Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2011

antena DELTA LOOP 40 metros

 A matriz de Loop Delta é uma maneira simples e barata para atingir o ganho substancial e relação de F / B razoável. Levei a idéia de Dave Pietraszewski, artigo K1WA no livro ARRL Antenna quando ele escreveu cerca de 5 Dipolos inclinados suspensos a partir de uma única torre. A matriz Sloper parasitária ele descreveu tinha um "sem terra" switch coaxial montado na torre. Ele usou 08/03 feedlines comprimento de onda elétrica para cada elemento. Que iria transmitir com um Sloper única e os outros agiam como refletores. Por quê? Porque a 08/03 de comprimento de onda feedline ir ao slopers outros (cada ser em circuito aberto devido ao não aterrados chave coaxial) acrescentou indutância tornando o elemento aparecer mais 5% -, portanto, agindo como um refletor.
Decidi ver se ele iria trabalhar com um par de loops equilátero. Eu já tinha um, e eu estava decepcionado com o desempenho. Eu tinha tentado todos os tipos de coisas (ou seja, mudar o feedpoint para mudar a polarização, invertida, de lado, o nome dele... Sem sucesso significativo.)
Eu coloquei o segundo loop - mesmo tamanho - espaçados cerca de 20 metros de distância. Não era tarefa fácil usando o meu estilingue para obter as cordas nas árvores de pinheiros e manter alguma aparência de simetria. Cortei o feedlines (RG-8x) para o comprimento adequado. O fator velocidade de 8x o RG foi 0,81 segundo o fabricante.
Por último - O switch. . . AMERITRON da RCS-8V vem do fabricante com as portas coax "infundadas". Voila! Eu alimentei os laços diretos - NO quarto de onda correspondentes transformador necessário!
RESULTADOS DE DESEMPENHO
Absolutamente fenomenal! No ar relatórios confirmam que esta antena é igual ou melhor para yagis elemento mais 2 e mais competitivo com 3 yagis elemento - ainda que na mesma altura. E - você tem que lembrar que "altura média" da minha Loops Delta são apenas 30 pés. O topo é de 60 pés e do ponto de alimentação é apenas cerca de 15 ou 20 pés. Relatórios típico? VK / ZL geralmente me dão 20 db mais de S-9. Eu também posso trabalhar com eles caminho longo. Os europeus geralmente me dão os mesmos relatórios ou melhor. A frente à relação de volta é apenas cerca de 10-15 db - mas que diferença isso faz para cortar a transmissão Europeu QRM quando eu estações de trabalho para o Ocidente! Eles literalmente ir de ilegível para copiar sólido. O melhor de tudo é a antena é muito barato e INSTANEOUS comutação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário