Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Operadores de rádio amador - Heroes Amateur Radio Operators - Heroes?

Radioamadorismo é um hobby e tem mais de 600.000 operadores de rádio, só nos EUA. O passatempo é de cerca de comunicações e várias formas de comunicação via ondas de rádio.
O que a maioria das pessoas não sabe sobre o hobby e as pessoas que são operadores é que eles são um dos grupos mais utilizados em uma situação de desastre.
A comunidade de radioamadores tem redes criadas em todo o mundo que pode ser ativado rapidamente se houver um desastre em qualquer lugar do mundo. Amadores trabalhou semanas no site do 9-1-1, em Nova Iorque lado a lado com as equipes de resgate fornecendo comunicações.
Quando há um desastre como um furacões ou tornados ou similares de 9-1-1, em seguida, uma das primeiras coisas para ir embora é o de comunicação locais. Telefones descer e eletricidade ea única coisa que resta é operadores de rádio amador, que podem operar a partir de uma bateria e um pedaço de arame para uma antena.
Muitos operadores estiveram envolvidos neste último ano em todos os furacões que tivemos. Os amadores tiveram redes furacão relógio em todo o mundo apenas observando e relatando o avanço destas tempestades. Uma vez que estes tempestade passou os operadores de rádio configurar redes para passar o tráfego para os grupos de resgate, bem como a passagem do tráfego de saúde e bem-estar para as pessoas que tentam a entrar em contato com parentes na área atingida. É sempre muito bom receber uma mensagem a alguém que diz que estamos bem e estamos vivos.
Operadores de rádio amadores são os olhos do Serviço Nacional de Meteorologia. Se você não acredita que em seguida, basta perguntar a alguém que trabalha para o serviço de meteorologia. Cada escritório Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA tem operadores de rádio amador de plantão a qualquer momento que há tempestades na área. O serviço de meteorologia tem um radar grande, mas o radar não consegue ver as tempestades, como os olhos humanos podem.
Alguns neste país onde há operadores amadores assistindo tempestades e relatar o que vêem para o Serviço Nacional de Meteorologia quase qualquer hora do dia e da noite. Estes operadores de rádio têm sido treinados em tempestade assistindo de modo que eles serão capazes de enviar relatos de que o serviço meteorológico que pode ser usado imediatamente. A partir desse momento todos os dados relatados tempestade vai para resistir a rádio local e estações de rádio e TV para a transmissão ao público.
Estes operadores de rádio amador podem ou não ser heróis, mas eles estão sempre lá quando necessário para alertar o público do perigo. O retrocesso de tudo isso é que os operadores de comprar todos os seus equipamentos de rádio própria e dar o seu tempo para manter a segurança pública.





Como você se comunica que está em crise, se os sistemas de comunicação não estão funcionando? Muitos telefones, incluindo a maioria dos celulares, estavam fora de serviço devido a quebras de linha ou falhas de energia. Sem internet, sem jornais, nenhuma maneira de saber o que está acontecendo.

Um ponto brilhante no rescaldo do Katrina é que os operadores de rádio amador foram heróis para ajudar a fornecer comunicações táticas e de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário