Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O que e o O Ano Polar Internacional

O Ano Polar Internacional (API) é um esforço global para concentrar a atenção do mundo e os recursos de pesquisa sobre as regiões polares.

O CQ4IPY é um Special Event Amateur Radio Station Polar é um sem fins lucrativos-membro, para Award Ano Polar Internacional. Esta operação é dedicada a promover a conscientização sobre as regiões polares. O objetivo é promover e divulgar o trabalho dos cientistas pela conservação e promover a conscientização das regiões polares e os efeitos da mudança climática sobre o meio ambiente e as pessoas através do rádio amador, educação e projetos especiais. Esta relação única de colaboração entre cientistas de rádio amador e aumenta a consciência do público e da compreensão da ciência polar, cria um novo meio para divulgação científica, e se engaja operatores de diferentes países, diferentes partes do globo nos estágios iniciais da pesquisa de comunicação e divulgação. Os links CQ4IPY diretamente com pesquisas Ano Polar Internacional e ajuda a atender IPY alcance e os objetivos de conscientização pública.


Envolva-se no lançamento do Ano Polar Internacional!
Se você quer se envolver em direito Ano Polar Internacional desde o início agora é sua chance! Radio amador como responsabilidade de ajudar sobre este assunto passando a palavra como um ALERTA GLOBAL! em todo o mundo. Nossas ações são muito importantes devido a informar o que está acontecendo AGORA em Zonas Polar sobre suas preocupações para as Regiões Polares eo que eles estão fazendo pessoalmente para fazer a diferença.


Regiões polares pode estar muito longe de onde você vive. Mas isso não significa que não importa a sua vida. Regiões polares são importantes para o sistema climático da Terra. E algumas das pesquisas científicas mais emocionante está acontecendo em lugares como Estação McMurdo, na Antártida.
Mudando de Neve e Gelo: IPY ocorre em meio a abundante evidência de mudanças em neve e gelo: a redução do grau e da massa das geleiras e camadas de gelo, a redução da área, o tempo ea duração da cobertura de neve, e as reduções na extensão e na espessura do gelo do mar. Mudanças na cobertura de neve e gelo do mar têm conseqüências imediatas locais para ecossistemas terrestres e marinhos. Permafrost, uma forma adicional de gelo que influencia cerca 

 de 25% da massa terrestre do hemisfério norte, também mostra subst
O IPY é o primeiro e maior exemplo de um tal programa cooperativo entre nações.
As áreas polares têm fenômenos únicos. Os sistemas de circulação do ar e correntes marítimas tanto profundas   como superficiais, são maiores do que em outras regiões magnéticas da Terra. Grandes geleiras capturaram amostras da atmosfera e conservou-lhes as características, desde tempos remotos. Estes fenômenos são somente observáveis - ou melhor apreendidos - próximo aos pólos.Com o aumento da temperatura no mundo, está em curso o degelo das calotes polares. Ao aumentar o nível médio das águas dos oceanos, pode ocorrer, futuramente, a submersão de muitas áreas litorais;
Crescimento e surgimento de desertos: o aumento da temperatura provoca a morte de várias espécies animais e vegetais, desequilibrando vários ecossistemas. Somado à desflorestação que tem vindo a ocorrer, principalmente nas florestas tropicais, faz com que a tendência seja no sentido de aumentar cada vez mais as regiões desérticas no nosso planeta;
Aumento de furacões, tufões e ciclones: o aumento da temperatura faz com que ocorra maior evaporação das águas dos oceanos, facilitando a ocorrência destes tipos de catástrofes naturais;Ondas de calor: regiões de temperaturas amenas têm sofrido com as ondas de calor. Nos Verões europeus, por exemplo, têm-se verificado intensas ondas de calor.

Principais gases poluentes

Dióxido de Carbono (CO2), Clorofluorocarbonetos (CFC's), Metano (CH4), Ácido Nítrico (HNO3)
Ozono (O3)

Dióxido de Carbono

É principalmente produzido pelas combustões e desflorestações. É o responsável pela maior parte do efeito de estufa. Todos os anos são enviados para a atmosfera de 6 mil milhões de toneladas deste gás, que permanece entre 50 a 200 anos nela.

Clorofluorocarbonetos

São utilizados em sprays, motores de aviões, plásticos e solventes. Destroem a camada do ozono, motivo pelo qual são muito conhecidos, mas também provocam parte do efeito de estufa. Permanecem 100 anos na atmosfera.

Metano

Libertado pela agricultura e pelas lixeiras, este gás provoca cerca de um quinto (1/5) do efeito de estufa, permanecendo na atmosfera cerca de 15 anos.

Ácido Nítrico

É produzido por combustões, por decomposição de fertilizantes e pela actividade de bactérias. Para além de fazer parte das chuvas ácidas, também origina parte do efeito de estufa.

Ozono

É originado através da poluição dos solos provocada pelas fábricas, refinarias de petróleo e veículos automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário