Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AMPLIFICADOR DE RF VOYAGER















PARA RADIO PX AMPLIFICADOR BILINEAR BOTINAVOYAGER VB 777




 AMPLIFICADOR BILINEAR (BOTINA) VOYAGER VB 777 MKII.


- NOVA NA CAIXA

- CARACTERÍSTICAS:

Freqüência: HF
Alimentação: 13,8 volt
Potência de entrada: 1-20 WATTS{AM FM} 25 WATTS MAX; 2-40 WATTS {SSB CW}
Consumo: 12-22 AMPERES.
Potência de saída: 30-200 WATTS{AM FM}; 60-400 WATTS {SSB CW}
Impedância: 50 OHM.
Entrada do S.W.R: 1.1:1,5
Modos de emissão: AM FM SSB CW
Fusível: 2 x 12 A
2 Transistor de 2SC2290


roger-telecomunica--es1@live.com









Projecto pioneiro energias renováves





O protótipo do M.A.R.S. já foi construído e muitas, das suas características continuam envoltas em mistério, não fosse este um projecto pioneiro e muito alternativo, ao mais tradicional moinho de vento, pelo que a informação ainda é algo escassa, trata-se basicamente de um balão cheio de hélio, que tem na sua estrutura pás para captar vento. Este conceito apresenta muitas vantagens, é retráctil, portátil, não necessita de estruturas complexas para a sua utilização, muito adaptável, podendo facilmente regular-se a altura, para diferentes situações, tem um impacto ambiental mais reduzido, é mais silencioso e é mais apropriado para zonas residenciais uma vez que é muito mais silencioso.

Outras vantagens mais técnicas são as referentes ao seu aproveitamento energético, visto que pode gerar energia com ventos de apenas 1,7 km/h, o que em números resultaria num maior aproveitamento das correntes de ar, por menores que fossem resultando numa produção mais prolongada. É também necessário referir que o rendimento deste aparelho se situa nos 50% contra os 20% (em média), dos aerogeradores de eixo horizontal.
Este sistema consegue gerar, actualmente, entre 10kW e 10000kW, segundo o seu fabricante (MAGENN), sendo a versão de venda ao público inferior, gerando apenas até 25kW.


sábado, 13 de outubro de 2012

ITALIA RADIO AMADORES SERVIÇO 2012

Radiocomunicações e embarcações à vela
Começamos com a Rede Marítima italiana em outubro de 2000, e que têm servido vela vários navios no Atlântico fora da costa do Brasil, África e ocupado em passagens Oceano. Nós estabelecemos a melhor hora do dia para executar o líquido para ter as melhores condições de propagação, escolhemos a noite que nos permitem alcançar as nossas estações de rádio por uma grande parte do Atlântico. Normalmente trabalhamos em SSB mas às vezes temos alguns contatos em radiotelegrafia e em modos digitais quando há vasos muito longe de nosso site de transmissão (Cabo Horn, Ilhas Falkland, Cape Town). Pegamos informações meteorológicas da Direcção dos Serviços Meteorológicos Oficial. Consiste nosso trabalho para retransmitir estas informações para os vasos na rede. Temos um livro de registro exato em que nós gravar todos os detalhes (última posição, navios de dados e membros da tripulação) das embarcações à vela Que takepart Net.We sobre o pensamento por muito tempo sobre a possível ajuda que nossa Rede Marítima poderia oferecer aos marinheiros e decidimos servir a área de águas tropicais do Atlântico expecially por causa das tempestades tropicais que em um período do ano afetam essas áreas. Muitas vezes as pequenas embarcações não estão equipadas com equipamentos de rádio avançados examinados como satélite e podem obter informações sobre o tempo em altas freqüências das fontes oficiais, mas ... a bordo de um navio de pequeno porte geralmente há poucas pessoas ou às vezes há uma solitare, durante, neste caso, é bom, para o marinheiro, para pegar as informações na hora programada, com possibilidade de repetição de algumas partes dos relatórios de tempo, perdeu trasmissions transmissão de estações de rádio por causa de interferências Costa, outra razão da existência de Redes Marítimas é que no último período o número de estações costeiras que operam em HF tem até diminuiu a porque a introdução do satélite. e os navios geralmente pequenas e navios à vela não estão equipados expecially de terminais de satélite. HF são mais fáceis de utilizar e não requer equipamento caro.












Um operador de rádio Coast trasmitting em relatórios código Morse tempo e tráfego comercial para embarcações no mar. O código Morse é oficialmente não mais em uso por isso, se várias estações de rádio Costa continuar a usá-lo para broadcatsing avisos de metereologia e navegação


Um serviço gratuito para Móvel Marítimo.

Um navio-tanque durante uma tempestade no Atlântico
A atividade básica da IARMS é Relatórios do tempo de retransmissão a veleiros e navios de pequeno porte não equipados com televisão via satélite. Hoje em dia, depois da entrada do sistema de satélites, estações de rádio algumas Costa continuar a transmitir WX nas bandas de HF e às vezes não é fácil para navegar embarcações para sintonizar essas estações por causa de condições de propagação e porque operam basicamente em modos digitais - navios à vela são normalmente não equipados com computadores ou que não podem ser utilizados devido ao estado do mar (mouvements duras dos navios de alto mar durante Tellows permitir operar um PC de forma segura). Comunicações SSB são muito fácil de executar, principalmente se as estações em terra estão bem equipados com antenas rotativas que permitem ao feixe navios no Oceano obter a força máxima do sinal sobre os receptores. Os IARMS, nascidos no ano de 2012, e transmite na banda HF de 20 metros (14.297 kHz), as previsões meteorológicas atualizadas freqüentemente e previsões de vento, o serviço é gratuito, porque feita por operadores de rádio de voluntários com experiência no mar. Para entrar em contato com os IARMS é necessário ter uma licença de rádio amador (indicativo de chamada) emitido pelas autoridades governamentais dos países de patrão de acordo com os regulamentos da UIT. A Net está no ar todas as noites, às 19:00 UTC, em alguns períodos do ano, de acordo com as condições de propagação do tempo líquido pode ser definido uma hora lenta ou quase depois anterior anuncia a trabalhar na rede de modo a operar em frequency.The alternativo freqüência de 14307 kHz quando a freqüência principal é inoperável



















Ex Marinha Mercante e de Oficiais da Marinha Navegar. Radiotelegraphist de Primeira Classe em transporte de automóveis e navios graneleiros







CW AINDA ESTA VIVO PARA MUITOS

REPETIDORA DE 10 METROS NOS ESTADOS UNIDOS nas montanhas de Catskill

VARIOS RADIOMADORES BRASILEIROS ESTÃO ATRACANDO ESTA REPETIDORA
NAS FREQUÊNCIAS DE TRANSMISSÃO FREQ = 29,620 RECEBA FREQ = 29,520
O transmissor da repetidora de 10 metros está localizado nas montanhas de Catskill de NY.
Condado de Orange


A REPETIDORA DE 10 METROS NORTE AMERICA


 













MONTANHAS Catskill





terça-feira, 9 de outubro de 2012

Trabalho sobre partículas quânticas ganha Prêmio Nobel de Física


Trabalho sobre partículas quânticas ganha Prêmio Nobel de Física

Cientista francês e prêmio Nobel de Física Serge Haroche posa para foto após coletiva de imprensa em Paris
Legenda: Cientista francês e prêmio Nobel de Física Serge Haroche posa para foto após coletiva de imprensa em Paris (reuters_tickers)
Por Niklas Pollard e Anna Ringstrom

ESTOCOLMO, 9 Out (Reuters) - Um francês e um norte-americano ganharam na terça-feira o Prêmio Nobel de Física por descobrirem maneiras de mensurar partículas quânticas sem destruí-las, o que pode levar ao desenvolvimento de um novo tipo de computador, muito mais poderoso que os atuais.

Serge Haroche, da França, e David Wineland, dos EUA, ambos de 68 anos, encontraram formas de manipular minúsculas partículas de matéria e luz, a fim de observar estranhos comportamentos que antes só podiam ser imaginados em equações e experiências mentais.

"Os laureados do Nobel abriram as portas a uma nova era de experimentação com a física quântica, ao demonstrar a observação direta de partículas quânticas individuais sem destruí-las", disse a Real Academia Sueca de Ciências, que concedeu o prêmio, num total de 8 milhões de coroas (1,2 milhão de dólares).

"Talvez a computação quântica mude nosso cotidiano neste século da mesma maneira radical como a computação clássica fez no século passado", disse a comissão.

Haroche disse que andava na rua com sua mulher quando reconheceu o código telefônico da Suécia na chamada de celular que lhe informou do prêmio. "Eu vi o código de área 46, aí me sentei", contou ele a jornalistas por telefone.

"Primeiro liguei para os meus filhos, aí liguei para os meus colegas mais próximos, sem os quais eu nunca teria ganhado esse prêmio."

Sobre a comemoração, ele disse: "Vou tomar champanhe, claro."




