Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CONCURSOS em portugal de radio amadores Clube EDP

Concurso de HF dia 27 de Maio de 2012.



A modalidade de Radioamadorismo foi criada pela Direcção Geral do Clube EDP, em 1985, sob proposta do membro da Direcção Geral, Manuel Laranjeira Veiga - CT1 AVR, um grande entusiasta desta modalidade.
Nessa data demos inicio aos nossos concursos de rádio, nas bandas de HF, VHF, UHF e SHF, que são realizados sempre no último fim de semana do mês de Maio.
Para isso foram publicados, os seus Regulamentos, em revistas da especialidade, nomeadamente na Revista dos Emissores Portugueses e na Revista QSP de Viseu, que também foram remetidos para todos os Radioamadores da EDP conhecidos.
O êxito foi enorme e teve logo a participação de um grande número de Radioamadores não só do nosso País como no Estrangeiro.
Os nossos Concursos, realizados ininterruptamente desde 1985, com excepção do ano de 1987, são os de maior longevidade no nosso País, e só têm sido possíveis dada a colaboração dos Radioamadores e, sobretudo, do CT1 AVR - Dr. Laranjeira Veiga que tem sido a alma de todos eles.
Depois dos Concursos terminados, realiza-se a Sessão de entrega de Diplomas a todos os participantes e Prémios aos melhores classificados, que é sempre antecedida, em princípio, de visitas de estudo a aproveitamentos da EDP, e que tem lugar no mês de Outubro.
Assim, com a presença de dezenas de Radioamadores, já foram feitas visitas a:

Nenhum comentário:

Postar um comentário