dedicado ao assunto relacionados a radioamadorismo e ciências na area da eletrônica e Telecomunicações ...
domingo, 23 de outubro de 2016
RÁDIO COBRA 148 GTL PARADO
RADIO PX COBRA TOTAL PARA
SEM TX E RX
VERIFICANDO O OCV TUDO NORMA
ATÉ CHEGAR NO CI MB 8719 PLL DANIFICA
substituído e recalibrado no frequencímetro radio voltou ao normal
SEM TX E RX
VERIFICANDO O OCV TUDO NORMA
ATÉ CHEGAR NO CI MB 8719 PLL DANIFICA
substituído e recalibrado no frequencímetro radio voltou ao normal
terça-feira, 18 de outubro de 2016
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
FREQUÊNCIAS AEROPORTOS
Aeroporto Internacional do Galeão SBGL CONTROLE RIO (RADAR): SETOR 1 – 119.000 SETOR 2 – 129.200 SETOR 3 – 120.550 SETOR 4 – 128.900 ALTERNATIVA – 119.350 128.900 129.800 132.200 EMERG – 121.500 Solo Galeão - 121.650 Tráfego Galeão - 121.000 Torre Galeão - 118.200 - 118.000 Aeroporto Santos Dumont SBRJ Torre Rio - 118.700 121.500 Solo Rio - 121.700 Tráfego - 121.050 Aeroporto de Jacarepaguá SBJR Torre - 118.400 Solo - 121.600 ATIS - 127.600 Campo dos Afônsos SBAF Torre - 119.800 - Solo - 121.850 Operações - 122.950 Santa Cruz-RJ SBSC Controle (Radar) - 132.500 133.700 132.200 Torre - 118.800 122.900 Solo - 121.800 Aeroporto de Guarulhos SBGR SETOR 1: 134.900 SETOR 2: 133.850 SETOR 3: 135.750 119.600 SETOR 4: 129.750 SETOR 5: 132.100 120.050 SETOR 6: 125.600 EMERG: 121.500 Operações - 122.500 Torre - 118.400 132.750 135.200 121.50 Solo - 121.700 126.900 ATIS - 127.750 Aeroporto de Congonhas SBSP CONTROLE (RADAR): 119.800 120.050 129.500 SETOR 1: 134.900 SETOR 2: 133.850 SETOR 3: 135.750 119.600 SETOR 4: 129.750 SETOR 5: 132.100 120.050 SETOR 6: 125.600 EMERG: 121.500 Operações - 122.500 Torre - 127.150 118.050 118.350 Solo - 121.900 Tráfego - 120.600 ATIS - 127.650 Aeroporto Campo de Marte SBMT Torre - 133.350 Solo - 121.600 Aeroporto de Curitiba SBCT CENTRO (RADAR): HF: 3479 5526 8855 10096 SETOR 1 - 126.750 127.400 SETOR 2 - 126.100 127.500 133.800 SETOR 3 - 124.400 125.400 133.800 SETOR 4 - 126.500 132.800 SETOR 5 - 125.800 127.200 SETOR 6 - 124.850 128.150 SETOR 7 - 123.700 129.250 SETOR 8 - 126.500 126.950 SETOR 13 - 133.400 133.600 121.500 SETOR 14 - 124.000 125.350 128.250 121.500 EMERG - 121.500 METEORO - 132.050 132.450 CONTROLE (RADAR) 119.950 120.650 129.550 Torre - 121.500 118.150 Solo - 121.900 ATIS - 127.800 Aeroporto de Bacacheri SBBI Torre - 118.900 Solo - 121.800 Aeroporto de Pampulha - Belo Horizonte SBBH CONTROLE (RADAR) : 119.650 120.200 SETOR 1: 129.100 SETOR 2: 129.400 Torre - 118.000 Tráfego - 121.100 Solo - 121.600 ATIS - 127.450 OPERAÇÃO CIAAR - 122.500 Aeroporto de Confins SBCF Torre - 118.200 121.500 Tráfego - 121.000 Solo - 121.900 Aeroporto Salgado Filho - Porto Alegre SBPA CONTROLE (RADAR) : SETOR 1: 120.100 SETOR 2: 119.000 SETOR 3: 119.000 SETOR 4: 128.900 EMERG: 121.500 Torre - 118.100 121.500 Solo - 121.900 Operações - 122.500 ATIS: 127.85 METEORO: VHF: 132.050 HF: 6603 10057 133352 Aeroporto de Guararapes - Recife SBRE CENTRO: HF: 3452 5565 6649 8855 8661 10096 13315 13357 17955 SETOR 1 - 125.150 126.350 135.250 SETOR 2 - 128.700 134.800 SETOR 3 - 126.550 125.450 SETOR 4 - 125.450 133.250 SETOR 5 - 133.250 1ª secundária 128.800 2ª secundária 125.450 SETOR 6 - 128.800 126.500 SETOR 7 - 126.100 124.550 SETOR 8 - 124.550 126.100 CONTROLE (RADAR) SETOR 1 - 119.100 SETOR 2 - 119.500 119.950 SETOR 3 - 119.500 119.950 OPERAÇÕES - 122.500 ATIS - 127.650 METEORO - 123.95 (Setor Norte/Nordeste) 124.90 (Setor Sul) EMERG - 121.500 Torre - 118.350 122.800 121.500 Solo - 121.850 Aeroporto Pres. Juscelino Kubitschek - Brasília SBBS CENTRO (RADAR): HF: 3452 5526 8855 8861 10096 3357 SETOR 1 - 126.150 128.050 132,600 133.500 SETOR 2 - 126.800 128.500 132.600 SETOR 3 - 132.600 133.750 135.150 SETOR 4 - 122.650 128.350 132.600 SETOR 5 - 123.750 124.200 132.250 SETOR 6 - 123.950 125.250 132.550 134.950 SETOR 7 - 123.300 128.000 132.150 133.050 135.900 SETOR 8 - 122.250 125.200 135.000 132.250 SETOR 9 - 125.050 132.250 133.100 SETOR 10 - 123.000 127.300 132.400 135.550 SETOR 11 - 123.350 124.800 127.000 132.400 SETOR 12 - 124.250 126.550 132.400 134.750 CONTROLE (RADAR): 119.700 129.600 119.200 119.500 Operações - 122.500 SAR - 123.100 EMERG - 121.500 Aeroporto Internacional do Galeão Solo Galeão - 121.650 Tráfego Galeão - 121.000 Torre Galeão - 118.000 - 118.200 Dep - 120.550 / App 128.900 e 129.800 Aproximações e partidas de São Paulo 135.750 - 123.700 - 125.600 - 133.800 - 132.1000 - 123.700 Controle de vôos visuais 129.500 Frequência livre (interior SP) 130.550 Coordenação de Helicópteros 127.350 ATIS (Transmissão contínua) 127.750 Aeroporto de Guarulhos Tráfego Guarulhos - 121.000 Aproximação Guarulhos 129.750 Torre Guarulhos 118.400 - 121.500 - 126.900 - 118.100 Solo Guarulhos - 121.700 Aeroporto de Congonhas Aproximação Congonhas 120.400 - 129.000 Solo Congonhas - 121.900 Tráfego Congonhas - 120.600 Torre Congonhas - 127.150 Aeroporto Campo de Marte Solo Marte -121.600 Torre Marte - 118.700 Setor 1 - 119.000 Setor 2 - 119.700 Setor 3 - 120.000 Setor 4 - 120.300 ATIS - 127.600 Emergência - 121.500 Aeroporto Santos Dumont Solo Rio - 121.700 Torre Rio - 118.700 Aeroporto de Jacarepaguá Torre - 118.400 ATIS - 127.600 Campo dos Afonsos Torre - 119.800 - 122.800 Santa Cruz - 118.900 Outras regiões Controle Curitiba - 119.950 - 121.50 - 129.550 - 122.500 Torre do Aeroporto Afonso Pena - 118.550 Torre do Aeroporto de Bacacheri - 118.900 - 122.800 Controle Belo Horizonte - 120.200 - 129.100 - 129.400 - ATIS - 127.850 Torre do Aeroporto da Pampulha - 118.00 Torre do Aeroporto de Confins - 118.200 - 121.900 Controle Porto Alegre - 119.000 - 120.100- 120.550 - 128.900 Torre do Aeroporto Salgado Filho - 118.100 - 121.900 Controle Recife - 119.700 Torre do Aeroporto dos Guararapes - 118.100 - 121.900 Aeroporto de Brasília - 118.100 - 121.800 Controle região Brasília - 119.700 - 119.500- 124.400 Frequências de Despacho e serviço Ler mais:
domingo, 16 de outubro de 2016
FREQUÊNCIA AERONÁUTICA COM MEU ICOM 2200H RADIO ESCUTA
126 450 OU 126,45
CAMPINAS .SP
Freqüências de aviação ( em mhz ) SÃO PAULO Aproximações/partidas de São Paulo 135.750 - 123.700 - 125.600 - 133.800 - 132.1000 - 123.700 Aproximação Congonhas 120.4 / 129.0 Controle de vôos visuais 129.5 Freqüência livre (interior SP) 130.55 Coordenação de Helicópteros 127.35 ATIS (Transmissão contínua) 127.75 Aeroporto Internacional de Guarulhos Solo Guarulhos - 121.7 Aproximação Guarulhos 129.75 Tráfego Guarulhos - 121.0 Torre Guarulhos 118.4 - 121.5 - 126.9 - 118.1 Aeroporto de Congonhas Solo Congonhas - 121.9 Tráfego Congonhas - 120.6 Torre Congonhas - 127.15 Aeroporto Campo de Marte Solo Marte -121.6 Torre Marte - 118.7 Setor 1 - 119.0 Setor 2 - 119.7 Setor 3 - 120.0 Setor 4 - 120.3 ATIS - 127.6 Emergência - 121.5 RIO DE JANEIRO Aeroporto Internacional do Galeão Solo Galeão - 121.65 Tráfego Galeão - 121.0 Torre Galeão - 118.0 - 118.2 Dep - 120.55 / App 128.9 e 129.8 Aeroporto Santos Dumont Solo Rio - 121.7 Torre Rio - 118.7 Aeroporto de Jacarepaguá Torre - 118.4 ATIS - 127.6 Campo dos Afonsos Torre - 119.8 - 122.8 Santa Cruz - 118.9 OUTRAS REGIÕES Controle Curitiba - 119.95 - 121.5 - 129.55 - 122.5 Torre do Aeroporto Afonso Pena - 118.55 Torre do Aeroporto de Bacacheri - 118.9 - 122.8 Controle Belo Horizonte - 120.2 - 129.1 - 129.4 – ATIS - 127.85 Torre do Aeroporto da Pampulha - 118.0 Torre do Aeroporto de Confins - 118.2 - 121.9 Controle Porto Alegre - 119.0 - 120.1 - 120.55 - 128.9 Torre do Aeroporto Salgado Filho - 118.1 - 121.9 Controle Recife - 119.7 Torre do Aeroporto dos Guararapes - 118.1 - 121.9 Aeroporto de Brasília - 118.1 - 121.8 Controle região Brasília - 119.7 / 119.5 - 124.4
CAMPINAS .SP
Freqüências de aviação ( em mhz ) SÃO PAULO Aproximações/partidas de São Paulo 135.750 - 123.700 - 125.600 - 133.800 - 132.1000 - 123.700 Aproximação Congonhas 120.4 / 129.0 Controle de vôos visuais 129.5 Freqüência livre (interior SP) 130.55 Coordenação de Helicópteros 127.35 ATIS (Transmissão contínua) 127.75 Aeroporto Internacional de Guarulhos Solo Guarulhos - 121.7 Aproximação Guarulhos 129.75 Tráfego Guarulhos - 121.0 Torre Guarulhos 118.4 - 121.5 - 126.9 - 118.1 Aeroporto de Congonhas Solo Congonhas - 121.9 Tráfego Congonhas - 120.6 Torre Congonhas - 127.15 Aeroporto Campo de Marte Solo Marte -121.6 Torre Marte - 118.7 Setor 1 - 119.0 Setor 2 - 119.7 Setor 3 - 120.0 Setor 4 - 120.3 ATIS - 127.6 Emergência - 121.5 RIO DE JANEIRO Aeroporto Internacional do Galeão Solo Galeão - 121.65 Tráfego Galeão - 121.0 Torre Galeão - 118.0 - 118.2 Dep - 120.55 / App 128.9 e 129.8 Aeroporto Santos Dumont Solo Rio - 121.7 Torre Rio - 118.7 Aeroporto de Jacarepaguá Torre - 118.4 ATIS - 127.6 Campo dos Afonsos Torre - 119.8 - 122.8 Santa Cruz - 118.9 OUTRAS REGIÕES Controle Curitiba - 119.95 - 121.5 - 129.55 - 122.5 Torre do Aeroporto Afonso Pena - 118.55 Torre do Aeroporto de Bacacheri - 118.9 - 122.8 Controle Belo Horizonte - 120.2 - 129.1 - 129.4 – ATIS - 127.85 Torre do Aeroporto da Pampulha - 118.0 Torre do Aeroporto de Confins - 118.2 - 121.9 Controle Porto Alegre - 119.0 - 120.1 - 120.55 - 128.9 Torre do Aeroporto Salgado Filho - 118.1 - 121.9 Controle Recife - 119.7 Torre do Aeroporto dos Guararapes - 118.1 - 121.9 Aeroporto de Brasília - 118.1 - 121.8 Controle região Brasília - 119.7 / 119.5 - 124.4
REPARANDO UMA FONTE Thork
A FABRICA Thork fundada em 08/06/1970
Hoje já não existe mais
porem algumas raridades desta aparecem de vez em quando
Eu adquiri para fazer parte de meu acervo de coisas antigas
Com os transistores em curto os 2n3055 danificados
E também com o circuito Ua 723 aberto com defeito
fonte com Trafo de 20 ampere e 13,8 volt
circuito integrado Ua 723 ou Lm723 e um regulador de tensão
Se bem que este circuito integrado já esteja superado por componentes mais modernos em algumas aplicações, o fato de ter uma grande versatilidade, ser de obtenção fácil faz com que ele seja o preferido para muitos projetistas.
O circuito integrado LM723 consiste num regulador de tensão integrado que pode ser ajustado para fornecer tensões de 2 a 37 volts em fontes fixas ou variáveis. Sozinho ele pode fornecer correntes de até 150 mA mas com etapas de potência não há limite para a corrente de saída.
O LM723 é semelhante ao LM723C exceto pela faixa de temperaturas de operação.
O circuito integrado LM723 tanto pode ser encontrado em invólucro DIL de 14 pinos com a pinagem mostrada na figura 1 como em versão mais rara em invólucro metálico redondo de 10 pinos.
Dentre as principais características que merecem destaque neste circuito integrado temos:
* 150 mA de corrente de saída sem transistores externos
* Correntes até 10 A são possíveis com o uso de transistores externos
* Tensão de entrada máxima de 40 V
* Tensão de saída ajustável de 2 a 37 V
* Pode ser usado tanto em fontes lineares como chaveadas
E sobre o transistor 2n3055
Um transistor de enorme utilidade, considerado ideal para o "serviço pesado" e que todo montador ou projetista de aparelhos eletrônicos principalmente envolvendo aplicações industriais, controle, robótica e mecatrônica deve conhecer é o 2N3055. Capaz de dissipar potências de até 115 W e de operar com correntes de coletor de até 15A podemos usá-lo em fontes de alimentação, amplificadores de áudio, controles de potência, e em muitas outras aplicações que envolvam corrente contínua e baixas frequências. como usar o 2N3055.
O transistor 2N3055 pode ser encontrado nos catálogos de diversos fabricantes, dada a sua enorme utilidade. Trata-se de um transistor NPN de alta potência de silício, apresentado em invólucro TO-3 de metal, conforme mostra a
Uma versão de menor dissipação, e mais "econômica" é encontrada em invólucro plástico TO-220, como o TIP3055,
Exceto pela dissipação, a versão em invólucro plástico tem as mesmas características da versão original de invólucro de metal.
O 2N3055 é um transistor de baixa frequência, ou seja, consegue-se controlar correntes elevadas, sacrificando-se sua velocidade.
Assim, este transistor não consegue operar em frequências que estejam muito acima de algumas dezenas de quilohertz.
No entanto, isso não é problema para as aplicações mais comuns que são
em fontes de alimentação comuns (não comutadas) controlando a corrente principal.
como reostato, controlando a intensidade da corrente em cargas de potência como lâmpadas, motores, etc.
na saída de amplificadores de áudio de alta potência, podendo ser ligados em paralelos para se obter saídas de centenas de watts.
em circuitos comutadores que devam acionar dispositivos de correntes elevadas como solenóides, eletroímãs, etc. em carregadores de baterias, controlando a corrente principal.
em inversores, gerando ou amplificando os sinais que devem ser aplicados aos transformadores.