Total de visualizações de página

sábado, 5 de maio de 2012

AS PRIMEIRAS COMUNICAÇÕES DE RADIO

AS COMUNICAÇÕES SÃO MUITO IMPORTANTES
 DESDE OS PRIMORDIOS DA RAÇA HUMANA

Em 1200ac durante Iliads, Homer falou de uma cadeia de "balizas de fogo" que foram usados ​​para anunciar o regresso da frota de Agamemnon, tendo assim tempo para preparar o assassinato de Agamenon.
. No exército da Pérsia 522ac usado um "repetidor" muito curiosos soldados enviados para o topo das montanhas gritando mensagens militares de monte em monte .. ficando a notícia chegou 30 vezes mais rápido do que o outro método utilizado: um cara correndo com a notícia. Depois vieram outros métodos: bandeiras, espelhos e sinais de fumaça


 No corredor grego Pheidippides 490ac os e-mails enviados de Atenas a Esparta para pedir ajuda quando os persas chegaram a Maratona. Esse "corredor" para mais de 120 kms em 2 batalha termo dias.Cuando volta a Atenas, passando claro, e esse grito vem para se alegrar! Conquistamos o Sparta "... logo depois que ele morreu exausto (Nota: isso é sério .... -).
. Entre 1500 e 1800 é descoberta da electricidade e magnetismo.Destacan nomes como Gilbert, Guericke von, Volta, Oersted, Wheatstone, Cooke, Faraday, Ampere, Ohm, Davy .. todos eles contribuíram para desenvolver o que hoje conhecemos como "comunicação sem fio ".
. Em 1610, Galileu observou manchas solares com o telescópio.
. Entre 1749-1755 realizar o primeiro ciclo solar.En 1823, Sir Francis Ronalds Inglês construído em seu jardim do telégrafo primeiro ...
Naquela época ninguém estava interessado.

. De 1831 a 1903 destaca os pioneiros e pesquisadores: Maxwell, Marconi, Loomis, Edison, Henry, Hertz, Feddersen, Bell e muitos outros.

. Em 1835, Samuel Morse divulgará a base para um sistema sem fios.

. Em 1837, o sistema é melhorada e apresenta a CW.
Seria patenteado em 1840.El 24 maio de 1844 (data-chave) nasceu a primeira mensagem enviada de Baltimore para Washington. O texto foi enviado:


 Em 1861 juntou-se por telégrafo tanto das costas dos EUA. Antes de 1865 durante a Guerra Civil Americana, o telégrafo se torna essencial e uso comum para as comunicações militares. Era a época de 


 O contato primeiro rádio amador foi feito entre Reino Unido e EUA em 8 de Dezembro de 1923.Los artifícios foram:. Jack Partridge G2KF em Londres e em West Hartford U1MO EUA Eles usaram o código Morse ea esquerda era uma das equipas usados . A partir daqui, você teria muitos contatos mais, como o primeiro entre o Reino Unido e Nova Zelândia em 16 de outubro de 1924 entre Cecil Goyder e Bell Frank G2SZ ZL4AAA. Por seu lado, à direita você pode ver Edmund B.Durham, com 3VM indicativos em uma foto tirada em um 1914.Era especialista operador.Construyo suas 2 equipas e transmissão em CW a 30 palavras por minuto usando uma antena em forma de T ajustado para 180 metros. Naquele tempo existia em os EUA e revistas como "Modern Electrics", que colocados em circulação 52 000 exemplares quando já havia cerca de 10 mil radioamadores do país. Com isso amador cantidas, amador e comercial, o nível de interferência foi se tornando um problema grave, especialmente em comunicações marítimas. Em 06 de abril de 1914 nasceu o ARRL que ainda hoje, permanece talvez o maior grupo no mundo do rádio amador. Abaixo, à esquerda você pode ver a sala de rádio da ARRL em 1925.

 À esquerda Harold H. Bebidas, alias "BEV" no trabalho, provavelmente em seu quarto na Universidade de Maine. O ano era 1915. À direita você pode ver Raymond H. Williamson, 9AHH em 1921. A foto era de 14 anos e está trabalhando .. CW foi um dos primeiros entusiastas de DX.


