Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

RANGER 3500

O Ranger AR 3500 da Clear Channel Corporation foi introduzida em 1985. O Ranger AR 3500 foi o primeiro de seu tipo, uma monobanda 10 metros LED microprocessador de leitura, controlado
transceptor que possui 5 memorys, digitalização e freqüência de operação de divisão e é capaz de 150 watts de potência em modo CW e 120 watts em ouput lateral.


 Este sistema de rádio utiliza um microprocessador, que pode ser reprogramados para expandir os seus limites de frequências  botões na parte da frente do rádio.

MODELO FABRICADO EM DUAS VERSÕES PRIMEIRO COM TRINTA WATTS
E 100 WATTS










 A Ranger é uma função multi-, controlado por computador transceptor HF amador. Ele combina um desempenho confiável e facilidade de utilização com funcionalidades avançadas, tais como a verificação automática de suas frequências favoritas e freqüência de operação de divisão.

O Ranger opera em qualquer um dos cinco modos de transmissão: AM, FM, LSB, USB e CW. Ele é projetado para móvel ou estação base (com alimentação adequada) e aplicações são entregues prontos para uso. A faixa de freqüência e os incrementos de digitalização são predefinidos. No entanto, você pode alterar essas configurações sempre que você desejar usando os controles do painel frontal conveniente.

O Ranger incorpora um microprocessador que permite sua operação sob medida para suas necessidades especiais e preferências. Por exemplo, a memória do transceptor computador pode armazenar suas frequências favoritas. Em seguida, você pode digitalizar essas freqüências automaticamente ao pressionar um único botão. Ou você pode selecionar manualmente um canal específico. Até cinco freqüências podem ser salvas e digitalizadas a partir da memória do transceptor.

Além disso, a operação de divisão de freqüência permite transmitir e receber em duas freqüências diferentes que você selecionar. Este recurso de privacidade pode ser alterada quantas vezes você quiser.

Todas as capacidades acima descrito, bem como as instruções de instalação e descrições de controlos transceptor são detalhados neste manual.


 RANGER CARACTERÍSTICAS

     Conveniente, fácil de usar controles do painel frontal
     Toda a operação modo
     Faixa de varredura programável
     Digitalização em 100 Hz, 1.000 Hz, 10.000 Hz, e 100.000 incrementos Hz
     Até cinco canais selecionáveis ​​pelo usuário-frequência
     Canal favorito digitalização da memória
     Dividir freqüência de operação para maior privacidade
     Alto ganho o ruído redutor - eficaz no pulso tipo (ignição) de ruído
     Fácil de ler LED display de freqüência e indicadores de status


 INSTALAÇÃO

O Ranger AR -3500 transceptor é fácil de instalar. Todas as peças necessárias foram incluídas com o seu envio.

1. Desembale a unidade e inspecionar todas as peças fornecidas.
Retire cuidadosamente o rádio da caixa de embalagem e examine-a para o envio de danos. Se algum dano for encontrado, entre em contato com o distribuidor imediatamente. Guarde a caixa eo material de embalagem para o armazenamento ou o envio futuro.

2. Verifique se você recebeu todas as peças e acessórios.
Os seguintes itens devem ter sido incluídos em sua expedição:

     transceiver
     microfone
     cabo de alimentação
     suporte de montagem
     hardware instalação

3. Instale o transceptor.
Escolha um local para o transceptor onde há um acesso fácil para o painel frontal e circulação de ar livre na parte de trás da unidade. Se você estiver instalando o rádio em um veículo, anexar o suporte de montagem em primeiro lugar, em seguida, anexar o transceptor para o suporte de montagem usando o hardware fornecido. Antes de fazer qualquer ligação eléctrica, certifique-se o transceptor está desligado (AF GAIN).

4. Faça as ligações eléctricas.
O transceptor funciona em qualquer 13,5 VDC regulada fonte terreno negativo. Um automóvel 12 volts sistema de aterramento negativo é geralmente mais do que suficiente.

A condição do sistema elétrico de um veículo pode afetar a operação. Uma bateria baixa, desgastado gerador / alternador, ou regulador de tensão pobre vai prejudicar o desempenho do transceptor, bem como o veículo. Por exemplo, a geração de ruído de alta ou a entrega de baixa tensão podem resultar de tais condições.

Se uma fonte de alimentação AC é usado com seu transceptor, certifique-se que é regulada e avaliado por pelo menos 7AMPs. para o modelo 3OW e 25 AMPS para o modelo 10OW. Baixa tensão sob carga irá reduzir o ganho do receptor e saída do transmissor.


 A gama completa de digitalização do rádio é 28.000.0 29.999.9 para MHz. Você pode restringir o intervalo de verificação como


 















 



Image  
ROGELETRYC ELETRÔNICA
UM RANGER  AR3500 EM MANUTENÇÃO
 



















Image


 Image






Nenhum comentário:

Postar um comentário