À Reuters, ele disse que o prêmio lhe dará uma plataforma para divulgar "ideias, não só nesse campo de pesquisas, mas para a pesquisa em geral, a pesquisa fundamental".

Na segunda-feira, cientistas do Japão e Grã-Bretanha dividiram o Nobel de Fisiologia ou Medicina, por suas pesquisas com células-tronco adultas. Os prêmios Nobel de Química, Literatura e Paz, instituídos em 1901, serão anunciados nos próximos dias. Há também um Nobel econômico, que não faz parte da lista original de prêmios instituída no testamento do inventor Alfred Nobel.

A física quântica estuda o comportamento dos "tijolos" do universo, numa escala inferior à dos átomos. Nessa situação, minúsculas partículas se comportam de formas estranhas, que só podem ser descritas pela matemática avançada.

Os pesquisadores há muito tempo sonham com "computadores quânticos" que operem usando essa matemática, podendo assim realizar cálculos muito mais complicados e armazenar muito mais dados do que nos computadores clássicos. Mas só será possível produzir essas máquinas se o comportamento individual das partículas for compreendido.

Os dois cientistas premiados trabalham no campo de óptica quântica, estudando as interações fundamentais entre luz e matéria.

Carga fantasma com H2O + SAL.



carga fantasma de água e sal.




















Muito econômico, fácil de construir eficiênte, confiança elevada capaz de dissipar um poder considerável em faixas de freqüência diferentes, o que é uma carga fantasma se torna mais atraente para experiência e adicionar à estação.


Materiais utilizados:
Água corrente (de torneira) como um veículo,
Cloreto de sódio (sal de mesa comum) como eletrólito
Uma garrafa de qualquer material isolante (plástico, vidro, etc)
Um conector SO 239
Dois eletrodos de cobre (construído com viver coaxial RG-213)

A carga foi testado com 100 W de potência na freqüência de 50,11 MHz Roímetro (100 w de 50 Mhz (Roe 1:1) indicando uma proporção de 1:01 , como uma leitura de carga puro fantasma resistiva (resistência CARBORUNDUM
 
 de 50 ohms) comerciais.
Mais tarde, as mesmas leituras foram gravadas em 28 e 7 Mhz respectivamente, sendo a onda estacionária proporção de 1:1 em todos os casos.

Este sistema está muito longe ainda de uma carga puramente resistiva, a componente reativa tende a quase zero ea componente capacitivo o mesmo é reduzido a valores insignificantes em parte pela dimensões físicas dos eletrodos usados, a distância entre eles ea composição química da solução utilizado como eletrólito (condutor ou elemento) para que o sistema apresenta uma impedância de carga ideal de 50 ohms.
Mas que cobram para cc tem uma resistência de aproximadamente 6.000 ohms.



Inconvenientes.
Como todas as coisas, nada é perfeito e subtrair para encontrar a forma de atingir um recipiente completamente estanques e apertado para evitar a fuga de possíveis contato com solução salina entre a tampa do frasco
e o conector usado.
Esta carga fictícia é bastante experimental Que pode ser melhorado na sua concepção e desempenho para qualquer um que tente 
experimentá-lo.















Eliminando Interferências causadas por lâmpadas fluorescentes com reator eletrônico


Sobre a interferência:
As lâmpadas que empregam reatores eletrônicos são capazes de gerar grande quantidade de ruído em LF e HF e transmiti-lo à distância por meio da fiação AC que as alimenta. A causa do ruído é a fonte comutada empregada, funcionando em frequências geralmente entre 30 e 100 kHz. Há dois tipos de ruídos produzidos por tais fontes, um deles se manifesta como portadoras a cada múltiplo da frequência de comutação e outro, chamado “hash” em inglês, que é exatamente como ruído branco, o som produzido é como de um sopro, em nada diferente do ruído que se ouve em HF quando não há nenhuma estação e o modo de recepção é AM ou SSB/CW. A lâmpada também contribui com ruído pois o gás realiza um ciclo alternando entre condução/aberto a cada semiciclo da alimentação.
Percebi que parte dos ruídos que estavam aumentando o piso de ruído em HF eram produzidos em minha própria casa, ao fazer experiências com lâmpadas diversas e ouvindo no rádio. As chamadas lâmpadas econômicas compactas produzem ruído mas é relativamente de baixa intensidade, não chegando atrapalhar. Contudo aquelas fluorescentes empregando “reator eletrônico” são usinas de sujeira espectral! São dois tipos dessas lâmpadas: aquelas antigas feitas com um tubo de vidro longo e reto, e as mais recentes, em formato circular. Esses dois tipos estão em uso em casa e produzem bastante ruído.

