Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

REALISTIC TRC-459 anos 80












  TRC-459 foi um dos últimos "BIG" plataformas para chegar ao mercado no início dos anos 80. Tinha um monte de grandes recursos, mas como muitas plataformas RS - não é fácil de modificar. Vamos olhar para os pontos técnicos em primeiro lugar:
Cristal controlado PLL

AM e SSB
Controle de microprocessador:
Canal UP / DWN
exploração
Seleção de modo
Scanning de memória
Memória de leitura / gravação
Digitalização Auto


Como muitos rádios da época, o medidor analógico foi substituído com 3 metros linear LED (força do sinal, de saída RF, e SWR). Ele também tinha um relógio LED que pode exibir o tempo regulares   
Sensibilidade Rx Max:
AM - 0,3 MicroV
SSM - 0,2 MicroV
Seleção de canais adjacentes:
AM, 70dB
Rejeição de imagem e IF melhor que 80dB


Como você pode ver pela imagem, este equipamento é elegante, e se parece com o Console SBE VI. Enquanto muitas funções são semelhantes essas rádios são diferentes e têm diferentes chips de PLL (o VI SBE usa um ci NDC40013/M58476 PLL, enquanto o TRC-459 usa o ci LC7113 que se encontra, creio eu, apenas em um outro rádio - o TRC -480 companheiro am / ssb móvel para o 459). Eu encontrei o TRC-459 muito fácil de usar, e é de baixo perfil permitiu-me em squeak em cima de outro equipamento na minha bancada, enquanto ainda permitindo-me ver o tempo e exibe canal. O microfone usa o familiar RS "DIN" conector, que funciona tão bem como qualquer outro, mas parece-me ter mais dificuldades em outros microfones fio a este conector tipo devido ao posicionamento próximo dos pinos.

A Realistic TRC-459 é um rádio bom para operar dentro da 40CH. espectro (melhor em lugares menos visitados por Truckers). Modificação pode ser feita através do PLL (arriscado em um radioamador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário