apontou como alguns deles gerar interferências na TV primeiro, bem como em vários outros dispositivos elétricos. Naquela época cabos muito poucos, conectores e linhas de energia foram totalmente isolado de interferência externa e mais pegou sinal de RF emitido pelas emissões amadores. O problema em questão amadores poucos, mas no ano seguinte, tornou-se urgente a resolver.

  
 .
 Em novembro de 1945, a FCC começou a reorganizar as bandas de amador, e desde essa altura que parece ser uma de sua atividade favorita ... Eles se mudaram primeiro a Mc 56-50 Mc, dando origem à banda de 6 metros. Esta TV autorizados a utilizar o canal 2, sem interferir com outros serviços. Sem interferir, exceto que o uso de uma faixa de freqüências adjacentes para transmitir sempre gera controvérsias.

Em março de 1946, o Mc 112 foi deslocado para 144 Mc, a partir da banda de 2 metros. Essa mudança desagradou às dezenas de milhares de rádio amadores que tiveram que se adaptar (e mais substituído) todo o equipamento e sua antenas para as novas freqüências. Foi um tempo bom para lojas de presunto e editores!

Voltou da guerra, em 1946 radioamadores começaram a usar as novas bandas de 6 e 2 metros, e experimentou as comunicações Meteoro primeira dispersão (MS).

No outono de 1947, a propagação em 6m estava aberta a partir da costa leste dos EUA para a Europa e sobre o Pacífico. Amador CE1AH quebrou um recorde em trabalhar J9AA0, em Okinawa, com uma distância de mais de 16.800 km (10,500 milhas) em 6 metros! Em 2 metros o recorde DX foi mais 1045 km (650 milhas), em 235 MHz sua foi 338 km (210 milhas), e em 432 MHz era 299 km (186 milhas). Ao mesmo tempo, o controlo de cristal foi desenhado em 220 MHz engrenagem em algumas estações avançadas

Nova HF e VHF licenças na França e Bélgica

Até 1939, havia, na França, dois tipos de licenças: uma para a telegrafia e outra para a telefonia. Isto é, com a restauração da emissão de presunto em 1946 que o código Morse tornou-se obrigatória para trabalhar no ar, qualquer que seja a banda. Nós temos que esperar 15 anos para ver o lançamento de uma licença de código livre limitado a freqüências mais de 30 megahertz. Em agosto de 1939, licenças franceses não são mais liberados com a proibição de transmissão devido à guerra. Em 10 de maio de 1940, todos os radioamadores tem que colocar em suas engrenagens de volta para as autoridades.

Após a guerra, a restauração de privilégios amadores tomou algumas vezes. Para a Bélgica, a primeira boa notícia chegou em maio de 1946, quando os amadores licenciados antes da guerra recebeu uma licença temporária válida até 1 de janeiro de 1947. Na verdade, na maioria dos países europeus, o governo estava sempre em estado de pré-alerta ou quase, e até 1950, todas as nações se perguntam se a guerra foi realmente terminou. Os militares, por exemplo, manteve as roupas deles usava em guerra e continuar a treinar os reflexos que aprenderam, e isso é só com o tempo que as coisas mudaram.

Em 22 de julho de 1947, a belga Régie des telégrafos et telefones (RTT, futuro IBPT) imposta a todos os radioamadores e os candidatos, incluindo os licenciados antes da guerra, e que desejava restabelecer suas atividades para fazer um exame em radioelectricidade e código Morse em escritórios RTT.

SSB, finalmente!

Em setembro de 1947, Oswald G. "Mike" Villard, W6QYT, e um grupo de radioamadores de estudantes da Universidade de Stanford começou novos experimentos com o SSB, a tecnologia famoso desafiador que foi um grande fracasso em 1933-34. Seus experimentos pioneiros, onde publicou a partir de Janeiro de 1948 em QST em um artigo de três partes lidar com o "Single Carrier, Lateral Suprimindo", SSSC. Além disso, algumas páginas anunciados EIMAC tubos, bem como o transceptor Eldico novo apoiar este novo modo.

Apesar  de haver ainda um pequeno número de aficionados AM, o que será o futuro SSB recebeu imediatamente um eco favorável não só do editor técnico do QST, George Grammer, W1DF, mas também da comunidade presunto inteiro.
Desta vez, a SSB teve sucesso porque foi trazida por um mercado de radioamadores de já com Equipamentos apropriado, incluindo excitadores SSB para 144 MHz.   SSB, LSB ou USB, é hoje o modo nativo de todos os transceptores.
LSB e USB
Mas você sabe por que bandas baixas estão em LSB e superior bandas em USB? Para explicar isso, precisamos ler o esquema de blocos de um receptor superheterodyne. A frequência de imagem funciona em heteródino invertido, tem sempre as suas bandas laterais invertidos. O transmissor SSB teve seu primeiro IF em 9 MHz ea banda lateral não era comutável. Este MHz 9 se adicionado a um 5 MHz VFO dá a USB de 14 MHz e freqüências superiores, enquanto subtraindo estes valores dá a LSB em 80 metros. Essa é a razão pela qual amadores usar LSB em 160, 80 e 40 metros e USB em 20, 15 e 10 metros, incluindo em bandas WARC. Tornou-se um padrão de fato.
ITU nas Nações Unidas
Em 1947, na Conferência de Plenipotenciários de Atlantic City, a Freqüência Internacional Registo Board (IFRB) foi criado. ITU tornou-se uma agência especializada das Nações Unidas. Eles se aproveitaram desse reconhecimento para criar um novo logotipo.


 
Em 1948, transferiu sua sede da UIT de Berna para Genebra. Desde 1865, a ITU crescer rapidely. Após a Segunda Guerra Mundial não era mais sua composição de 20 países, mas já 150 (e incluiu 189 países em 2005).
Como funciona ITU? Os países membros da União atender approximatively a cada 5 anos, por ocasião de uma Conferência de Plenipotenciários, o que representa o conselho supremo da União, cujas responsabilidades são definir os princípios gerais organizações políticas que rever a Convenção. Esses países participam na Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC WARC seguida), bem como para Conferências Regionais Administrativas. Esta é também a Conferência de Plenipotenciários para nomear os membros da IFRB e eleger o Secretário-Geral eo Secretário vice-geral.
Sua estrutura inclui, e tem sempre, quatro placas permanentes: o secretário-geral (dirigindo bordo) que toma disposições financeiras e administrativas para os três comités consultivos internacionais; IFRB, lidar com o registro de freqüência; CCIR, que tratam de radiocomunicação, e CCITT dedicado a telegrafia e telefonia. Estas três placas foram renomeados em 1992 depois de uma reforma estrutural.
A direção suprema é confiada a Conferência de Plenipotenciários. Enquanto isso, o Conselho de Administração se reúne uma vez por ano. É constituído de 36 grandes países como os EUA, Reino Unido, Rússia, França, Alemanha, Japão, etc Sua missão é auditar as funções administrativas e de coordenar as atividades dos quatro placas permanentes sentados em Genebra.