Eliminando ou minimizando a interferência:
Para evitar a transmissão do ruído pela fiação de AC contruí e coloquei em cada uma filtros; com isso eliminei o problema gerado na minha própria casa. O problema do ruído causada por lâmpadas na vizinhança só pode ser combatido por meio de colocação de filtros, se for possível, ou uso de antenas especializadas (que atenuem o sinal de certas direções).
O filtro é constituído por um enrolamento de fio trançado, comumente usado em fiação de telefone, sobre núcleo de ferrite e um capacitor.



O núcleo utilizado, toroidal, foi retirado de sucata e com 12 espiras de fio obtive a indutância de 150 uH. Esse valor não é importante ser exato. O melhor tipo de núcleo é aquele que é empregado nos cabos de ligação de mouses, fontes chaveadas de notebooks, monitores, pois foi projetado para esse fim; costuma ser um cilindro de ferrite ou toróides colocados lado a lado.
O capacitor deve ser capaz de suportar a tensão AC, capacitores comuns são especificados para tensão máxima DC. Utilizei um modelo de poliéster metalizado multicamada Epcos de 0.47uF para 400Vdc e 200 Vac. No meu caso a alimentação AC é de 127V. Esses capacitores podem ser obtidos em sucatas de fontes chaveadas, filtros para AC e nos próprios reatores para lâmpadas fluorescentes e econômicas.
Com isso foi eliminado grande parte do problema, aquele gerado em casa, porém resta a vizinhança…
















Saiba sua localização via GRID


Sistema Maidenhead Locator é um sistema de coordenadas geográficas utilizado por radioamadores operadores.
Localizadores Maidenhead também são comumente referidos como QTH Locator , localizadores de grade ou quadrículas , apesar de ter uma forma não-quadrado em qualquer não- equirectangular projeção cartográfica .
Hoje, radioamadores e organizações ao redor do mundo reconhecer e usar localizadores Maidenhead. Muitas empresas existem para converter latitude e longitude para localizadores, como este é um dos favoritos corte para programadores que também são radioamadores. Comercialmente disponíveis (civil) do Sistema de Posicionamento Global receptores são freqüentemente capazes de exibir localizadores Maidenhead.
Localizadores Maidenhead são usados ​​como parte das fórmulas para marcar em muitos VHF de radioamadores concursos .Localizadores de grade são também a base de ganhar muitos prêmios como o American Radio Relay League VHF / UHF Century Clube , URE TTLOC, etc prêmio operacional.



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

As novas placas de beep digital para PX Roger Beep MMC/SD Card

                                         Novos beep dois modelos de placa mp3 para radio px
                                         Extremmer e delta engenharia de comunicações
                                           JA DISPONIVEL PARA RADIOS PX
                                                       SOM DIGITAL MP3.











quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Radiohaus agora é distribuidorautorizado kenwood no Brasil


Acontecera dias 13 e 14 de outubro de 2012, mais um encontro da rodada manhaneira, em Flores da Cunha RS


Acontecera dias 13 e 14 de outubro de 2012, mais um encontro da rodada manhaneira, em Flores da Cunha RS, convidamos a todos radioamadores participantes ou não para prestigiarem mais este encontro, confirmações com o colega  Marcom PY3 KL, fone  051 91399692, ou telefone residencial 54 32121134 e ainda diariamente na QRG 3660 Khz AM apartir da 06:30 Hs.

A VENDA KENWOOD 241A VHF

                                             241A ESCUTA AVIAÇÃO VHF 
                                             ÓTIMO DE TX E RX
                           Kenwood Tm 241A Com Aviação Otimo Estado De Funcionamento
                                                   roger-telecomunica--es1@live.com

A VENDA RADIO PX MODELO 19DX IV

                                    RADIO PX COBRA 40 FREQUÊNCIA 11 METROS
                                              Semi Novos ÓTIMO DE TX E RX
                                               roger-telecomunica--es1@live.com

VENDA RADIO ICOM VHF MODELO 2200


ic 2200 65wattes em vhf  ÓTIMO OK TX OK RX


 

A VENDA RADIO FT8000 DUAL BANDER YAESU


Radio Dual Band FT - 8000



RADIO EM PERFEITO ESTADO COM EXCELENTE FUNCIONAMENTO COM DUAL BAND ESCUTA 2 FREQUÊNCIAS AO MESMO TEMPO , HOMOLOGADO PELA ANATEL N:1055-03-012 ,  
                                              roger-telecomunica--es1@live.com