Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Radio lafayette ano 70

 




Reparamos Radios antigos


Lafayette Rádio era um fabricante e varejista de rádio com sede em Syosset, Nova York. A empresa vendeu aparelhos de rádio, equipamento de rádio amador, faixa do cidadão (CB) rádios e outros equipamentos de comunicação, bem como componentes eletrônicos e ferramentas através de lojas de varejo, bem como por correio ordem [1].

 
Letras maiúsculas e uma foto do Marquês de Lafayette eram comumente usado como logotipo Lafayette através do 1960 e '70sContents [hide]1 História2 lojas de varejo3 ProdutosLoja 4 locais5 Veja também6 Referências7 Ligações externas
 
[Editar] HistoryEstablished na década de 1920, Lafayette Radio Electronics (LRE) tornou-se um negócio florescente catálogo de mail-order; os componentes eletrônicos que vendeu foram uma bênção para os operadores de rádio amador e hobbyists eletrônicos em áreas onde tais componentes não estavam disponíveis em lojas de varejo locais . Principais concorrentes Lafayette foram Radio Shack, a Allied Rádio, Heathkit, e "mãe e pop" (independente) os concessionários de rádio em todo os Estados Unidos.Lafayette Radio tinha lojas em ambos Jamaica, NY, e em Manhattan, NY, em meados dos anos 1950 e estes foram, provavelmente, as duas primeiras lojas de varejo na história da empresa. Os kits eletrônicos foram produzidos na instalação Jamaica.Lafayette anunciado pesadamente em revistas importantes dos EUA eletrônicos de consumo dos anos 1960 e 1970, particularmente comentário Stereo, Alta Fidelidade, Audio, Popular Mechanics e Popular Electronics, entre outros. A empresa ofereceu um catálogo de 400 páginas cheio de descrições livres de grandes quantidades de equipamentos eletrônicos, incluindo microfones, gravadores, alto-falantes e outros componentes que poderiam ser obtidos gratuitamente por correio em um cupom. [2][Editar] storesUntil Retail década de 1960, muitos varejistas independentes em alguns mercados tornou-se Lafayette Radio "Lojas Associado", que foram deslocadas quando a empresa expandiu. Estas lojas foram apoiados a partir da sede em 111 Jericho Turnpike em Syosset, Nova York e um armazém em Hauppauge, NY. A seleção limitada de produto foi abastecido, com pleno acesso a um catálogo com uma grande variedade de peças, tubos, máquinas fotográficas, instrumentos musicais, kits, aparelhos e equipamentos de marca que podem ser encomendados e entregues através da loja local. A empresa fez grandes investimentos no que foram chamadas salas de som para demonstrar oi-fi equipamento, utilizando painéis de chave personalizados e tratamento acústico em uma tentativa de duplicar um ambiente doméstico ouvir e oferecer comparação justa com uma variedade de equipamentos oi-fi de marca.Gerentes foram recompensados ​​para maximizar as margens de lucro brutas e estoque "transforma", o que levou a freqüentes out-of-stock situações, muitas vezes sanada por freqüentes cruz-cidade armazenar as transferências inter. Cada loja tinha uma loja de conserto no local com um técnico a tempo parcial. Lojas variaram em tamanho de 2000 a 5000 pés quadrados (460 m2).Ao final de 1970, Lafayette se expandiu para os principais mercados em todo o país, lutando para competir com a Radio Shack, que tinha comprado Eletrônica rival Allied volta de 1970. Lafayette entrou em dificuldades financeiras importantes quando o FCC autorizou uma nova banda do cidadão ("CB") espectro com 40 canais. Compradores Lafayette tinha compromissos firmes a aceitar a entrega de milhares de unidades mais antigas design, e não foram capazes de liquidar o estoque, sem ter uma perda séria. Eventualmente, todos os velhos rádios CB foram vendidos por menos de US $ 40. [2]Com menos de 100 lojas, muito menos do que milhares expandindo agressivamente a Radio Shack de lojas local, Lafayette Rádio permaneceu mais de uma loja de entusiastas dedicados "do que um comerciante de massa. A companhia também foi prejudicado pelo advento de lojas de eletrônicos depender de técnicas de marketing agressiva e preços competitivos no final de 1970. Muitos gerentes experientes partiu. Anteriormente uma cadeia nacional, as lojas restantes Lafayette, no estado de Nova York fechou até o final de 1981.Algumas lojas locais Lafayette permaneceu aberto até 1981. Por exemplo, o Long Branch, New Jersey, loja finalmente fechou, no outono de 1981. Estoques não vendidos foi literalmente shoveled em lixeiras durante a noite para desocupar a loja. Uma loja na Trenton, NJ área passou a independente a ser conhecido como "Laraco Electronics". Laraco tinha uma posição de varejo, que serviu a área de negócios na Rota 1 em Lawrenceville, NJ até ao seu encerramento no final de 2002.Várias lojas Lafayette foram comprados pela Circuit City of Richmond, VA. A fim de manter o nome de Lafayette, que foi popular em Nova York, Circuit City mudou os nomes loja para "Cidade Lafayette-Circuito". No entanto, esses locais de armazenamento eram muito menores do que um Circuit City padrão, e não levar os principais aparelhos, que Circuit City realizado na época. As lojas foram fechadas, eventualmente, como a Circuit City deixou o mercado de Nova York (só para voltar mais tarde). O centro de reparação Syosset foi mantida aberta um ano depois da última loja de fechamento para lidar com cobertura da garantia. Lafayette-Circuit City usou a frase "não regatear" em sua campanha publicitária, que contou com celebridades como Don King, na tentativa de demonstrar que o menor preço sempre foi postada, ao contrário de muitos concorrentes, onde você teria que negociar com o vendedor por um preço mais baixo. Esta abordagem, no entanto, não funcionou, e Lafayette-Circuit City caíram devido à concorrência de outros varejistas Nova Iorque área de eletrônicos, como Newmark e Lewis, Horn Trader, The Wiz, Eddie louco e Richard PC.A partir de 2003, a marca Lafayette foi re-lançado na feira CES desse ano. Seus produtos são oferecidos somente através de revendedores especial e limitada lojas de varejo. [3][Editar] ProductsMost de produtos Lafayette variou de aparelhos de som de rádios bidirecionais para Pernas e CBERS, e os ouvintes de ondas curtas. Muitos foram dedicados tipos com funções especiais, tais como receptores de VHF para a polícia e fogo canais construído em um rádio CB. A linha de modelo completo incluiu muitos modelos e marcas para escolher a partir de praticamente qualquer finalidade. Muitos dos modelos foram descontinuados.

 
Híbrida-circuito (transistores e tubos) 1965 23 canais CB-Radio, a partir de Lafayette linha de produtos Radio ElectronicsThe também abrangidos produtos de outros fabricantes através de catálogos sazonais. Os produtos da empresa best-seller muitas vezes eram receptores de ondas curtas, partes e rádios portáteis. Na década de 1960, as rádios mais marca Lafayette foram rebranded Trio-Kenwood sets, que eram de desempenho moderado e qualidade de construção. Uma parte significativa de 60 e 70 do vintage Lafayette engrenagem oi-fi foi fabricado por uma empresa subcontratada japonês chamado "Pesquisa Planet". "Critério" alto-falantes da marca foram construídos por várias mar e algumas montadoras domésticas. Kits de ciência eram populares. Um produto de interesse de Lafayette Radio Corporation foi uma pequena Atom Smasher (gerador Van de Graaff), modelo F-371. O endereço para este produto foi listado como 165-08 Liberty Ave., Jamaica 33, NY, que é agora um armazenamento mais local, mas uma vez foi o site de uma tomada de Lafayette grande.Enquanto o catálogo, fortemente promovida seus próprios produtos de marca, Lafayette também realizou modelos de muitas outras oi-fi fabricantes da época, incluindo Marantz, Fisher, Pioneer, AR, Dynaco, KLH, Wharfedale, Bozak, BIC, Garrard, Dual, TEAC , Akai, Shure, Pickering, Electro-Voice, JVC, Panasonic, Sony e outros. Os catálogos e publicidade ajudaram a promover o conceito de som de alta fidelidade para os clientes, alguns dos quais viveram muitas milhas de distância de grandes lojas de eletrônicos, durante um tempo em que somente as maiores áreas urbanas havia dedicado "estéreo" lojas. Lafayette também ofereceu TV testes tubo de vácuo, para clientes que queria serviço de seus televisores própria.Lafayette foi rápido para saltar sobre as tendências da indústria, abrangendo primeira gravadores de rolo de fita adesiva e posteriormente abra gravadores 8-track cartucho e gravadores de cassetes compacto, juntamente com uma incrível variedade de truques, suprimentos e acessórios. Durante meados dos anos 1970, a empresa foi um dos poucos lugares pode-se realmente a experiência de quatro canais ("quadrifônico") do som. No entanto, a falta de um padrão único setor (CD-4 Columbia SQ vs JVC e Sansui da QS) umedecido vendas, e que a experiência terminou em 1976.Lafayette também vendeu uma variedade de equipamentos musicais eletrônicos feitos por diferentes fabricantes. Havia de corpo sólido e guitarras elétricas de corpo oco, provavelmente feitas por Teisco ou Harmony. Microfones, amplificadores, e vários efeitos eletrônicos, como reverbs estavam disponíveis. Um dos efeitos mais famosa que vendeu Lafayette foi o Uni-Vibe, usado por muitos músicos, principalmente Jimi Hendrix. Robin Trower, Stevie Ray Vaughan e outros mais tarde utilizado para emular o efeito de sons de Hendrix e alcançar novos do seus próprios.[Editar] Loja locationsLafayette locais loja de varejo de acordo com a listagem de catálogo [4].[NY / NJ / MD / MA listagens aumentada por referência a anúncios em Mecânica Popular [5] e Popular Science [6].]CT: W. Hartford, Stamford (mais tarde, Fashions Trim, agora CVS), Hamden, Bridgeport, Enfield, Manchester, Torrington, WaterburyCA: Hawthorne, Canoga Park, Carson, Cerritos, Costa Mesa, Huntington Beach, Inglewood, Long Beach, North Hollywood, Northridge, Orange, Panorama da Cidade, Santa Monica, Studio City, Torrance, West Covina, WhittierDE: WilmingtonFL: Orlando, Tampa, Miami, Hollywood, JacksonvilleGA: Atlanta / Buckhead, Decatur, Dunwoody, Forest ParkIN: Indianapolis (4 Locais)IL: Chicago área metropolitana (Chicago, Ford City, New Town), Arlington Heights, Evergreen Park, Morton Grove, Norridge, Schaumburg, Villa ParkMA: Boston área metropolitana (. 584 Commonwealth Ave, Prudential Center, Brookline), Worcester, Burlington, Danvers, Saugus, Natick (1400 Worcester St.), West Roxbury / Dedham, SpringfieldMD: Baltimore área metropolitana, Prince Georges County-Mt. Rainier / Hyattsville (3191 Rainhas Capela Rd.), Dundalk, Glen Burnie, Marlow Heights, Rockville, TowsonMI: Loja # 1 em Broadway Ave, em Detroit (aka Barton Electronics), Loja # 2 em Maple, no centro de Birmingham (loja foi perdido devido a fogo), Loja # 3 em Plymouth Road, em Livonia (aka Robbie) Store, # 4 em Van Dyke em Sterling Heights, Loja # 5 Ann Arbor, Loja # 6 Kalamazoo (aka Kaltronics), <<10721 10 West Oak Park Mile - Escritório Central, Armazém e Loja n º 7 (aka Eric)>> Loja, # 8 Trenton, Loja # 9 Farmington (aka Nancy) Store, # 10 Grand Rapids, Loja # 11 em Gratiot em Roseville, Loja # 12 em M59 em Waterford, Loja # 14 em Lansing. Dois outros apelidos para as lojas são Neutronics Pentronics e não apenas a certeza quais são. Todos estes foram parte de Eric Electroncis dba Lafayette RádioMN: Brooklyn Center, Edina, RosevilleMO: St. Louis (Bridgeton, Crestwood, Jenkins)NJ: East Brunswick, Newark (24 Ave Central.), Paramus (182 Route 17), Parsippany, Pennsauken, Plainfield (139 West 2 St.) Totowa, União, WatchungNY: New York City - Manhattan (71. West St. 45, 17 Union Square West, 100 Sixth Ave), Brooklyn (2265 Bedford Ave.), Bronx (542 E. Fordham Road.) Jamaica Queens (165-08 Liberty Ave .); Buffalo (Main Street perto Tupper St, Amherst, West Seneca, Eastern Hills), Rochester (Irondequoit, Grécia, Pittsford), Scarsdale (691 Central Park Avenue), Schenectady, Siracusa (E. Syracuse) Hempstead, LI (Franklin Ave.), Syosset, L.I. (111 Jericho Tpke.), FlushingOH: Cleveland (Parma Heights, North Olmstead, Mentor, Warrensville Heights), Toledo, Columbus, CincinnatiPA: Pittsburgh (Bridgeville / Collier (Great Southern Shopping Center), Monroeville, North Hills, Pleasant Hills), Allentown, Lancaster, Philadelphia, King of Prussia, Oxford

Nenhum comentário:

Postar um comentário