 Capa canto inferior direito da QST outubro de 1930. Até então o rádio amador teve muitos seguidores, especialmente os EUA ea Europa. Em 1920, ele descobre as tentações do DX e comunicações internacionais HF.Luego de tentativas fracassadas, 15 nov.1921 a ARRL decidiu enviar Paulo Godley, 2xE para Andorssan, na Escócia, a bordo do transatlântico Aquitaine, que tinha o melhor equipamento de recepção o tempo, a fim de tentar captar sinais de rádio amador EEUU.El 7 de dezembro as equipes foram criadas em um chalé na costa da Escócia .. Isso é quando a empresa DEPearson Marconi passava noites inteiras à espera ouvir sinais provenientes os EUA. Em 1:42 UTC Paul podia ouvir o primeiro CQ ... 1AAW estava chamando ... dias mais tarde .. poderia ouvir mais de 30 amadores americanos, o mais poderoso de um transmissor especial utilizado por 1BCG localizados perto Greenwicht, CT, EUA. Ele finalmente conseguiu, o contato transatlântico primeiro ... Mas Paul, que tinha uma das melhores equipas da escuta, se sentia incapaz de responder os sinais recebidos ... em seu diário que ele escreveu isto: "Daria um ano da minha vida para obter um transmissor 1kW válvulas ... . ser obrigado a ouvir um amador americano e não muito difícil de responder "
 
 Aqui está uma foto histórica, a casa de Marconi em Strand, Londres, em 1923. daí emitida com a 2LO indicativo ..
Naquela época, ainda hoje iria acontecer, os dipolos eram suspeitos .. mas não se preocupe ... é que viviam os "marconianos" .. e quase todo mundo sabia que ...

 






















 Aqui está uma foto histórica, a casa de Marconi em Strand, Londres, em 1923. daí emitida com a 2LO indicativo ..
Naquela época, ainda hoje iria acontecer, os dipolos eram suspeitos .. mas não se preocupe ... é que viviam os "marconianos" .. e quase todo mundo sabia que

Pulsa para verlo 


Pulsa para ver anos se passar  em 1932 vem a primeira experiência de "recepção panaramica", pelo francês Marcel Wallace, F3HM, PANADAPTOR A chamada foi o analisador de espectro primeiro mostrando sinais de rádio visualmente, tornando as ondas visíveis raio. Funcionou muito semelhante ao que hoje conhecemos como DigiPan, usado para PSK31. Sem dúvida, a equipa mais valorizado, em seguida, foi esta:

Clique para verloEl PCA-2 T-200 Panadaptor, vendido em 1946 com o nome de HALLICRAFTERS SP-44 Skyrider Panorâmica. (Clique na imagem para ver) Para a direita, a capa da edição de Março de notícias de rádio, mostrando a Panadaptor usado em uma expedição na sudafrica.Pulsa para ver (clique imagem)
SSB nasce: o número de sept.Oct. 1933, a revista de Los Angeles, R / 9 publicou um pequeno artigo chamado: "transmissão Lateral único para radiophones amadores", escrito por Robert M.Moore, W6DEI. falou de um experimento que consistia em não usar a PM para comunicar se um transportador chamado de "único lado da banda transportadora suprimindo" qu .. então sabia uma maneira como SSSC. Este artigo não está interessado demais no começo .. mas eles entenderam perfeitamente o que os amadores poderia ser o benefício da transportadora suprimir a AM ... No entanto, este conceito não foi associada com o fato de enviar e receber. Sério em 1947, quando SSB entrou em ação.



 1940 .. vem a guerra!
Em setembro de 1939, o centro da Europa vai voltar para a Europa a atividade de rádio amador guerra.En suspenso ... duraria até 1946. No entanto, algumas estações de alemães permaneceu ativo durante as estações de guerra tornar-se espiões pagos pelos nazistas. Em junho de 1940, a FCC proíbe contato com zona de guerra americano amador estações. Mas depois do que aconteceu em Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, que suspende as transmissões de rádio amador para entrar os EUA na guerra.

 



 1947 - Finalmente o SSB


Foi em Setembro de
1947, quando Oswald Villard G.Mike, W6QYT (m. 2004) e um grupo de estudantes da Universidade de Stanford, começou a experimentar com o SSB ... que a tecnologia famoso que em 1933 tinha falado timidamente -1934.Sus primeiras experiências foram publicados no 1948 Janeiro QST. Pouco depois do SSB já estava na boca de todos e era "moda". Na foto à esquerda em 1947.Sin dúvida Mr.SSB o time dos sonhos de todos os tempos foi o Collins KWS-1 (direita) colocado à venda em 1955.

E os anos passam
por:

Na década de 50
? Sem dúvida que a maioria salientou que foi o nascimento dos transístores e circuitos integrados. Na década de 50, presuntos estavam fazendo seus contatos, especialmente em 75 e 80 metros com as comunicações "regionais" ... quem se atreveu a 40, 20 e 10 metros 


 Abaixo você pode ver uma foto de Paul Wilson, com seu barraco W4HHK grande para o ano então 1950.Por e transmitidos em 2 metros. Nos anos 50 nasceria também do SSTV, a APT (fac-símile), ainda usado nos anos 80 para receber mapas meteorológicos.

W4HHK paul wilson en 1950 
















 


 Tous les gars SSi monde du ... (Se todos os homens do mundo)
Em 1956, o cineasta francês Christian Jaque e Henri Clouzot Gerges estreou o filme intitulado "Se tous les gars du monde" ... Este filme dura quase duas horas e conta a história de um comandante com problemas no mar e cujo tripulação é salva pelos atores estrelando radioaficionados.Estuvo Valmy André, Jean Gaven, Marc e Georges Cassot Poujouly. Embora o filme não tinha crime, estrelas cadentes ou atores .. se não único romance, foi um grande sucesso e muita publicidade para o filme radioaficion.Esa plasmo como nenhuma grande obra da ajuda de um radioaficionados.Aqui seleção imagens do filme.

 Outra data importante na década de 50 foi em janeiro de 1953, quando Ross bateman, W4AO e Bill Smith, W3GKP estavam falando em 2 metros, quando eles perceberam que ouviu a sua própria eco porque seu sinal foi refletido na luna.debido distância (800 mil kms) os sinais com uma kW poucos tiveram uma perda de cerca de 250dbs mas funcionou ... Então que conhecemos hoje começou como "salto da lua" ...
Alguns anos mais tarde ele começou a Guerra Fria entre EUA e URSS. O espião russo veio para o topo muito com o lançamento do Sputnik I. .. era uma maneira de dizer os americanos "caras cuidados, estamos aqui e podemos fazer ...". Sua transmissão do sinal em 20.007 Mhz
Na esquerda você pode ver Roy Welch, e seus amigos ouvindo Sputnik W0SL em 7 de outubro de 1957, em um Estado Texas Feira (clique imagem para ver melhor). Para silenciar os Russos e ganhar a confiança da população, alguns meses o recém-nascido NASA lançou o primeiro satélite americano, Explorer-I ... que em 1958 enviou este som em 108 MHz

Nos anos subseqüentes, podemos destacar os seguintes desenvolvimentos:
. Em 11 de maio exposição universal de 1958 em Bruxelas, o ON4UB primeira transmissão com uma antena dipolo. 1955: nasce as antenas direcionais primeiros, o maior desenvolvimento da difusão da meteoro . Em 1958, a 50 MHz (6 metros) foram tão lotados como o V-UHF. Naquele mesmo ano criou o CB. . Em 1960, o SSB já é o modo mais utilizado. Levanta os entusiastas iniciais ouvinte de ondas curtas (SWL) . Em 1960: o primeiro contato em 1296 MHz EME . Em 1961: nascido em e-mail ... sim, você leu corretamente ... O que é hoje conhecida mundialmente como email, nascido em 1961. foi então utilizado como um programa de correio interna sobre o sistema CTSS, bem como por universidades de modo a que as informações trocadas entre os utilizadores remotos, que a informação acedidos através de terminais telefonicos.Muy breve tornar-se uma rede de correio inteiro. ARPAnet era o que aumentou a popularidade do e-mail. Hoje, todos os e-mails (quase todos) usam a internet protocolo SMTP. Em 1971, Ray Tomlinson da ARPANET enviou o primeiro e-mail dando instruções sobre como enviar um e-mail usando o formulário que conhecemos hoje: nombre@servidor.com e se esta imaginando, é o mesmo método que usamos rádio amador por anos em pacote .. muito antes de mais sabia


 0,1961. Lançado o primeiro satélite OSCAR. O 140MW OSCAR emitida com um aviso de que as suas baterias em 3 norecargables semanas.Pese a ele 570 amadores em 28 países conseguiram captar seu sinal em 144.983 MHz .. QRT sendo o 01 de janeiro de 1962.
1962: nascimento do clube de rádio da UIT: 4U1ITU Ele começou suas transmissões em 10 de junho de 1962.
 
. Em 1965, o maior telescópio do mundo, Arecibo, Porto Rico se tornou o primeiro contato em 430 MHz EME bunda potência (dezenas de milhares de kW) Uso para esta indicação:. KP4I / KP4EOR. o ganho foi 60dB! graicas um resultado, muitos norte-americanos fizeram sua primeira EME QSO tanto na emissão e na recepção. Outro teste semelhante seria feito em 80.
1970: nasce o primeiro repetidor FM . Em 70 ... crescente rivalidade entre as equipes e Made in EUA Made in Japan .. Aqui estão dois bons exemplos: o japonês e americano YAESU FT101 Drake TR-4C


 








 


 Nas 70 flores também o desejo de obter registros na EME. Comece a destacar vários grandes armas, megaestaciones preparado para ir muito longe. Um dos pioneiros foi David, K1WHS transmissão de Maine a 144.200 MHz e 432 antenas experimentado com "cortina" e, por vezes usado directivas.A 24x14 elementos ou 336 elementos, tanto o ganho foi de cerca de direcciones.La ecos 26dB.Sus eram potentes , até 30dB.era capaz de receber o eco da própria voz ricocheteou a lua, com apenas 3 watts. Graças a ele, estações menores poderia ser lançado em EME.

Outro
grande foram / ​​são: VE7BBG, K3NSS, KP4NPZ, SK2CJ, W5UN ou VE3ONT

  Anos 80:. A era da internet pacotes de rádio, e no espaço na década de 80 quando você altera a forma de trabalho de amadores ... e não queremos dizer como chamar CQ, se não olhar para tecnico.La lento mas consistente penetração de computadores em casa, o nascimento da Internet ea distribuição de novos componentes, mas pequeno, poderoso, rápido e barato ... são parte do sucesso da evolução. Atos que colocam o presunto em contato com inhalambricos novos gadgets, computadores e redes sem fio conectados de modo consistente.

 Voltando a 1969, depois de mais de 10 anos de discussões e estudos, o Dr. JCR Licklider, agora parte deldepartamento defesa, inventou ARPAnet, uma rede de troca de informações projetado para materiais sensíveis de inteligência e informação. Logo seria mais utilizado por pessoas que não seus criadores .. em primeiro lugar foi chamado de "rede galática" e que em breve será o mais utilizado rede de dados no mundo.
Voltando a 80, observou que os presuntos e foram permitidos o uso gratuito de muitos modos digitais: AMTOR, PACTOR, RTTY, Msfk16 etc ...
Em 1980 ele apresentou o TNC TNC. Em outro sentido, em 80, AMSAT e lançou mais de 20 satélites de radioamadores. Por mais de 80 anos, era o rei RTTY linguagem ASCII, tudo começou em 1910. Mas na década de 90 consolida o PSK31.
Em 1996 nasceu o equipamento digital e DRM receber

TNC 























































































 os años pasarian...y en 1932 llega la primera experiencia de la "recepcion panaramica",obra del frances Marcel Wallace,F3HM, El llamado PANADAPTOR era el primer analizador de espectro que mostraba señales de radio de forma visual, haciendo visibles las ondas de radio. Funcionaba muy similar a lo que hoy conocemos como DigiPan,usado para PSK31. Sin duda, el equipo mas valorado entonces era este:
El PCA-2 T-200 Panadaptor, vendido en 1946 por Hallicrafters con el nombre de SP-44 Skyrider Panoramic.(pulsa imagen para verlo)A la derecha, la portada de marzo de la revista Radio news,mostrando el Panadaptor usado en una expedicion en sudafrica.(pulsa imagen)
Nace la SSB: en el numero de sept.Oct. de 1933, la revista de Los Angeles, R/9 publico un pequeño articulo llamado: "Single Sideband transmission for amateur radiophones", escrito por Robert M.Moore, W6DEI. hablaba de un experimento que consistia en no usar la AM para comunicarse si no una portadora llamada: "single side band suppressing carrier"..un modo qu entonces conocian como SSSC. Dicho articulo no intereso demasiado al principio..aunque los radioaficionados entendian perfectamente cual podria ser el beneficio de suprimir la portadora de AM... Pese a ello, no se asocio ese concepto al hecho de emitir y recibir. Seria en 1947 cuando la SSB entro en accion.



































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário