terça-feira, 31 de maio de 2011

RADIOS COM TRANSISTOR MOSFET IRF 520

A moda do mosfet  eo
Problema de aquecimento
E o problema de aquecimento na realidade os mosfts irf520
São ótimos, resistem a muito calor ,
Proporcinam melhor resultados no áudio ,são
Mais baratos e comparados com os antigo 2s1969 ou 2s2312 o proble é onde
Ele está .os rádios px possuem pouco  área de dissipação e nós brasiliros temos o costume de bem nossos
Assuntos, câmbios longos  são normais eis o problema.se vecê  possui u radio 9090 tw Voyage
Até mesmo  o novo hannover br9000 já se  deparou com este
Problema que  na verdade não  problema  o rádio frio transmite  na potência total quando esquenta
Pode cair até 90 por %. O circuito de potência  é um diodo zenner , esta fecha a entrada de voltagem
A medida que a saída não da conta de dissipar o calor ,assim o transistor transmite com menos potência e não queima  devido a alta temperatura .esta é o artifício encontrado  pelas fábricas . a dica é  retire o dissipador de
Calor original do radio coloque nova pasta térmica e volte  o para seu lugar instale um cooler nas proximidades
Se possível em cima dele , assim você garante maior  performace   de seu equipamento  e evita queda
De potência  . evita  instalar seu  transceptor em  locais abafados e se isto for inevetável,
Cuidado com câmbios longos . a idéia do transistor mosfet surgiu  em países frios , chegou no
Brasil ,que tem clima tropical e encontrou seu
Primeiro problema.muitos técnicos não gostam dos mosfets  por conta do calor ,eu
Digo com experiência de causa, não troco um
Rádio mosfet por um com saída convencional

terça-feira, 3 de maio de 2011

DZUS montagem transceptores VHF / AM

* 118 - 136.975MHz
* 760 canais
* portadora RF 16W de energia>
* 28 VDC
LCD * luz de leitura
* ativa freqüências / preset
* Iluminação 14/28V
* azul / branco

Radios para avião amplitude modulada .am

O novo transceptor, extremamente pequeno e ligh peso oferece 760 canais e é certificado para uso em VFR e IFR aircrfat equipada.

Mesmo menor e mais leve que seu antecessor - o lendário AR 3201 - é ideal para instalação em planadores, asas e motor de pequenas aeronaves devido ao seu baixo consumo de energia e 2 1 / 4 polegada recorte do painel redondo. Devido à implementação da mais moderna tecnologia, tem sido possível para minimizar a profundidade do módulo, incluindo o conector, para menos de 9 polegadas.

O equipamento tem uma saída de 5-7 transportadora Watts (16 W PEP). A freqüência de espera e 99 memórias podem ser facilmente programado e lembrou. O AR 4201 tem um porteiro, iluminação do painel, indicador de tensão, o AF-entrada, bem como um teste automático de rotina como as funções padrão.

Dois e dois microfones dinâmicos padrão pode ser conectado sem alterações. O display LCD mostra a freqüência ativo e ou a freqüência de repouso, o canal de memória usada ou a tensão de alimentação e também a temperatura externaal (com o sensor de temperatura opcional).

Utilizando a interface RS-232, todas as funções podem ser operados remotamente. Com esse recurso padrão, o AR 4201 pode ser facilmente inegrated no futuro Becker sistemas aviónicos.

Este equipamento é útil em uma ampla gama de aeronaves e também é ideal para uso em escola e voando clubes, que colocam um monte de valor sobre a operação rápida, simples e segura.