terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O FT-897D é um robusto, multibanda, inovador, transceptor portátil multimodo para os amadores de rádio MF / HF / VHF / UHF. Fornecendo cobertura da bandas 160-10 metros mais a 6 m, 2 m, e 70 bandas cm, o FT-897 inclui a operação na SSB, CW, AM, FM, e os modos Digital, e é capaz de 20 Watt portátil operação com baterias internas, ou até 100 Watts em caso de uso 13,8 volts fonte de energia DC.

O FT-897D nova versão inclui a cobertura de os EUA de 60 metros (5 MHz), juntamente com a Unidade de 0,5 ppm TCXO, sem custo adicional
 




 

Battery-Powered Operação de Campo
O lado inferior da FT-897 contém um "tabuleiro de fonte de energia", que pode acomodar até dois dos opcionais 13,2 Volt, 4500 mAh FNB-78 Pacotes de Ni-MH, para operação totalmente portátil sem qualquer fonte de alimentação externa. Potência máxima é de 20 Watts (todas as bandas) durante a operação da bateria, e com dois FNB-78s você pode esperar até oito horas de tempo de operação (TX 5%, RX 5%, 90% espera). Além do mais, você pode cobrar um dos Packs FNB-78 Bateria durante a operação do FT-897 fora do outro pacote ideal para situações onde as fontes de energia solar ou outros estão disponíveis.

O adaptador CD-24 de carga opcional fornece a tensão necessária para o carregamento, e pode ser usado em conjunto com uma fonte externa 13,8 Volt, ou o opcional PA-26 Adaptador de CA pode ser usada para alimentar o CD-24.
DC 13.8V Operação Móvel
Operação móvel, utilizando o FT-897 como a pedra angular, é pura alegria! A combinação do FT-897 e da ATAS-120 Antena Sistema Auto-Tune oferece uma operação automatizada de HF através do espectro UHF!

Usando uma fonte de alimentação externa 13,8 Volt, você recebe um total de 100 Watts de potência em HF e seis metros (144 MHz: 50 W, 430 MHz: 20 W).
Base de Dados de Operação da Estação de
Excelente desempenho do FT-897 é fundamental convida a expansão para uma estação base full-featured. A fonte de alimentação opcional FP-30 Interna proporciona uma operação a partir de fontes AC, eo clamp-on FC-30 Tuner opção Automatic Antena expande a faixa de impedância do transceptor. Arredondar para fora sua estação com o microfone MD 200A8X-Deluxe Desk e os VL-1000 Amplificadores Quadra Linear para desempenho de classe mundial em casa!

A bandeja de fonte de energia do FT-897 é projetado para acomodar o opcional FP-30 Fonte de alimentação interna, permitindo a operação full-power 100-120 V ou 200-240 V fontes de alimentação AC. O projeto de comutação regulador silencioso do FP-30 é tolerante a variações de tensão AC de entrada, tornando-o ideal para DX pedition-usar! E para ampliar a banda de impedância do seu sistema de antena, o inovador FC-30 Automático Antena Tuner grampos opção para o lado esquerdo do FT-897 em segundos!
Acidentada, Amplificador de Potência de saída de alta
Atingir 100 Watts de potência de um pacote tão compacto é uma tarefa difícil de engenharia mecânica e elétrica. Em HF, push-pull 2SC5125 transistores bipolares impulsionado por push-pull 2SK2975s fornecer a capacidade de potência de 100 watts, enquanto que em VHF a máxima eficiência durante a operação da bateria é produzido por transistores bipolares 2SC3102 PA. O robusto chassis de alumínio fundido fornece uma base sólida para o dissipador de calor para o amplificador de potência, com um total de quase 40 centímetros cúbicos de área de superfície de calor do dissipador disponíveis. Com a sua termostaticamente controlado ventiladores gêmeo, o FT-897 vai ficar até os rigores da DX pedition ou use concurso de casa, com capacidade de dissipação de sobra!
Built-in Digital Signal Processing
O FT-897 inclui uma grande variedade de filtros analógicos e DSP para ajudá-lo a desenterrar os sinais fracos DX em uma faixa lotada! Um toque de ativação dos filtros DSP, além de uma conveniente "DSP" LED no painel frontal, aumentar a facilidade de usar o DSP. Filtros Bandpass DSP, Redução de Ruído, um nd circuitos Auto Notch-Filter estão incluídos.
Recursos Especiais para o Especialista CW
Uma grande variedade de recursos são adaptados para o sistema operacional entusiasta CW em casa ou em uma expedição!

Incluídos são um indicador de Ajuste CW, CW controle de Pitch, Keyer eletrônico com três memórias e controle de peso e seleção de QSK Full ou "Semi-break-in" operação.

Para DX pedition-uso, um único "Beacon" modo permite-lhe enviar uma mensagem repetitiva, por exemplo, seis metros, para ajudar os outros a propagação ponto a sua localização.
 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"Melhor chuva de meteoros do ano" ocorre na madrugada nesta quinta-feira para sexta.




Os astrônomos amadores têm uma noite de quinta-feira e madrugada de sexta bem cheias. É qundo ocorre o pico da chuva de meteoros Geminídeas e a Lua não vai atrapalhar a observação - já que está na fase de Nova. "Astronomicamente, é uma excelente noite para observar o céu", diz Marcelo Emílio Brüchmann, físico e técnico do laboratório de astronomia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Segundo a Nasa e o site Space.com, esta será a melhor chuva de meteoros do ano.
Segundo Brüchmann, para quem mora em grandes cidades, a chuva é "quase frustrante". O problema é a poluição atmosférica e, principalmente, luminosa. Contudo, quem estiver no interior, praia e zona rural pode aproveitar mais.

Em condições ideais de observação (com céu limpo e nenhuma poluição, por exemplo), pode-se ver até 120 meteoros por hora. Nas grandes cidades, somente os mais intensos podem ser vistos.

Como observar
Por volta da 0h, quando a constelação de Gêmeos (que dá nome à chuva de meteoros) fica visível acima do horizonte (aproximadamente na direção nordeste, em todo o Brasil), já será possível ver os primeiros flashes. Para localizar melhor essa região do céu, ela estará um pouco abaixo das "três Marias" (a constelação de Órion). Outra referência é o planeta Júpiter, que será o astro mais brilhante na região e estará à esquerda de Gêmeos.
Uma dica: se você quiser ver melhor os meteoros cruzando o céu, o ideal é tentar ficar na posição horizontal. Ao invés de sentar em uma cadeira, use uma espreguiçadeira, por exemplo, ou deite completamente. Binóculos e telescópios não são necessários. Na verdade, eles nem ajudam devido à dificuldade de prever o local onde o meteoro vai passar, já que diminuem o campo de visão.
O que causa a chuva de meteoros
A maior parte dessas chuvas é causada pelo rastro de um cometa. Quando um desses objetos cruza o Sistema Solar, ele deixa uma grande quantidade de detritos por onde passa. Todo ano, quando a Terra atravessa algum desses rastros, os detritos queimam e brilham ao entrar na atmosfera, ou seja, viram meteoros.
Contudo, nas Geminídeas a coisa não é tão simples. O "culpado" pela chuva é um misterioso objeto chamado de 3200 Phaethon. Quando ele está mais próximo do Sol (periélio), apresenta um aumento de brilho como um cometa. Contudo, a sua órbita é característica de um asteroide. Segundo a Nasa, o debate para saber se ele é um cometa ou asteroide é intenso e atualmente ele é considerado um "cometa extinto" - ou seja, sobrou apenas o "esqueleto" rochoso após seu gelo derreter por causa do calor do Sol.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

UVB-76 UM mistério ou não?

UVB-76 é uma estação de rádio de ondas curtas, que geralmente transmite na frequência de 4625 kHz. É conhecida entre os ouvintes de rádio pelo apelido de The Buzzer. A UVB-76 é só mais uma de várias estações numéricas (numbers stations), ela fica localizada no Distrito Militar de Moscou e ninguém sabe ao certo qual o propósito dela. Ela possui um pequeno e monótono sinal, repetindo-se a uma taxa aproximada de 25 tons por hora, durante 24 horas por dia. A estação tem sido observada desde cerca de 1982. Em raras ocasiões, o sinal de alarme é interrompido e uma transmissão de voz em russo ocorre.
 
HIPÓTESES PARA O USO:

O Sempre Guerra foi pesquisar possíveis utilizações dessa rádio e descobrimos Quatro:

1 - uma estação de medição meteorológica. isso porque o sinal que ela emite (o buzz) é de 4.625MHz, uma frequência típica para estudos de mudança na ionosfera. (Suposição, devido ao sinal constante).

2 - uma estação de informação militar.

3 - uma estação de informação para espiões

4 - um gatilho de homem morto (dead man switch). se o sinal supostamente parar, é porque algo aconteceu e devem ser tomadas medidas extremas.

 
Se a rádio encaixar nas teorias de 1 a 3 então não é "tão grave" como podemos imaginar. O problema é se a rádio for, de fato "Dead Man Switch". Vamos a definição disto:
O Special Weapons Emergency Separation System (SWESS - Armas Especiais de Emegência) É uma aplicação de um "interruptor" no campo das armas nucleares. Também pode ser usada para ativar um dispositivo, tais como bomba ou IED . O usuário mantém pressionada uma chave em sua mão que é o dispositivo de armas. Quando o interruptor é liberada, o aparelho será ativado, de modo que se o usuário é morto enquanto segurava o interruptor, o interruptor será liberado e vai detonar a bomba.

Portanto, a rádio pode ser usada também como "contagem regressiva", creio que poucos pensaram nisto, se algum momento a rádio parar de funcionar, algum plano estratégico envolvendo espiões ou terroristas pode ser inciado.

TEORIA:
Você pode estar pensando: "com tanta tecnologia eles vão utilizar um rádio AM?" De fato, hoje se utilizam satélites de comunicações de ultima geração. Mas já parou para pensar se todos estes sistemas pararem de funcionar? Sem internet, sem telefone, sem energia elétrica... A única coisa que vai funcionar é um radinho AM made in china de curta frequência. Como este modelo que vende na internet.

O sinal da UVB-76 é mantido em AM e em faixa aberta para civis justamente para que qualquer um de qualquer lugar do mundo possa captar o sinal, assim como o de qualquer outra estação numérica. Inclusive até aqui no Brasil.



 
S28 tom de alarme sonoro de hora em hora por "Poacher" na Rússia
Audio clip por "Poacher" na Rússia.
Anthony S. estado em NY, EUA, diz: "Nós temos um site em www.uvb-76.net Se você precisar de qualquer informação sobre o que vem acontecendo ultimamente, alguns de nós têm trabalhado em um". Página Estudo "para a estação, com os arquivos de todas as mensagens recentes: http://danix111.cba.pl/ns/uvb-76.html que está sob a autoria de Daniel E.
Junto com isso, temos um podcast em www.uvb-76.cba.pl.

 
RECENTEMENTE ESTAS MENSAGENS FORAM OUVIDAS 
 Diariamente 
 
Transcrição da abertura da mensagem:
Esta é uma mensagem para 6-6-1-6-3 prestar atenção à mensagem!
E uma mensagem para 6-1-6-6-3 prestar atenção a mensagem!
Esta é uma mensagem para o 2-2-3-6 prestar atenção à mensagem de 55 para 2-2-3-6
(Isto é seguido pela mensagem)

Sequência de tom sonoros.

Fotos de Embaixada Soviética NO MUNDO TODO

                                                  

MADRI


                                                                                        LISBOA 

                                                                                       COPENHAGEN














Estranhamente todas embaixadas  tem antenas adequadas para recepção das mesmas frequências
Da UVB 76  


                                                                                     GENEBRA











 






















                                                  MAURITIUS


FOTO  MAIS RECENTES






  













A BAIXO A SUPOSTA UVB TRANSMISSORA 






                                       UVB 76 Buzzer two voice messages 7. october 2012



domingo, 9 de dezembro de 2012

Yaesu VX-8GR

Descrição: O VX-8GR dual-bander cobre apenas 2m e 70cm e receber cobertura é 108-999 MHz (freqüências menos celulares). Esta versão possui uma unidade integrada de GPS para a direita fora da caixa! Não é capaz Bluetooth. No entanto, é capaz APRS (banda B apenas) com Beaconing ™ Smart. DCS / CTCSS codificar / decodificar incluído. Fornecido com bateria de íon de 7.4V 1100 mAh de lítio. 2,4 x 3,7 x 1,1 polegadas (sem botões ou

Características

    * GPS integrado
    * CTCSS / DCS & Encode Decode
    * Alerta Meteorológico
    * Dot Matrix LCD
    * Spectrum Analyzer Hi-Rez (ALTA RESOLUÇÃO)
    * Recebe de 108-99 MHz (menos celular)

O Yaesu VX-8gr é o mais novo membro da familia VX-8. O VX-8gr dual band cobre apenas 2 metros e 440 MHz e cobre de 108-999 MHz (menos freqüências de celular). Especificações de desempenho de alta segurança são combinados com uma operação intuitiva. Esta versão tem um GPS embutido fora da unidade da caixa! Não é Bluetooth. No entanto, possui APRS (banda B apenas) com o Smart Beaconing ™. DCS / CTCSS codificador / decodificador.

O VX-8gr é fornecido com a bateria de íon-FNB 101LI 7.4V 1100 mAh de lítio, carregador NC-86B, clipe de cinto e antena SMA. 



                                                                                                      870,00r$
                                                                                             Resta uma unidade 


Sondas criaram mapa da gravidade da Lua

 A superfície da Lua é muito mais porosa do que se imaginava e sua crosta é muito mais fina que a esperado. Duas sondas da Nasa , do tamanho de duas máquinas de lavar, criaram o mapa do campo gravitacional da Lua e a partir disto determinaram o volume e a composição da sua crosta. Os resultados da prospecção mudaram o que se sabia sobre a superfícielunar e podem também revelar muito sobre o passado do Sistema Solar.
O estudo revelou com riqueza de detalhes uma série de características que nunca tinham sido observadas antes. Os pesquisadores descobriram que a crosta lunar é toda fraturada e porosa, o que sugere que, nos primeiros bilhões de anos de sua existência, a Lua foi ainda mais bombardeada por asteroides do que se acreditava.
“Era sabido que que os planetas foram bombardeados no início do Sistema Solar, mas ninguém havia ainda previsto que a Lua tinha passado por um verdadeiro massacre. Estes impactos ejetaram material das crateras, lançando-os para outras áreas. Veja quantas crateras há na Lua”, disse ao iG Mara Zuber, cientista do MIT e que liderou a missão Grail (Gravity Recovery and Interior Laboratory).
Cientistas dos três estudos baseados na análise da GRAIL e publicados na quarta-feira (5) no periódico científico Science afirmam que o processo gerado pelo impacto gerou fraturas e maior porosidade na crosta lunar também deve ter acontecido com a Terra.
“Porém com a Terra houve movimento das placas tectônicas, erosão e o surgimento de montanhas, que apagaram as marcas destes impactos na crosta terrestre. Ao estudar a Lua, nós podemos saber mais sobre o que aconteceu com Terra, no início de sua história, quando passou por este processo severo de choques com asteroides deixados durante a formação dos planetas”, disse Mara.
Pedaço da Terra Os pesquisadores puderam determinar a espessura da crosta lunar – que tem entre 43 quilômetros e 34 quilômetros, em vez dos 60 quilômetros imaginados anteriormente. A análise também descobriu que a abundância de alumínio na Lua é semelhante à encontrada na Terra, o que sustenta a teoria de que a Lua se originou de um grande choque com nosso planeta.
“O resultado da análise mostra que a crosta da Lua tem espessura semelhante à crostaterrestre. Isto sustenta o modelo de que a Lua é derivada de material terrestre que foi ejetado durante um grande impacto no começo do sistema solar”, disse Mark Wieczorek do Instituto de Física da Terra de Paris e autor de um dos estudos.
O mapa da gravidade foi criado a partir da transmissão de sinais de rádio que definiram com precisão a distância entre as sondas enquanto elas orbitavam a Lua. Como as sondassobrevoaram áreas de maior e menor (gravidade causada por montanhas e crateras ou massas escondidas pela superfície lunar, a distância marcada entre as duas sondas mudava de maneira sutil.
As duas sondas GRAIL chegaram à Lua em janeiro e levaram três meses para alinhar os instrumentos de medição. Os três estudos publicados esta semana usaram dados coletados dos três primeiros meses de trabalho.

Oque e radio cognitivo e acesso dinâmico as frequências do espectro


Na busca de soluções para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), uma das soluções aventadas é o rádio cognitivo. Mas o que seria isso? Em poucas palavras, "rádio cognitivo" é um rádio que possui inteligência suficiente para se reconfigurar e se adaptar ao meio ambiente, a fim de executar a tarefa necessária à sua função. São rádios digitais (SDR) que utilizam software que permite sua adequação ao meio. Os dispositivos computadorizados atuais já possuem uma capacidade de autoconfiguração, mas em geral apenas para as funcionalidades acima da camada IP. No rádio cognitivo, essa inteligência começa na camada da transmissão física, ao detectar e processar os ténues sinais de radiofrequência.
O conceito de rádio cognitivo foi criado em 1999 por Joseph Mitol Na época, a preocupação dele era fazer com que os dispositivos de rádio tivessem inteligência suficiente para tirar o máximo proveito do canal de comunicação. Por exemplo, se o canal estivesse com pouco ruído ou multipercurso, seria bobagem desperdiçar esforço computacional tanto no transmissor quanto no receptor processando códigos desnecessários.
Ao longo do tempo, essas ideias se alargaram, abrangendo atualmente um horizonte bem mais amplo. Hoje, rádio cognitivo é sinónimo de uma melhor forma de ocupação do espectro, o qual, segundo medidas realizadas por diversos pesquisadores ao redor do globo, se encontra bastante subutilizado.
Existem diversas aplicações potenciais para essa tecnologia. Uma delas seria a implantação de uma rede de acesso Internet, nos moldes de uma rede Wi-Mesh, agregando os recursos de rádios cognitivos para uma maior flexibilidade de uso do espectro. Outra possibilidade, retomando a concepção inicial, seria a implementação de equipamentos de rádios (notadamente as ERBs de sistemas 3G ou 4G) autonômicos, ou seja, com capacidade de autoconfiguração descendo ao nível de camada física. Mas um dos exemplos mais significativos foi o apresentado pelo prof. Przemyslaw Pawelczak há alguns anos, citando um desastre ocorrido na Holanda. Naquele episódio, um incêndio em um depósito de material inflamável provocou diversas mortes e danificou, inclusive, parte dos sistemas de comunicação.
As equipes de resgate viram-se então face a uma situação desesperadora, na qual os sistemas das diversas equipes (bombeiros, médicos e voluntários) não conversavam entre si. Observa-se assim que, a inteligência nos rádios, mais que uma oportunidade, aproxima-se de uma necessidade premente.
Os estudos sobre os rádios cognitivos e otimização do uso do espectro mostram a existência de diversas abordagens possíveis. Na abordagem atual, exceto pelas faixas totalmente livres (ISM, Wi-Fi, etc.), o espectro é alocado geográfica e espectralmente a usuários fixos (direito exclusivo de uso do espectro). Uma primeira alternativa seria a de possibilitar o uso compartilhado, em períodos determinados, por diferentes usuários ou serviços (alocação dinâmica do espectro). Por exemplo, um canal não utilizado durante a madrugada poderia ser empregado para trafegar dados.
Uma alternativa diametralmente oposta seria a de liberar totalmente algumas faixas do espectro, para que possam ser utilizadas por meio de redes Wi-Fi ad-hoc ou similares.
Uma terceira vertente é a do acesso hierárquico - que recebe esse nome por fazer uma distinção entre usuários primários e secundários. Conforme denominação da Anatei, usuários primários são aqueles cuja faixa é protegida contra interferências. Existem duas possíveis abordagens nesse caso. Na primeira, denominada "subjacente" (underlay) o sinal do rádio cognitivo, de baixíssima intensidade, coexiste com o sinal primário em forma de ruído de fundo. É como se fosse um sinal CDMA convivendo com o sinal principal. Na outra abordagem (overlay), o sinal oportunístico é justaposto aos vãos livres do espectro, possivelmente nas bandas de guarda dos sinais principais.
Observa-se assim que o rádio cognitivo, mais que um novo patamar nas comunicações sem fio, é praticamente um novo campo, com muitas potencialidades e desafios.
by:roger.


sábado, 8 de dezembro de 2012

A Terra vista do espaço: Nasa divulga imagens noturnas da Terra


 Cientistas da Nasa divulgaram novas imagens da Terra durante a noite
 FOTOS TIRADAS 7/12/2012

Segundo a Nasa, as fotos mostram a luz gerada por fenômenos naturais e pela influência humana em todo o planeta com detalhes inéditos

As imagens foram capturadas por um novo sensor, muito mais poderoso, que consegue detectar durante a noite o brilho produzido pela atmosfera terrestre e até mesmo a luz de um único navio no oceano




Acima, imagens das ilhas britânicas e da Europa, durante a noite
 

  A composição de imagens foi elaborada usando fotos sem nuvens de um novo satélite da Nasa e da agência americana que monitora oceanos, atmosfera e clima (NOAA, na sigla em inglês)

Inac antenas Zaragoza espanha.


Antenas de Halo, quadro de loop ou sempre usados ​​no rádio, e têm-se revelado muito eficaz, tanto no civil e militar.


INAC estabeleceu uma dimensão de comando pequenas mas prático para controlar o funcionamento de um condensador variável torção remoto de 180 graus, com uma resposta rápida e imediata. Isto permite-nos controlar "tempo real" a rotação de um eixo com distância sensação de toque direto de nossas mãos



Nossos produtos são sempre projetados em nossa empresa. Aqui temos um ponto fraco para o rádio engendrada por e para amadores.

Sempre atenta as publicações de amadores ao redor do mundo, descobrimos que ele é um eterno hobby e evolutiva. Apenas uma pequena recapitulação de capacidade técnica e de inovação demonstrada em artigos de revistas de rádio amador em todo o mundo, onde além de realizações técnicas de primeira ordem, os níveis de comunicação são possíveis graças enormes para uso de rádio amador e empregar todos os meios de modulação em toda a ampla gama de freqüência, dando-lhe uma experiência muito difícil de superar.

laço
antena
Neste esforço para investigar além da mera exploração comercial, liberta-nos para provar que qualquer um poderia sonhar, meios e sistemas verdadeiramente inacreditáveis. Com os grandes amadores de recursos humanos em todo o mundo, faz com que o sistema funcione como uma rede, muito antes da Internet existir e que podem continuar a operar de forma independente da Internet, como o presunto é auto-suficiente. Isto tem sido demonstrado em diversas ocasiões, quando tudo desmorona, é sempre possível que um presunto é um time ruim, mas eficaz, que alcança estas notícias esperançoso de que: qualquer um lá vivo!













yaesu ft 817


Por mais de quatro décadas, Yaesu tem sido um líder mundial na concepção e fabrico de alta performance multi-modo de estação base e transceptores móveis, bem como handhelds.Yaesu FM inovou com a introdução do FT-817: o primeiro no mundo HF / VHF / UHF independente movido a bateria Transceptor portátil multi-modo. Fornecendo até cinco watts de potência, o FT-817 é projetado para operação nas bandas 160-10 metros HF, mais a 6 metros, 2 metros e 70 centímetros bandas. Se o seu modo de funcionamento preferido é SSB, CW, AM, FM, de pacotes, ou SSB baseados em modos digitais como PSK31, o FT-817 está pronta para acompanhá-lo em sua caminhada ao lado, camping, ou busca e salvamento aventura!

Agora, o legado 817 é ainda melhor, com a introdução do FT-817ND, que inclui a cobertura de os EUA de 60 metros (5 MHz), e que também inclui uma NiMH 1400 mAh Bateria (FNB-85) e NC-72B carregador.