Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nos cantos sombrios do espectro misteriosas vozes mecânicas Mystery Over The Airwaves

Nos cantos sombrios do espectro de rádio de ondas curtas, você pode encontrar muitas vezes misteriosas vozes mecânicas contando cadeias intermináveis ​​de números - em Inglês, checo, russo e alemão ... código Morse, mesmo. Mas quem está ouvindo?

As vozes estão vindo de que são conhecidos como "postos de números", e eles têm sido pensado para ser parte de operações de espionagem internacional. Na verdade, os espiões russos capturados recentemente aqui em os EUA podem ter recebido ordens de Moscou através de uma estação números de ondas curtas.

Stout Marcos é o historiador oficial do Museu Internacional da Espionagem. Ele diz Raz de NPR Guy que as estações estão sem licença, o que torna difícil descobrir onde eles estão transmitindo de. E o único mistério se aprofunda: Nenhum governo nunca admitiu oficialmente a usar estações de números. Ninguém está realmente certo quando as estações começaram a transmitir, ainda que é mais provável uma invenção da época da Guerra Fria.
E, Stout diz, não importa como criptografia avançada de computador moderna é, ondas curtas velho bom é muitas vezes a melhor opção para receber mensagens de espiões no campo.

"Porque [a mensagem] pode ser transmitido mais de uma área tão enorme, você pode estar transmitindo a um agente que pode estar a milhares de quilômetros de distância", diz ele. E, acrescenta, a comunicação de computadores quase sempre deixam vestígios.











Estações Os números não são licenciados, o que torna difícil descobrir onde eles estão transmitindo de.
É realmente difícil de apagar os dados de seu disco rígido ou fora de um memory stick ", diz ele." Mas tudo que você precisa aqui é um rádio de ondas curtas e lápis e papel. "

Milhares de entusiastas em todo o mundo trilha números emissora transmite, mas ninguém foi capaz de quebrá-las ainda. Stout diz que é porque as transmissões usar um sistema de encriptação inquebrável chamado de one-time pad: chave de criptografia é completamente aleatório e muda a cada mensagem.

Você realmente realmente cryptanalytically não têm como invadir um sistema one-time pad ", diz Stout. "Nenhuma." forma de se invadir os códigos numericos.
Mas se você ainda quer ter um ouvilas  pegue o rádio de ondas curtas e começar a ouvir. Stout diz que existem inúmeros sites que listam as estações que possam estar no ar agora.
e as frequências de algumas.


Imagine que não exista nenhum paraíso,
É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós,
Sobre nós apenas o firmamento.
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje...



Imagine que não exista nenhum país,
Não é difícil de fazer.
Nada porque matar ou porque morrer,
Nenhuma religião também.
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...

Imagine nenhuma propriedade,
Eu me pergunto se você consegue.
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.

Você talvez diga que sou um sonhador,
Mas eu não sou o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
E o mundo viverá como um único.     John Lennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário