Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013

cockpitcompany

Ouvimos os nossos muitos compradores e melhoraram nosso relógio altimetro muito popular, que é agora 20% menor e vai caber na maioria dos tamanhos de pulso. Nós também adicionamos uma função de data.


Cockpit Emhttp://cockpitcompany.com/product/the-new-altimeter-watch/


presa está feliz em anunciar a liberação imediata de sua coleção de relógios único dedicado ao mundo da aviação


















data de exibição
Caixa de aço inoxidável escovado
Japão movimento de quartzo
Resistente à água 3ATM


domingo, 28 de abril de 2013

A VENDA TRANSVERT MARCA ZAMIN MODELO CT 120

TRANSVERT ZAMIN CT 120 FUNCIONAMENTO OK EM TX E RXOP EM 40 METROS EM UM RADIO DE PX  COM O TRANSVERT ZAMIN

EQUIPAMENTO USADO 

Especificações Técnicas: 
Potência Entrada Mínima / Máxima: 5W / 25W 
Potência de Saída: 120 Watts 
Pico Máximo de Corrente: 12 A 
Alimentação TX - RX: 13,8 V 
Impedância de Saída: 50 Ohms 
Dimensões: altura , largura e profundidade: 70 x 170 x 235 
Peso: 1,930 Kg 


FUNCIONANDO 100% OK





290,00R$

TEL 019.9338.1499

roger.678956@hotmail.com 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ANIVERSARIO DE GUGLIELMO MARCONI - INVENTOR DO TELEGRAFO S/FIOS


Marquês Guglielmo Marconi, por vezes Guilherme Marconi, foi um físico e inventor italiano. Inventor
do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios, em 1896.
Nascimento25 de abril de 1874, Bolonha - ITALIA
Falecimento20 de julho de 1937, Roma - ITALIA
PrêmiosNobel de FísicaMedalha John Fritz
CônjugeMaria Cristina Bezzi-Scali (de 1927 a 1937)
Beatrice O'Brien (de 1905 a 1924)










            

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conheça um computador capaz de fazer quase tudo que seu PC faz, mas que custa tão pouco quanto um mouse

 Conheça um computador capaz de fazer quase tudo que seu PC faz, mas que custa tão pouco quanto um mouse.   


O que é o Raspberry Pi?
O Raspberry Pi é um computador do tamanho de um cartão de crédito que pode ser conectado a um monitor e teclado. É um pequeno PC que pode rodar muitos dos aplicativos que seu PC de mesa roda, como planilhas, processadores de textos, jogos e até mesmo vídeos em alta definição. Ele foi projetado para que garotos do mundo todo possam aprender programação. Seu preço é muito baixo (lá fora), sendo que a versão sem conexão para rede de dados custa por volta de U$25 e com esse recurso U$35. Aqui no Brasil, como já de costume, custa algumas vezes mais caro. Na Farnel sai por R$170,00.


























Como trata-se de um computador extremamente compacto, já ganhou a preferência dos hobbista para ser empregado em todos os tipos de projetos que possa imaginar, inclusive no radioamadorismo.
Para saber mais sobre o Raspberry Pi visite www.raspberrypi.org








Resposta a um leitor do blog sobre o icom ic 28H



CARO AMIGO O IC28H  TEM UMA PLACA DE SUBITON 
INTERNA QUE FÁS COM QUE O RADIO ACIONE AS REPETIDORAS
SE VOCÊ APERTA O BOTÃO  TONE E ALETRA T NÃO SAI NO DISPLEY DO 
RADIO E PORQUE SEU RADIO ESTA SEM A PLACA DE SUBITON A UT 29 PX
OU ELA FOI RETIRADA DO RADIO OU TEM ALGUM DEFEITO

E UM RADIO DE 1985 COM 45 W  NA MÁXIMA POTÊNCIA E MINIMA DE 25W
SE O RADIO NÃO TEM ESTA PLACA NÃO TEM COMO ACIONAR A MAIORIA
DAS REPETIDORAS 


 NA FOTO ABAIXO EU MOSTRO AONDE FICA ESTA PLACA 

 FOTO DA PLACA 

UT-29px






































































terça-feira, 23 de abril de 2013

ESQUEMA DE UM SIMPLES ACOPLADOR DE ANTENA PARA PX O MESMO QUE A VOYAGER VENDE COM VK 123


ESQUEMA DE UM SIMPLES ACOPLADOR DE ANTENA PARA PX O MESMO QUE A VOYAGER VENDE COM VK 123


E comum as saídas de rádio frequência dos transmissores não estarem perfeitamente casadas com as antenas, e quando se fala em transmissão a perda de rendimento acontece justamente pelo descasamento da impedância de saída do equipamento transmissor com a antena, que mesmo sendo projetada para ter os 50 ohms de impedância ela pode ter impedância um pouco acima ou um pouco abaixo dos 50 ohms desejados.
O problema não é só a perda de rendimento, o risco dos componentes eletrônicos e até dos componentes passivos da etapa de saída de rádio frequência é grande, mas não é só perda de rendimento e o risco dos componentes.
A recepção de sinal também fica prejudicada se a antena não estiver com o casamento de impedância perfeito, pois alguns decibéis são importantes, principalmente quando a propagação oscila.
Quando o casamento de impedância entre o circuito receptor e a antena estiver com casamento perfeito não tem como fugir dos problemas de fuga da propagação, mas o sinal sendo melhor o ruído é menor e consequentemente a recepção é melhor.





Montar um acoplador para sintonia fixa de uma determinada frequência tornaria o acoplador um equipamento útil apenas para uma frequência, como os custos para montar um acoplador de antena são irrisórios fica bem mais fácil.

É bem provável que já exista no QAP uma caixa metálica, dois conectores fêmea e um pequeno pedaço de cabo coaxial munido de dois conectores macho e disposição para executar montagens, e quem é amante de rádio transmissão ou rádio escuta deve ter uma sobra no orçamento caso não tenha o material necessário em mãos.
Os elementos principais são fáceis de serem encontrados em rádios antigos, devem ser usados capacitores com núcleo de ar com capacidade para ajustar de 15 pF a 470 pF, L1 deve ser confeccionada pelo interessado, consiste em 5 voltas de fio 14 AWG sobre forma de uma polegada (usei um pedaço de cano de água de 25mm como forma).

É preciso ter um medidor de ondas estacionárias, que geralmente faz parte do equipamento transmissor, para sintonizar é simples, com os cabos e antena conectados, aperta-se o PTT e deve ser feito o ajuste movimentando o eixo do capacitor variável até obter a melhor relação de onde refletida (menor ROE).
Caso os ajustes através dos capacitores não alcancem a frequência, L1 pode ser aberta ou apertada para obter o objetivo.
O circuito deve ficar dentro de uma caixa metálica para evitar zumbidos na transmissão ou ruído espúrios na recepção, com os componentes descritos, é possível “zerar as ondas estacionárias” de 26 MHz a 29 Mhz.
Como carga usei uma antena PLANO TERRA  O UMA L sintonizada no canal 60 da faixa do cidadão (27,605), é obvio que o mesmo circuito serve para outras frequências, só devem ser trocados os capacitores variáveis e redimensionar a bobina L1.
Para sintonizar apenas escutas, os capacitores variáveis podem ser desses comuns, mas os ajustes devem ser rápidos porque eles podem se estragar antes mesmo dos ajustes seem completados caso o transmissor tenha alta potência
.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:FREQUÊNCIA: 26 À 29 MHZ PX 11M E 10M
POTÊNCIA MÁX: 150W (AM/FM/LSB/USB/CW)
IMPEDÂNCIA: 50 Ohms




Rogeletryc radio manutenção


ENVIAR MATERIAL PARA PUBLICARMOS EM NOSSO BLOG.

 SEND MATERIAL TO OUR BLOG IN publish.

 for email roger-telecomunica--es1@live.com


 Send material for publication on our blog Publish your station. ... You can publish your station here



 Senden Materialien zur Veröffentlichung auf unserem Blog veröffentlichen Ihre Station. ... Sie können Ihre Station hier veröffentlichen

Aparelho de rádio / Smartphone bidirecional multi-banda inovadora


Aparelho de rádio / Smartphone bidirecional multi-banda inovadora
Criamos um caso de encaixe inovador, que permite acoplar qualquer iPhone, Android, Blackberry ou smartphone e transformá-lo em uma auto-programável multi-banda de rádio de duas vias com capacidades de repetidor RoIP.

O aparelho, de codinome o Alianza DxB, acaba de ser lançado no Kickstarter

PhoneSat para radioamador lançado CubeSats


Três rádio PhoneSat CubeSats amadores foram lançados em um Orbital Sciences Corporation Antares foguete deVôo Wallops Facilidade  da NASA, no leste da Virgínia em domingo 21 de abril 2013

Os três PhoneSats transportar cargas de rádio amador em 437,425 MHz, cada um transmite em intervalos tão todos os três estão a receber durante um passe.
Roland Zurmely PY4ZBZ recebeu na segunda órbita em 21 de abril às 22:52 UT, consulte http://www.qsl.net/py4zbz/phs.htm e Mike Rupprecht DK3WN relatou ter recebido todos os três na segunda-feira 22 de abril de ver http: / / www.dk3wn.info/p/?p=32755

O indicativo de todos os três satélites é KJ6KRW e transmitem usando AFSK (1200 bps) modulação, AX.25 packet radio. Os dois satélites 1,0 PhoneSat, Graham Bell, e transmitir com uma periodicidade de, respectivamente, 28 segundo e 30 segundos. O PhoneSat 2.0 beta satélite, Alexandre, transmite com uma periodicidade de 25 segundos.

PhoneSat FOI escolhido Como hum dos vencedores na categoria Aerospace par de Revista Ciência Popular "Melhores de 2012" Novidades Prêmios. O PhoneSat E UMA Missão de Demonstração de Tecnologia Que Consiste los Três CubeSats 1U Destinados a PROVAR Que hum smartphones PODE serviços USADO parágrafo executar muitas das funções exigidas de hum Ônibus espacial. O Satélite FOI construido los Torno o smartphones Nexus Que sera executado o Sistema Operacional Android e Será, incluido los UMA Estrutura CubeSat 1U Padrão. Um principal função fazer telefone E Agir Como o computador de bordo, mas a Missão also ira utilizar o Cartão SD fazer telefone de para armazenamento de Dados, câmera de 5MP de Observação da Terra, e Acelerômetro de 3 Eixos e magnetômetro de 3 Eixos parágrafo determinação de atitude. Uma das OS nanosatélites, alimentado Pela HTC Nexus One, smartphone, Ira enviar como FOTOGRAFIAS da Terra. Os To Us Link Dois, Sendo executado não Samsung Nexus S, TERA Duas vias de Radio S-band Que lhes permite serviços Controlado a Partir da Terra. Os Satélites nao tem Células solares e operar los Bateria Só ASSIM Só TERA UMA Vida Útil de cerca de UMA Semana, Um sítio atualizado com Informations de telemetria JÁ ESTA available. http://www.phonesat.org/packets.php O LANÇAMENTO Antares incluido o comercial DOVE-1 satélite, UMA Experiência de Desenvolvimento de Tecnologia Que se ACREDITA Estar usando 2.420 MHz. PhoneSat http:/ / www.phonesat.org/ TLEs / 'para' Keps récentes LANÇAMENTOS http://celestrak.com/NORAD/elements/tle-new.txt Verifique o Bulletin Board AMSAT (AMSAT-BB) como par Últimas Informações http:// www.amsat.org/amsat-new/tools/maillist/ Graças a AMSAT News Service (ANS), AMSAT-NA, AMSAT-UK e Samudra Haque N3RDX / S21X parágrafo como Informations Acima

domingo, 21 de abril de 2013

Região brasileira mais fraca no campo magnético da Terra

Uma faixa encontrada na costa do país entra para o RankBrasil com o recorde de Região mais fraca no campo magnético da terra, sendo 30% inferior à média de todo o planeta.
Esse fenômeno é conhecido por Anomalia Magnética do Atlântico Sul (SAMA – South Atlantic Magnetic Anomaly). Um estudo realizado pelo IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas), da Universidade de São Paulo, mostra que o fluxo reverso no núcleo da terra é responsável pela ocorrência.


Isto acontece quando o campo magnético se comporta fora dos padrões, e nesta região existem pontos de encontro do manto e do núcleo, onde ocorre o fenômeno, refletindo na anomalia.

Em 1940 tiveram início as construções de mapas de campos magnéticos e a SAMA começou a ser detectada. O que ocorre na região é que existe uma área onde a intensidade magnética é cerca da metade esperada para as regiões de igual latitude.
O normal seria que as forças de maior intensidade acontecessem nos pólos e as mais baixas, nas proximidades da linha do Equador. A Anomalia Magnética do Atlântico Sul tem menor intensidade que na região equatorial.
Estudos mostram ainda que a anomalia detectada na área está em constante movimento: há 400 anos ela era localizada no sul do continente africano e apresentava intensidade maior. Atualmente, o Brasil se encontra dentro da área de abrangência da anomalia e seu centro fica no país vizinho, o Paraguai.

Causas da SAMA
>Comportam-se como janelas, falhas magnéticas que protegem a Terra do fluxo de partículas do Sol e do universo.
>Nesta região, os astronautas ficam mais expostos à radiação.
>Podem ocorrer interferências nas ondas de rádio.
>Problemas na transmissão de energia elétrica.
>Quando ocorrem explosões solares, a anomalia absorve mais partículas que outras localidades.


Inversão do pólo magnético da Terra

Inversão do pólo magnético da Terra
Cientificamente já sabemos que os polos magnéticos terrestres sofrem inversões que ocorrem em períodos cíclicos. O decaimento atual do campo magnético indica a possibilidade de um novo processo de inversão do mesmo, tanto que a Nasa constatou a diminuição para dois Gauss no início do novo milênio, sendo que em 1996 era de quatro Gauss. Mas o que realmente está acontecendo com o escudo de proteção do planeta?
Para entender a inversão dos pólos magnéticos da Terra é necessário primeiramente entender o campo magnético da Terra, qual a sua função e de onde ele vem, ou seja, como ele é gerado. O campo magnético da Terra é o escudo protetor do planeta dos raios cósmicos de alta energia que a “bombardeiam” a cada instante.
Apesar do nome raios cósmicos estes são compostos por partículas pesadas que ao colidirem com os átomos formam outras partículas, chamadas de raios cósmicos secundários (inofensivas para os seres humanos). Este fato torna o campo magnético terrestre muito importante para o suporte da vida desenvolvida na Terra.
Além de proteger a vida na Terra de maneira direta, o campo eletromagnético permite aos seres humanos manter seu estilo de vida confortável, pois sem o campo eletromagnético seria praticamente impossível termos telecomunicações (pois as partículas cósmicas impediriam a correta propagação dos sinais) e os equipamentos eletroeletrônicos invariavelmente queimariam por ficarem sobrecarregados pela energia das partículas cósmicas.
Os transformadores de energia elétrica entrariam em colapso e ficaríamos às escuras por anos, pois se todos os transformadores dos EUA, por exemplo, fossem danificados ao mesmo tempo, levariam dois anos de produção ininterrupta de transformadores para restabelecer o sistema. Um campo eletromagnético fraco somado a uma tempestade solar pode deixar estas partículas cósmicas passarem e termos o mesmo efeito da falta do nosso escudo protetor.
Como o campo magnético terrestre é formado foi motivo de muita discussão entre cientistas por muito tempo. O consenso atual sobre como se origina é devido a uma colossal corrente elétrica (da ordem de bilhões de ampères) gerada pelo giro da Terra em torno de seu eixo. Este fenômeno é conhecido como “efeito dínamo”. Importante lembrar que mesmo a Terra sendo convexa este efeito continua válido, apenas passaríamos de um modelo esférico para um modelo toroidal (forma de uma rosquinha).






Figura 1: Formação do campo eletromagnético terrestre.

O líquido condutor que está girando no interior do planeta está em rotação e tem efeito sobre a rotação do mesmo. Desta forma é razoável aceitar que esta massa líquida também realiza um movimento precessional e tal como um pião de brinquedo ele vai perdendo força até que se inverte e muda de polaridade. Mas este processo não é brusco é demorado e faz com que o campo eletromagnético vá decaindo pouco a pouco até que se extinga e reapareça com polaridade invertida.
Houve muita discussão científica em cima desta teoria, pois uma linha dizia que a Terra partiu de um estado inicial, de rotação e campo eletromagnético e que este estava estável desde sua criação decaindo pouco a pouco com os milhões de anos.
Já outra linha versava sobre a ciclicidade de orientação de polaridade do campo eletromagnético terrestre. Porém no início dos anos 1950 cientistas, ao estudares as dorsais oceânicas, fizeram uma descoberta que daria fim à discussão.
As dorsais oceânicas são locais por onde o manto terrestre é forçado contra a crosta (figura 2) e “vasa” fazendo com que as placas tectônicas se movimentem (fazendo o famoso movimento dos continentes).


Figura 2: Dorsais e fossas oceânicas.

O vazamento do material do manto terrestre foi medido com um equipamento chamado magnetômetro, que mede o magnetismo de objetos, o qual constatou um comportamento intrigante do material depositado pelas dorsais oceânicas (figura 3), onde o material mais novo possuía uma orientação coerente com o campo eletromagnético atual, porém ao se afastar do centro da dorsal estudada a orientação do campo do material do assoalho marinho tinha uma orientação contrária ao campo eletromagnético terrestre atual.
Este padrão se mantém por todo o assoalho marinho, tendo sempre como origem as dorsais oceânicas. Através da datação das rochas de cada uma destas camadas chegou-se a conclusão de que o campo eletromagnético da Terra sofre um ciclo de inversão a cada 200.000 anos.

Figura 3: Assinatura geológica das inversões dos pólos magnéticos da Terra.

Portanto o campo eletromagnético terrestre já sofreu diversas inversões e não é nenhum absurdo assumir que isto ocorrerá em breve, pois o decaimento deste campo é um sintoma de que esta inversão está por ocorrer.
Além disso a última inversão sofrida pelo campo eletromagnético da Terra foi a 780.000 anos, ou seja, está quase quatro vezes acima do tempo médio para a inversão. Outro fator que leva a certeza da proximidade desta inversão é um dado postado pela NASA, de que o campo magnético do nosso planeta passou de 4 Gauss em 1996 para menos de 2 Gauss no início do novo milênio.
Outra questão interessante para se entender sobre o campo eletromagnético terrestre é as representações do planeta como um campo uniforme em seu entorno.

Figura 4: Modelo aproximado do campo eletromagnético da Terra.

Este campo é em formato de uma malha intricadamente emaranhada disposta pela superfície terrestre. É por este motivo que nossos parceiros das 49 raças de inteligências de outros mundos chamam o campo magnético terrestre de malha magnética (figura 5).

Figura 5: Representação realística do campo eletromagnético terrestre.

Cada ponto de costura desta malha (os locais onde as linhas de campo eletromagnético entram e saem da superfície terrestre) são pontos de grande potencial energético que propiciam a criação de vórtices de energia.
Estes vórtices são mais propícios entre 24º e 19º sul e norte a linha do equador. É nesta região que estão situados locais famosos como o Triângulo das Bermudas, o Triângulo do Dragão e a Zona de Silêncio. É também nesta posição energética privilegiada que está situada a fazenda do Projeto Portal.
Na figura 6 temos uma comparação da disposição real do campo eletromagnético da Terra quando este se encontra estável e como ele fica quando estamos em um processo de transição, que é o momento ao qual estamos nos aproximando.

 
Figura 6: Comportamento do campo eletromagnético terrestre entre e durante as inversões de seus pólos.

Mas os mistérios por trás destas forças ainda estão longe de serem solucionados pela humanidade. Ainda este ano, 2012, um cientista da NASA, chamado Jack Scudder, fez uma descoberta incrível sobre o campo magnético da Terra. Scudder verificou que o campo magnético terrestre está acoplado por portais ao campo eletromagnético do Sol tornando ainda mais complexa a gama de variáveis que atuam sobre esta misteriosa força que nos protege das partículas de alta energia espaciais.





Propagação Boletim n º 16 Previsão


A atividade solar enfraquecida durante o período do relatório atual (11-17 abril), e as condições geomagnéticas ficaram estáveis ​​também. A tempestade geomagnética previsto não aconteceu fim de semana de carga, tanto com o planetário e mid-latitude Um índice subindo apenas a 10 no domingo 14 de abril, em resposta a um golpe de raspão de uma CME.

Média diária de manchas solares números Recusado quase 25 pontos para 113,3, eo fluxo solar diária média, que mais de 17 pontos até 121,7.

Valores de fluxo previsto para o curto prazo são de 95 a 19 de Abril, 90 de 20 a 23 de abril de 95 de abril 24-25 de 100 em 26 de abril, 110 em 27-28 abril, 115 em 29-30 abril, 120 em 1 de Maio -2, 125 em 03-06 maio, 120 em 7-8 maio, e 115 em maio 09-12.

Previsto planetária Um índice é de 5 em abril 19-22, 12 de abril 23-25, 15 a 26 de Abril, 5 em 27 de abril a 4 de maio 8 em 5 de Maio, 5 de maio 6-11, e 8 em 12 de maio

F.K. Janda, OK1HH do Grupo de Interesse de propagação República prevê que o campo geomagnético será tranquilo para inquieto 19 de abril de 20 de abril tranquila, principalmente tranqüila 21 de abril de calmo para agitado 22 de abril, 23 de abril tranquilo para ativo, ativo para perturbado 24 de abril de tranquilidade para ativo 25 de abril de ativo para perturbado 26 de abril, calmo para agitado abril 27-28, 29-30 abril principalmente tranqüila, calma maio 1-4, 5 de maio na maior parte calmo, tranquilo 6-7 maio, 08 de maio principalmente tranqüila, calma 09 de maio , principalmente tranqüila 10 de maio, calmo para agitado 11-12 maio, e principalmente tranqüila 13 maio

Carl Luetzelschwab, K9LA Mantém um grande site dedicado a propagação de informações, mas recentemente mudou-se para um novo domínio. Verifique http://k9la.us/.

Paul Drahn, KD7HB de Crooked River Ranch em Central Oregon escreveu: "Devo levar exceção a seu comentário sobre" uma grande notícia para a propagação HF. É muito difícil para as redes da noite local em 75 metros. Estou ativo no Oregon emergência Net em 3980 06:00-19:00. Pouco antes de nossa rede, a rede de telefone Tennessee opera na mesma frequência. Posteriormente, vários presuntos Tennessee usar a freqüência como um jornal local mastigar net. Às vezes, como as duas noites de carga, eles são mais fortes em Oregon que muitos dos locais de check-in estações. Ontem à noite, havia pelo menos três conversas em curso de Tennessee, todos em 3980 que poderiam não ouvir um ao outro, e não podia ouvir o OEN.

"Esperamos que essa interferência no inverno, mas é apenas um problema em outros tempos Quando a propagação permite. Felizmente, as pessoas em Tennessee ir para a cama cedo!"

À medida que avançamos em direção a tarde na Primavera e no Verão, o sinal deve ser net time mais fraco ao redor. Pode ajudar se as pessoas no Tennessee usadas antenas tipo NVIS para a cobertura local, como eles não têm um baixo ângulo de radiação. Existem várias páginas fez descrever os NVIS, ou perto de Incidentes Vertical