Localizada na região de planaltos de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, Andradas é uma cidade cheia de encantos tanto para os que buscam aventura como para os que pretendem descansar.
A prática de esportes de aventura e ecoturismo é muito comum na cidade, que é repleta de belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. O fácil acesso à cidade e sua boa estrutura atraem cada vez mais turistas de todo o mundo. Conhecida há décadas pela rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, que tem 1.663 metros de altitude, Andradas vem se firmando também como destino de escaladores pelas serras chamadas Pedra do Elefante e Pedra do Pântano.
Andradas surge com a chegada de senhores de escravos que se estabeleceram no local, inicialmente chamado de São Sebastião do Jaguari. Em 1888, o povoado se tornou vila e, em 1925, foi promovido a cidade de Vila Caracol.
A região abrigou no final do século XIX os imigrantes italianos que se interessaram pelo local devido ao clima e à topografia favoráveis ao cultivo da uva. Até hoje, Andradas faz parte da zona vinícola mais importante de Minas Gerais. Desde 1954 acontece a tradicional Festa do Vinho, realizada anualmente no mês de julho.
O atual nome da cidade deve-se a uma homenagem ao então governador de Minas, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, em 1928.
o pico do gavião e casa de varias repetidoras
como a repetidora 146.830
a repetidora de 220MHz do Grupo Alterosa de VHF/UHF. Ela esta instalada no Pico do Gavião
224.780 MHz. 100.0
145,350
a 148.830 mhz
Avista do pico do gavião e relamente
Linda para o ponto de .sp e região
Sua vista alcançar
Entrada para o pico
Nenhum comentário:
Postar um comentário