Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2011

antena Magnetic Loop

Por que é uma antena loop magnética tão especial, esta antena está escolhendo apenas a parte magnética da onda de rádio ELEKTRO MAGNÉTICO. A grande vantagem desta antena é que a interferência elétrica da cidade grande (postes, televisão, automóveis, etc ..) não têm influência sobre o sinal recebido. Com o loop que você pode ouvir outras estações que você não pode ouvir se você usa um dipolo, com um dipolo as estações estão enterrados no ruído.

Vire várias laço magnético.

Este é o primeiro loop eu construo a partir de um artigo na QST de fevereiro de 1996, é 30 polegadas de diâmetro, e é desenhado por G2BZQ/WØ por 80 M.








































O loop primeiro turno que eu construí foi feita a partir de 75 Ohm Coaxial TV e com uma pequena explicação no manual RSGB por rádio-amadores. Eu usei a tela externa do cabo coaxial e os resultados do loop onde good.The próximo ciclo eu construí é um loop octagon em 15 milímetros tubo de cobre com uma circunferência de
4,8 metros (16 pés).
A faixa de frequência deste ciclo vai de 14 MHz a 7 MHz e funciona bem. O maior problema é o capacitor de sintonia, se você transmitir com uma potência
de 100 W você precisa de um capacitor com uma tensão nominal de 5000 Volt.
Um capacitor que pode lidar com esta tensão é difícil de encontrar por aqui e se você achar que eles são muito caros.
O primeiro capacitor eu construí foi um projeto de GW3JPT de um artigo na comunicação de rádio a partir de Fevereiro de 1994. É um capacitor estator split com uma capacitância de 140 pF e com uma tensão nominal de Volt 6000.
O capacitor é remota sintonizado com o uso de um pequeno motor.






 The second capacitor I built is my own design and it's a butterfly capacitor because the losses are lower than a split stator.
The capacitance is 5-65 pF and the voltage rating is 7200 volts. I used
it for the small loop with a dia. of 800 mm (2.66 feet) and the frequency range of this loop is from 28 MHz to 14 MHz. The Aluminum plates of 1 mm
for the capacitors are cut with a JIG SAW.

Perguntas mais frequentes:

I `d gosto de falar um pouco mais sobre sua configuração. parece que algo whichI poderiam se reunir, se apenas alguns dados mais estava disponível. você tem anynotes etc ainda estabelece desde a sua construção?


A teoria para o cálculo do loop é muito simple.The circunferência de um loop magnético é um quarto de onda da designfrequency.

Exemplo para 14 MHz.

        300/14 MHz = 21,428 m é uma onda

        21,428 / 4 = 5,357 m é a circunferência quarto de onda

       5,357 / 3,14 = 1,706 m de diâmetro.

As recomendações são de que você pode ajustar o loop a partir da freqüência de design para a frequência dividido por 2 para manter a effiecency aceitável.

14 MHz / 2 = 7 MHz

Fiz o circuito pequeno (800mm / 31.5 ") de tubo de cobre macio em um papel que você pode comprar em uma plumbershop e é fácil de fazer um círculo agradável se você desenhar no chão um círculo com uma corda e um pedaço de giz.

Para a montagem do circuito para a hardboard eu usei braçadeiras de plástico
que eles usam para a montagem de tubo de cobre na parede.


por que é um capacitor borboleta melhor?

De altas tensões e correntes do uso de capacitores com contacs limpador não é recomendado. É por isso que eles usam capacitores em serie. A pro para capacitores serie é que a tensão nominal é anti doubled.The é que o valor da capacitância é dividido por dois.

Para o capacitor estator dividir os dois capacitores são ligados em série
pelo eixo (bleu) e as manchas vermelhas no primeiro desenho são as perdas.

Para o capacitor borboleta 2 capacitores estão diretamente ligados
em série pelos rotores e dá menos perdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário