Total de visualizações de página

sábado, 7 de julho de 2012

história na cidade de sorocaba nos anos 70

Na cidade de Sorocaba, nos anos 70, um radioamador, que fazia suas transmissões através de um transmissor muito potente e, por isto, interferia em aparelhos de radio, televisão e... também no aparelho contra surdez de uma senhora da terceira idade (a caminho da quarta).
Nossa anciã ficava nervosa, apavorada mesmo, tendo quase que ser internada com distúrbio nervoso, sempre que o nobre colega iniciava sua diversão. Ninguém da família atinava para o que ocorria. Por ser muito religiosa, foi procurar o padre, o qual, como todo bom pastor deve ser, a ouviu atentamente. Explicou com minúcias, ao sacerdote o que estava se passando, como já havia explicado aos seus familiares, por diversas vezes: - "De vez em quando, ouço um espírito zombeteiro, que me faz chegar aos ouvidos, uma porção de coisas que não entendo. Embora tente não consigo e, além de tudo o espírito é gago."
Acontece que o prezado colega, com seu aparelho possante, fazia sua chamada na faixa dos 40m e, repetidamente pronunciava: "CQ40, CQ40, CQ40"... até que alguém escutava e respondia. Aí, então, é que começavam as vozes do "espírito gago", que danava a falar coisas que ela não entendia.
O vigário, que entendia do assunto, percebera o que se passava e, tranqüilizando-a, deu-lhe as explicações necessárias, pedindo-lhe que quando o tal "espírito" se manifestasse, ela retirasse o aparelhinho e o problema seria sanado, o que ocorreu.
O certo é que, passados quase 30 anos, até hoje é comentado, jocosamente, pelos radiomadores.
 O vigário era o ''espírito gago''
Blogue de pedrocorsazzzz :ESTAÇÃO CB....''4 KAMINHOS''....73, HISTÓRIAS QUE RADIOAMADOR CONTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário