Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

RELATO DE UM RADIOAMADOR NORTE AMERICA SALVO PELO HT

BEM AMIGOS ANTE DE INICIAR MINHA HISTÓRIA 
VOU FALAR PORQUE DECIDI ENTRAR PARA O RADIOAMADORISMOS
FOI POR DOIS MOTIVOS PRIMEIRO FOI PELO QUE VI NOS ATAQUES DE 11 DE SETEMBRO 
2001 OS MEIOS CONVENCIONAIS DE COMUNICAÇÃO SIMPLESMENTE ENLOQUECERAM
E TUDO FALHAVA DES DEO CELULAR ATÉ TELEFONES FIXOS TAMBEM FALHAVAM
MAIS OS RADIO CONTINUAM FUNCIONANDO NORMALMENTE
SEGUNDO E PORQUE MEU ROBE E A CAÇA E LA NAS MONTANHAS CELULAR
NÃO TEM COBERTURA VI NO RADIO UMA FORMA RAPIDA DE COMUNICAÇÃO 
E VIÁVEL PARA MIM.
os fatos que vou relatar aconteceram com migo a alguns anos atrás
 Bem  eu gosto de caçar sozinho e
 Eu tirei minha liçença de radio amador para ter tudo legalizado
 Meus dois primeiros rádios foram comprados com mais ênfase no cenário de caça. Eu tenho um Yaesu talkie mão VX6R e um Kenwood TM V708A para o caminhão. Eu tenho o Kenwood porque eu queria que a capacidade de "repeat crossband" ou CBR. Porque a minha zona de caça é bastante remota, a minha HT nem sempre é possível acertar as repetidoras locais. Para quem não sabe, CBR significa que você usar o seu HT para se comunicar com sua estação de base (no caminhão no meu caso) e da base retransmite seu sinal em uma freqüência pré-determinada. Sinais de voltar e de novo retransmitido pelo caminhão para o HT. Quando devidamente configurado, é uma forma muito clara e confiável para bater repetidores ativos quando você não pode fazer isso com uma HT.

 Na quarta - feira, 5 de novembro, 2008, eu dirigi a minha propriedade de caça e definir meu caminhão-se  para o CBR. Eu sintonizado com o repetidor VA Warrenton, gerido pela Associação de Radioamadores Fauquier. Eu tinha escutado esse repetidor o suficiente para saber que ela era usada com freqüência e monitorada constantemente.ao Chegar ao meu local  de caça uma árvore às 6:15 AM e comecei a minha subida. Uma das etapas da escada caiu debaixo de minha bota. eu esta no degrau de numero 11 longos pedaços de pressão 2x4 tratados que eu havia pregado na árvore com pregos 16d. Eu ainda consegui fazê-lo até a árvore, sem problema.

 Meu hábito quando a caça-lo para verificar o stand com o meu pé, subir no pé e, em seguida, atacar a minha cinta de segurança. Para aqueles que estão lendo este que pensam que é a ordem errada, você está certo. Quando eu estava no stand com ambos os pés, o suporte quebrou longe debaixo de mim. Eu caí de 20 mt'para o chão, bati minha costas.um degrau com pregos perfuro minha costa

 Lembre-se que 2x4 com os pregos saindo dela? Bem, eu o encontrei. Foi o que aconteceu para estar deitado com as unhas para cima, à direita no meu ponto de impacto. Quatro pregos penetrou entre a minha coluna e ombro. Eu estava vestindo apenas uma t-shirt com o meu casaco amarrado na minha e não tinha 
força para percorreu todo o caminho dentro A dor era insuportável. No início, eu não sabia que eu tinha caido em unhas dos pregos e pensei que a dor aguda foi devido a quebras na minha espinha e costelas.

 Com o vento batido fora de mim e se contorcendo de dor, meu primeiro instinto foi ligar meu HT e pedir   Ajuda.

Imediatamente, minha ligação foi atendida. Eu tinha dois amigos no início, em seguida, um assumiu. Ele chamou a equipe de resgate local e pelo  caminho. Ele fez perguntas sobre a minha lesão, localização e estado de espírito. Ele manteve a calma.

Como eu recuperei meus sentidos, eu descobri que a placa estava em minhas costas. Eu também percebi que eu ainda podia mover as pernas e braços. Sentei-me e bebi um pouco de água e ouviu as sirenes. Eu dirigi- bem para mim através do meu amigo no rádio. Eles estavam na minha posição dentro de 30 minutos da minha queda.

Os paramédicos tentaram, sem sucesso, retirar a placa da minhas costa  Sim, isso doeu  muito Eles foram absolutamente espantado que eu era capaz de pedir ajuda. Eles não podiam acreditar que eu tinha a prevenção de ter o rádio comigo e realmente usá-lo.

Além da óbvia lição sobre segurança árvores, há uma grande lição a ser aprendida. Acidentes acontecem. Emergências não pode ser previsto. A única coisa que você deve a si e seus entes queridos é estar preparado para lidar com eles. Tendo comunicações quando tudo mais falhar é uma grande parte disso.


este texto foi enviado e traduzido do inglês para o português
de 2VE5J3


























Nenhum comentário:

Postar um comentário