Até a década de sessenta a noção das interações das partículas da matéria ou partículas e forças ainda eram truncadas. O assunto que trata das interações entre partículas da matéria em muitos círculos científicos ainda é controverso.
As partículas que compõe o universo interagem entre si de quatro formas diversas esta interação pode se manifestar como força de atração ou repulsão dentro de um lugar volumétrico no espaço que podemos chamar de campo de força.
Cada interação no campo de força tem uma característica particular. Até o início do século XXI não havia sido detectada uma quinta força ou interação elementar da matéria ou de suas partículas formadoras.
As Forças de interação da matéria
As quatro forças da matéria tem cada qual uma característica que pode ser mensurada através do campo entre as partículas que as geram. Esta medida foi nominada como intensidade relativa de campo, esta intensidade pode ser dada de forma exponencial.
O universo é totalmente formado de partículas e vazio. As partículas sempre geram em torno de si algum tipo de força. Todas são centro de volume de espaço onde as forças de atração ou repulsão agem e sua intensidade de interação diminui à medida que a distância aumenta. Este lugar no espaço é definido como campo de força.
Portanto, sempre quando temos uma partícula, em volta de si haverá este campo que atuará de forma semelhante em outra partícula. Ou seja, sempre onde existir um objeto no espaço, este atuará e influirá em outro que esteja dentro do campo próximo ou distante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário