Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

UNITED STATES OF AMERICA Radioamadores nos Estados Unidos fazem a sua parte.

Violentas tempestades varreram Alabama, Mississippi, Arkansas e Carolina do Norte, com estes acontecimentos o governo apelou aos operadores de rádioamadores para ajudar a fornecer suporte de comunicações, segundo a Arrl, varias torres e repetidoras nestes estados foram destruidas, mas estao sendo restabelecidas para ajudar nas comunicaçoes e nas observações meteorológicas em tempo real. As  Sul do pais  tempestades arrancaram um largo caminho de destruiçao entre Oklahoma até a Carolina do Norte.



HISTÓRIA

Em face disto, foi criada em 1914 a Associação Americana de Radioamadores (The American Radio Relay League – ARRL) , que foi incumbida a estabelecer normas para este novo serviço que estava nascendo.
Veio a Primeira Guerra Mundial que causou uma suspensão nas atividades e após o conflito o governo americano mostrava-se receoso em autorizar qualquer tipo de transmissões. Porém devido a grande quantidade de militares que se envolviam a esta nova atividade e graças aos esforços de Hiram Percy Maxim, um dos fundadores da ARRL, o radioamadorismo foi liberado oficialmente em 01 de outubro de 1919.
Em 1920 as primeiras conferências internacionais estabeleceram alguns critérios nas comunicações e para os radioamadores ficaram definidas freqüências em várias bandas entre 160 a 6 metros.

Copyright © 2011 American Radio Relay League. Reproduction of material from any ARRL  without written permission is strictly prohibited.

   A emergência ARRL Handbook Comunicação
  Servir a sua comunidade por meio de rádio amador ... Quando tudo mais falha!


The ARRL Emergency Communication Handbook

The ARRL Emergency Communication Handbook Serving your community through Amateur Radio...When All Else Fails!
Sistema Nacional de Trânsito (NTS)
Sistema Nacional de Trânsito (NTS)
Durante as catástrofes ou outras emergências, radiogramas são usados ​​para comunicar informações importantes para salvar vidas ou bens, ou para saber sobre a saúde ou bem-estar de uma vítima de desastre. Se envolver com NTS, encontrar o seu afiliado NTS local no ar através da ARRL




EmComm Formação
Esteja preparado para ajudar a sua comunidade durante um desastre. Obter o treinamento especial para ser um voluntário ARRL de emergência de comunicação.

EmComm Training
Be prepared to help your community during a disaster. Get the special training required to be an ARRL emergency communications volunteer


ser uma ferramenta indispensável


Nenhum comentário:

Postar um comentário