Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Mahlon Loomis marconi não foi o primeiro

Em 20 de fevereiro de 1864, Mahlon Loomis um dentista americano e inventor amador escreveu em seu diário: "Eu tenho sido há anos tentando estudar um processo pelo qual as comunicações telegráficas podem ser feitas através do oceano sem fios, e também de ponto a ponto na Terra, dispensando fios. "Dois anos e meio mais tarde, Loomis faria isto mesmo entre duas montanhas em Loudoun County, Virgínia. Em outubro de 1866, Mahlon Loomis demonstrou com sucesso o que chamou de "telegrafia sem fio". Loomis foi capaz de fazer um medidor conectado a uma pipa causar outro para mover, marcando o primeiro exemplo conhecido de comunicação aérea sem fio. Ele conseguiu isso oito anos antes de Guglielmo Marconi nasceu.

Reivindicação Loomis 'para o reconhecimento como o inventor do rádio é baseado em uma série de experimentos que ele fez no Blue Ridge Mountains área da Virgínia em outubro de 1866, (oito anos antes do nascimento de Marconi).
Entre as testemunhas de seu experimento foram senador Samuel Pomeroy de Kansas e congressista John A. Bingham de Ohio, ambos tornaram-se defensores de Loomis em sua tentativa de obter dinheiro Federal para estabelecer a sua descoberta comercialmente.


Ele estabeleceu duas estações em montanhas separadas 18-20 milhas de distância. Em cada estação foi um galvonometer, uma pipa, uma grade de 5 polegadas quadradas de gaze fina de fio de cobre, e 600 'de fio de cobre para fazer o kite com.

O povo conduzindo o experimento com Loomis tiveram seus relógios set, e em intervalos pré-determinados que aterrado o fio que corria através do galvanômetro para o kite transmissão, fazendo com que o outro instrumento na montanha oposta para se cadastrar.

Loomis observou que o galvanômetro do "receber" kite desviou a cada vez que a "transmissão" kite foi colocado na massa. O experimento foi repetido várias vezes, fazendo com que as agulhas na galvanômetros para desviar a cada vez que o circuito foi completado.


Ele fez antenas de aço ereta, e continuou a trabalhar para aperfeiçoar sua descoberta, mas as finanças eram um problema constante. Seus experimentos fez um barulho grande na década de 1870 anos.

Seu trabalho tornou-se uma questão de controvérsia no Congresso quando o senador de Massachusetts, Charles Sumner, apresentou um projeto em 1869 para se apropriar 50.000 dólares para apoiar o trabalho Loomis. Por dois anos o projeto foi amarrado em comissão, possivelmente por causa da oposição das corporações existentes telégrafo que não gostou da idéia deste tipo de competição.

Loomis tinha proposto um sistema em que mensagens de telégrafo sem fio poderiam ser enviados através do Atlântico em 1 / 16 do custo do que ele estava usando um cabo Trans-Atlantic.

Em 30 de julho de 1872, patente número 129971 foi emitida para Mahlon Loomis, de uma "Melhoria da telegrafia", mas por razões financeiras não prosseguir com o seu sistema.

À esquerda: Loomis telégrafo sem fio Aparelho


Em janeiro de 1873 Bingham congressista apresentou um projeto na Câmara dos Representantes para incorporar a Loomis Telegraph Company aérea, sem dotações em anexo.

Em Outubro 13,1886, Mahlon Loomis morreu sem ver um maior desenvolvimento de sua invenção. Ele tinha 60 anos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário