Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Materia enviada por um veterano de radio escuta e Radioamadorismo




Voltar na década de 1940, a maior área de Boston teve uma grande parte dos grandes laboratórios de pesquisa eletrônicos e empresas de rádio. Eles incluíram Geral Rádio, Raytheon Electronics, Sub-sinal sonar laboratórios, MIT Draper-Labs, Arthur D. Little pesquisa, Sylvania-Hygrade, Holtzer-Cabot, sinalização e Bell & Howell Electronics.

Veteranos vão lembrar o nome de Ted McElroy. Sua empresa em Littleton, Massachusetts fabricava chaves telegráficas, e ele cresceu em Boston, onde um vizinho e amigo ao longo da vida foi Bill Halligan, W9AC, que fundou a Rádio HALLICRAFTERS. Ted (que detinha o W1JYN chamada) poderia copiar o código Morse em cerca de 75 ppm e ganhou muitos prêmios CW.

Alguns dos outros "velhos tempos" empresas de eletrônicos nesta área foram o James Millen Mfg Co., Cristais Ted Valpey, Harvey-Wells, da Rádio Nacional, Sprague Capacitores, Tobe-Deutchman capacitores, e Wm. Chaves Murdock Telegraph. Os grandes varejistas eram Lafayette Rádio, Rádio DeMambro, ea primeira loja Radio Shack. Além disso, foi no centro de Boston, onde Alexander Graham Bell inventou o telefone. Durante a Primeira Guerra Mundial-II, o desenvolvimento final e uso de radar da Grã-Bretanha

dos anos quarenta

Lembranças. Quando a Primeira Guerra Mundial-II começou, eu tinha 11 anos e morava na área Roxbury-Dorchester, uma seção de classe operária de Boston. Não havia muitos jovens presuntos ou "capaz bodied" miúdos mais velhos em torno de como a maioria dos jovens com idade superior a 17 ou 18 anos foram se alistar no serviço. Fiquei ocupado com vários trabalhos depois da escola e fim de semana, como impulso carrinho de entregas para uma mercearia, trabalhando em caminhões de entrega e jornais que vendem. Os três jornais de Boston foram a Globo, o viajante Herald, eo American Record que foi vendida por três centavos!

No início da guerra, lembro-me de enviar cartões postais de distância de um centavo para o Office of War Information, Washington 25, DC, pedindo pacotes de cartazes de guerra livres. Eu gostei dos retratos por Norman Rockwell, e eu entendo que alguns desses cartazes livres são agora vale cerca de 500 dólares cada.


 ONDA CURTA-II

Em 1943 recebi um rádio Philco consola de 3 bandas para o meu aniversário de treze anos e começou a ouvir a banda de ondas curtas. Não havia televisão na época, e nossa família tinha um rádio AM consola na sala para ouvir os nossos programas noturnos favoritos. Estes programas populares incluem o Lone Ranger, JackArmstrong, e O Sombra. Naturalmente, o rádio Philco novo com a banda de ondas curtas foi localizada exclusivamente no quarto que eu dividia com meu irmão mais novo.

Guerra Mundial-II estava no auge, e ligando um fio externo em direção ao quintal, eu era capaz de ouvir as estações que transmitem em Inglês todas as noites, como a BBC e WLW em Cincinnati e é claro que eu não podia 't evitar os sinais de ondas curtas de WRUL estação próxima localizado na costa de Massachusetts. Por ajuste cuidadosamente eu também era capaz de encontrar as estações mais fracas na Europa e América do Sul.


Chamando Back Home. Eu comprei algumas revistas nas bancas de rádio e em pouco tempo a minha grande conquista eletrônica aos 14 anos, era um emblema do mérito para a rádio com os escoteiros! Eu também tinha comprado uma cópia centavo de Log White Rádio e encontrei todas as freqüências de "inimigo" de propaganda de Rádio de Berlim no meu rádio consola todo-onda. Eu também era capaz de pegar um programa de rádio excitante noite americana sobre prisioneiros de guerra que foi chamado de "Calling Back Home". Os locutores alemães (ambos masculino e feminino, falando Inglês perfeito) daria o nome do prisioneiro americano, classificação e endereço os EUA, e depois ler uma mensagem curta do prisioneiro, que normalmente tinha sido abatido sobre a Alemanha.

Estes pilotos americanos foram oficialmente listados por algum tempo pelo Departamento de Guerra como desaparecidos em ação, mas agora estavam sendo relatados pelos alemães como prisioneiros de guerra. Uma mensagem típica seria dizer: "Oi mamãe e papai, eu estava abatido sobre a Alemanha no mês passado, e eu estou em um campo de prisioneiros onde eu estou sendo bem tratado. Eu sinto sua falta todos. Dar meu amor a todos, e eu espero que você possa ajudar a pôr um fim à guerra para que eu possa voltar para casa ".

Após a guerra, eu li que havia um contraste irônico para os campos de extermínio de Hitler. Hermann Goring-chefe da Luftwaffe, tinha sido uma Guerra Mundial-I "Flying Ace" e manteve uma camaradagem para os aviadores que resultou no "Stalag Luft" campos de prisioneiros que oferecem tratamento um pouco melhor para os pilotos americanos.

P.O.W. Letras. Os sinais eram geralmente fortes na costa leste. Eu mantive um caderno das mensagens que eu era capaz de copiar, assim como a minha a notação quer dos cartões postais de um centavo ou as letras de 3 centavos que eu enviados às famílias dos presos. Este passatempo aos 14 anos com o meu receptor de ondas curtas parecia uma coisa normal a fazer para a falta de soldados que estavam lutando na guerra. Eu ainda tenho alguns dos cartões de agradecimento e cartas de pais expressam a sua gratidão.

Muitas das cartas mencionou que eles ouviram de outros ouvintes de ondas curtas também, mas minha discussão contínua durante a guerra parecia mais gratificante do que fazer minha lição de casa da escola!






Nenhum comentário:

Postar um comentário