Os primeiros relatos foram recebidos pelo Sistema 066 de emergência após as 8 horas e imediatamente as autoridades estabeleceram um plano de pesquisa de meteoros, dada a possibilidade de que havia civis atingidos ou que poderia tratar de uma aeronave.
A Unidade de Saltillo Protecção Civil Municipal anunciou via Twitter que um meteorito pode ter caido, mas depois de duas horas de busca, a brigada do instituto e estaduais a polícia disse que não encontrou nada.
O CEO do Aeroporto de Serviços do Estado, Luis Gerardo García Martínez, foi tratado determinou uma aeronave.
"Temos que relatou nenhuma situação que tem a ver com aviões, tem-se especulado que ele poderia ser um avião com defeito que pegou fogo no ar, mas que está completamente descartada", disse ele.
No entanto, os residentes dos setores norte Saltillo e Ramos Arizpe o Ocidente e, confirmou que eles viram uma bola de fumaça caiu sem causar ruído. Ela tinha o tamanho de um helicóptero.
"Foi uma bola de fogo ou fumaça, caiu atrás de uma colina e não via mais nada", ele disse a um grupo de pedreiros que testemunharam o fato, enquanto trabalhava